Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S7 vs iPhone 6S: qual top de linha é melhor?

Comparamos esses dois smartphones superpotentes para te ajudar a fazer a melhor comprar.

Galaxy S7 vs iPhone 6S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Apple e Samsung são as duas fabricantes que mais lucram com a venda de celulares. Mas apesar da sul-coreana ter um portfólio muito maior, a marca da maçã se mantém na frente.

Com o lançamento do Galaxy S7, a Samsung busca aumentar a sua fatia de mercado, diminuindo a diferença entre as marcas. Mas será que o S7 vai conseguir colocar a Samsung no topo?

Bem, o Galaxy S7 é realmente um ótimo smartphone. E para saber se ele é melhor que o iPhone 6S, comparamos os dois aparelhos. Confira e descubra qual deles é o mais poderoso.

 

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7

iPhone 6S

iPhone 6S

Tela

5,1'' Super AMOLED com resolução

Quad HD (2560x1440 pixels)

4,7'' Retina com resolução HD

(1334x750 pixels) e 3D Touch

Processador

Octa core

Dual core

Memória RAM

4GB

2GB

Armazenamento

32GB ou 64GB

16GB, 64GB ou 128GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB)

Não

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Não

Não

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

12MP

12MP

Filma em

4K

4K

 

Leia também: Galaxy S7 vs LG G5: qual smartphone top de linha escolher?

Galaxy S7 vs iPhone 6S: no desempenho, empate técnico

Olhando os números, temos o iPhone 6S com seu dual core e seus 2GB de RAM, brigando com o Galaxy S7, um celular octa core que tem 4GB de RAM. Parece que o smartphone Samsung ganha de lavada aqui, não é? Mas, na prática, não é bem assim...

A Apple tem levado vantagem sobre a concorrência por projetar hardware e software dos iPhones simultaneamente, de maneira que funcionem bem em conjunto. Enquanto isso, as fabricantes de smartphones Android desenvolvem seus aparelhos, que recebem o sistema operacional. E elas ainda costumam colocar a sua interface sobre o sistema, para deixá-lo com a cara da marca, o que acaba prejudicando o desempenho do celular.

É isso que acontece com o Galaxy S7: apesar de ter especificação "superior" a do iPhone 6S, ambos acabam tendo um desempenho bem parecido, rodando com fluidez todos os aplicativos, incluindo os jogos mais pesados.

Prefere o design do iPhone 6S ou do Galaxy S7?

O Galaxy S7 chegou um pouquinho diferente do Galaxy S6, com vidros (traseiro e da tela) com bordas arredondadas, oferecendo uma "pegada" melhor. Já o iPhone 6S é todo metálico e bastante elegante.

Mas qual é mais resiste: Galaxy S7 ou iPhone 6S? Bem, o S7 conta com a proteção Gorilla Glass 4 até no vidro de trás do smartphone, o que evita ele trinque caso caia, por exemplo. E o iPhone 6S chegou mais resistente que o iPhone 6, uma vez que agora é fabricado em alumínio série 7000, um material que é usado até na indústria aeroespacial.

Tela do Galaxy S7 tem resolução superior

Uma diferença entre o iPhone 6S e o Galaxy S7 que pode ser notada é na tela. E aqui, quanto maior os números, melhor. Sendo assim, entre o display de 4,7 polegadas e resolução de 1334x750 pixels do iPhone, e a tela de 5,1 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels do S7, ponto para o Samsung Galaxy.

É bem simples de entender: o iPhone 6S tem 326 pixels por polegada (ppi), enquanto o Galaxy S7 traz 577 ppi. E quanto maior a densidade de pixels, mais nítida é a tela.

Mais uma vantagem da Samsung: Galaxy S7 é à prova d'água

Outra especificação do Galaxy S5 que voltou no Galaxy S7 é a proteção contra água e poeira. Com a certificação IP68, o Galaxy S7 pode ser submerso em água doce por até 30 minutos, a até 1,5 metro de profundidade.

Então, para os que acham que um top de linha tem quer ser um smartphone à prova d'água, o Galaxy S7 pode ser a escolha mais acertada.

Galaxy S7 é à prova d'água

Nas câmeras, pontos positivos nos dois lados

Olhando para os números, tudo igual: Galaxy S7 e iPhone 6S têm câmera traseira com resolução de 12MP, frontal de 5MP e são smartphones que filmam em 4K. Mas cada aparelho tem seus destaques.

Começando pelos vídeos, nos dois são muito bons, só que o autofoco do sensor Dual Pixels do Galaxy S7 é realmente bem mais rápido, superando o do iPhone 6S. Mas em baixas condições de luminosidade, os vídeos do iPhone 6S ficam mais claros.

Quanto à câmera traseira, as imagens feitas com o iPhone 6S ficam mais amareladas em ambientes fechados, enquanto as do Galaxy S7 apresentam cores mais vibrantes. Agora, quando a gente fala em fotos noturnas, o Galaxy S7 consegue entregar imagens mais claras, graças à sua abertura f/1.7, que capta mais luz que a lente f/2.2 do iPhone 6S.

E passando para a câmera frontal, temos uma boa diferença. A lente grande angular do Galaxy S7 é responsável por selfies mais amplas, que captam mais objetos ou pessoas na cena. Quando comparamos com a do iPhone 6S, notamos que o aparelho da Apple entrega imagens bem mais aproximadas, o que não é muito bom para selfies em grupo, por exemplo.

3D Touch é destaque no iPhone 6S, e Always no Galaxy S7

Duas funções interessantes podem te ajudar a escolher entre o Galaxy S7 e o iPhone 6S. O celular Samsung é o primeiro da marca a trazer o Always On, que é um recurso bem parecido com o que a Motorola já traz em seus smartphones.

Basicamente, você pode visualizar a hora, as suas notificações e outras informações que configurar, só tocando no aparelho, sem que seja preciso acender a tela.

Do outro lado, temos o iPhone 6S com um recurso que, particularmente, chama mais a atenção: o 3D Touch. A tecnologia reconhece diferentes níveis de pressão na tela touchscreen, fazendo com que um único ícone ofereça mais do que uma única opção. Por exemplo, você pode tocar levemente no aplicativo de foto e escolher se quer fazer uma selfie ou filmar, ou ainda pressionar com mais força e abrir o app.

iPhone 6S tem tecnologia 3D Touch

Galaxy S7 tem entrada para cartão de memória

O iPhone 6S pode ser encontrado com espaço interno de 32GB, 64GB ou 128GB, enquanto o Galaxy S7 pode ter 32GB ou 64GB. Nesse quesito, uma característica do Galaxy S7 que pode fazer toda a diferença é o suporte para cartão de memória.

Atendendo aos pedidos dos usuários do Galaxy S6, a Samsung resolveu incluir um slot para cartão microSD de até 200GB no Galaxy S7. Ou seja, se você não pode pagar pelo iPhone 6S de 128GB, uma boa opção é investir no Galaxy S7 de 32GB e em um cartão de memória.

Qual comprar: Galaxy S7 ou iPhone 6S?

Levando em consideração que o Galaxy S7 e o iPhone 6S têm ótimo desempenho e são smartphones bons para fotos, você vai precisar escolher o melhor com base em outros aspectos. Por exemplo, você prefere o iOS ou o Android? Ou ainda: você acha mais interessante ter 3D Touch ou o recurso Always On do Galaxy S7?

Agora, tirando essas preferências pessoais, o Galaxy S7 leva algumas vantagens sobre o smartphone da Apple, e isso não dá para negar. Uma delas, claro, é a proteção contra água e poeira. Outra é o suporte para cartão microSD. Sem falar na tela, que tem mais definição.

Veja os preços do Galaxy S7 e do iPhone 6S:

 

 

Leia também: Xperia Z5 ou iPhone 6S? Veja se o melhor é o celular Sony ou o Apple

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone