Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S7 vs LG G5 SE: qual smartphone top de linha escolher?

Muita tecnologia para você conferir! Veja o comparativo entre LG G5 SE e Galaxy S7.

Galaxy S7 vs LG G5 SE
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma disputa de gigantes! Assim podemos resumir a comparação do Galaxy S7 com o LG G5 SE. Mas qual será que é o melhor smartphone para você?

Aqui você vai ver muita tecnologia, claro, e pode tirar todas as suas dúvidas sobre esses aparelhos bem poderosos. E aí, um celular Samsung ou um celular da LG? Qual será que leva a melhor? Veja agora!

 

Galaxy S7

LG G5 SE

Tela

5,1'' com resolução QHD

5.3'' com resolução QHD

Leitor de digitais

Sim

Sim

Memória RAM

4GB

3GB

Processador

Exynos 8890 octa core

Qualcomm Snapdragon 652 octa core

Armazenamento

32GB ou 64GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 200GB)

Sim (até 2TB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Câmera frontal

5MP

8MP

Câmera traseira

12MP

16MP

Bateria

3.000mAh

2.800mAh

A LG realmente inovou no design do LG G5 SE

Lá atrás, no lançamento do Galaxy S6, a Samsung conseguiu chamar muita atenção com o design do aparelho. E não podemos nos esquecer da versão com a tela curva, a Galaxy S6 Edge. Os aparelhos apresentam corpo de alumínio, com visual bem sofisticado.

Com o Galaxy S7, a Samsung deixou a inovação de lado, e podemos dizer que o S7 é uma versão ainda mais premium do Galaxy S6, mas sem grandes mudanças. Porém, não veja isso como algo negativo. Afinal, por que mudar um design que a Samsung realmente acertou?

Uma diferença perceptível é que o Galaxy S7 ganhou uma traseira curva, que facilita a pegada. O design da câmera também sofreu modificações: no modelo antecessor, a câmera tem um formato mais alto que o restante da parte traseira. Conclusão: o aparelho fica bambo quando é posicionado em cima de uma mesa, por exemplo.

Outra mudança do Galaxy S7 é que esse smartphone ganhou proteção contra água. Assim você pode atender chamadas, na rua, em um dia de chuva, ou mesmo derramar acidentalmente um copo de água sobre ele. Como esse aparelho da Samsung ganhou certificação IP68, ele pode, inclusive, ficar submerso na água doce por até 30 minutos, a uma distância de até 1,5 metro.

Porém, quando o assunto é design, o vencedor da vez é o LG G5 SE. Para começar, a fabricante (finalmente!) desenvolveu um smartphone com corpo metálico, e não foi só isso. No LG G5 SE, a LG apresentou grandes mudanças, e criou um aparelho modular. Isso significa dizer que a parte inferior do smartphone é um módulo que pode ser desconectado do restante do aparelho. Você só precisa deslizar a bateria, possibilitando conectar outros acessórios, aumentando, assim, as funcionalidades do smartphone.

Design LG G5

Tanto o Galaxy S7 quanto o LG G5 SE contam com leitor de digitais, que serve para desbloquear os aparelhos e deixar seus dados mais protegidos. Isso é uma novidade para a LG, já que o LG G4, por exemplo, não conta com esse leitor. Já o Galaxy S7 tem a vantagem de, por meio do leitor de digitais, autorizar pagamentos usando o Samsung Pay.

Mas Galaxy S7 tem tela com melhor definição

Os dois smartphones contam com resolução QHD (2560 x 1440 pixels). Sendo assim, permitem visualizar as imagens com bastante qualidade. Acontece que precisamos analisar outras informações, para saber realmente qual a melhor tela – e a vencedora foi a tela presente no Galaxy S7.

Para você entender melhor, o LG G5 SE tem display de 5.3 polegadas, com resolução QHD, que resulta em 554ppi. Já o Galaxy S7 tem a mesma resolução, mas como a tela é um pouco menor, de 5.1 polegadas, oferece uma densidade de pixels ainda maior, de 577ppi.

Ah, e vale lembrar que a Samsung não deixou de fora a tecnologia Super AMOLED, conhecida por entregar cores ainda mais vivas. Sendo assim, a diferença entre a tela dos dois smartphones não é tanta assim, é verdade, mas o Galaxy S7 conseguiu sair na frente.

No desempenho, ponto para o smartphone da Samsung!

O que podemos esperar de smartphones top de linha? Muita potência, claro. Com poderosa configuração, o LG G5 SE e o Galaxy S7 estão preparados para abrir apps mais pesados, realizar multitarefas e jogar games com gráficos avançados.

No entanto, estamos em uma comparação, certo? E, ao colocar o Galaxy S7 e o LG G5 SE lado a lado, o smartphone da Samsung consegue garantir um desempenho ainda melhor.

Quando o LG G5 foi lançado, no mercado internacional, o modelo chamou atenção, e não apenas pelo design: esse smartphone conta com 4GB de memória RAM e processador Snapdragon 820. No Brasil, o LG G5 ficou de fora, e chegou o LG G5 SE, uma versão não tão potente. O aparelho conta com 3GB de memória RAM e processador octa core Snapdragon 652.

E se no Brasil o LG G5 SE não chegou tão avançado, o destaque acabou ficando mesmo no Galaxy S7, que oferece processador Exynos 8890 octa core (quad core de 2.3GHz + quad core de 1.6GHz) e memória RAM de 4GB.

Apesar de o Samsung Galaxy S7 ser ainda mais potente, vale destacar que estamos falando de dois aparelhos top. Na prática, isso significa que aguentam tarefas que exigem bastante desempenho, e com fluidez. Mas é claro que a Samsung foi ainda além, equipando seu aparelho com um processador mais eficiente, tendo ainda uma poderosa memória RAM, para dar o suporte necessário ao processador de oito núcleos.

Games no Galaxy S7

Na memória interna, a Samsung oferece duas versões para o Galaxy S7: 32GB ou 64GB. E vale lembrar que o Galaxy S7 é compatível com cartão microSD de até 200GB. Mas espaço também não vai ser problema no LG G5 SE: ele conta com armazenamento de 32GB e aceita cartão microSD de até 2TB (mesmo que cartões com essa capacidade ainda não estejam disponíveis).

Para fotografias, destaque para a "câmera dupla" do LG G5 SE

Já faz algum tempo que os aparelhos top de linha da Samsung e da LG apresentam câmera de qualidade. Só para você ter uma ideia, o LG G4 e o Galaxy S6 já foram eleitos por muitos, inclusive pela gente aqui no Zoom, como alguns dos melhores celulares para fotos.

Para o Galaxy S7, a Samsung apostou em um sensor BRITECELL de 12 MP, capaz de capturar imagens de qualidade mesmo em ambientes com baixa luminosidade. E mesmo com uma resolução menor do que a presente no Galaxy S6 (de 16MP), a câmera traseira do Galaxy S7 consegue fazer registros ainda melhores.
Sobre essa câmera traseira, para você ter uma ideia, a abertura de lentes f/1.7 e a tecnologia Dual Pixel possibilitam melhor captura de luz e de detalhes. E a Samsung também aprimorou o foco, que está mais rápido e preciso.

Na câmera frontal, o Galaxy S7 continuou com o sensor de 5MP, mas o destaque aqui foi para abertura de lente (f/1.7), além da lente grande-angular, que permite reunir mais pessoas para a hora da selfie.

Sim, são muitas as qualidades das câmeras do Galaxy S7. Acontece que as câmeras do LG G5 SE conseguem se destacar ainda mais! Na parte traseira, encontramos uma "câmera dupla": um dos sensores ganhou 16MP, com ângulo de visão de 78º. Já o outro sensor tem 8MP, com 135º de ângulo de visão – uma abertura que contribui para fotografias de paisagens ou um grupo maior de pessoas. Para completar, a câmera frontal ganhou a mesma resolução do LG G4, de 8MP.

Colocando os smartphones lado a lado, mais uma vez, percebemos que a LG realmente elaborou um smartphone com câmera bem avançada, além de recursos que vão garantir às fotos uma cara mais profissional.

Bateria do Galaxy S7 tem maior capacidade. Mas do LG G5 SE é removível

Quando o assunto é capacidade da bateria, a Samsung sai um pouco melhor, e oferece um aparelho com bateria de 3.000mAh. Enquanto isso, o LG G5 SE tem bateria de 2.800mAh, e com a vantagem de ser removível.

Já a bateria do Galaxy S7 não é removível. Tudo bem que, de acordo com a Samsung, essa bateria é capaz de suportar até 13 horas com o uso da internet 4G, o que é um bom tempo. Mas vamos combinar que ter uma bateria removível pode ser bem prático e útil no dia a dia, para o aparelho não deixar a gente na mão.

Chegou a hora de decidir: LG G5 SE ou Galaxy S7?

Uma informação é certa: seja o Galaxy S7 ou o LG G5 SE, você vai ter um smartphone de qualidade, capaz de realizar inúmeras tarefas, inclusive as mais pesadas, com bom desempenho.

E vamos combinar que se você já tem um Samsung Galaxy ou curte os smartphones da LG, aí a questão é muito pessoal – vai da escolha realmente de cada um.

Acontece que, para o LG G5 SE, a fabricante realmente inovou. O G5 SE é um smartphone modular, garante fotos de bastante qualidade e ainda tem boa performance, mesmo que tenha ficado atrás do Galaxy S7 no quesito desempenho. Com essa smartphone, a LG está mostrando que pode disputar com outras marcas, e se destacando no design.

A Samsung talvez tenha deixado a grande novidade lá atrás, no Galaxy S6, quando lançou smartphones bem sofisticados, além da tela curva, também presente no Galaxy S7 Edge. No entanto, para o Galaxy S7, a inovação no design não foi tão grande assim. O seu destaque, no entanto, fica no desempenho. E, aí, não teve jeito: se é para falar sobre top de linha, é ele o melhor desta comparação.

Veja preços do Galaxy S7 e do LG G5 SE:

 

 

Leia também: Melhores celulares top de linha

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone