Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S9 Plus vs Galaxy S8 Plus: qual o melhor top de linha?

Confira o comparativo entre os smartphones de tela grande da Samsung!

galaxy s9 plus vs galaxy s8 plus, galaxy s8 plus vs galaxy s9 plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você procura por um bom smartphone top de linha com tela grande e câmeras de qualidade, duas opções muito interessantes na mesma faixa de preço, e rodando o Android, são o Galaxy S9+, anunciado pela Samsung em março, e o Galaxy S8+, que está com o preço cada vez mais atrativo.

Confira o nosso comparativo e tire todas suas dúvidas e, claro, descubra qual desses celulares Samsung é o melhor para você!

 

Leia também: Os Melhores Smartphones Top de Linha

 

Samsung Galaxy S9 Plus

Galaxy S9 Plus

Samsung Galaxy S8 Plus

Galaxy S8 Plus

Tela Curva QHD+ de 6,2" Super AMOLED com proporção 18.5:9 Curva QHD+ de 6,2" Super AMOLED com proporção 18.5:9
Processador Octa-core de até 2,8GHz Octa-core de até 2,3GHz
Memória RAM 6GB 6GB
Armazenamento interno

128GB

64GB
Aceita cartão de memória Sim (até 400GB) Sim (até 256GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim (entrada híbrida) Sim (entrada híbrida)
Leitor de digitais Sim Sim
Leitor de íris Sim Sim
Reconhecimento facial Sim Sim
Rádio FM Não Não
TV Digital Não Não
NFC Sim Sim
Resistência à água e poeira Sim (IP68) Sim (IP68)
Câmera frontal 8MP (abertura focal de f/1.7) 8MP (abertura focal de f/1.7)
Câmera traseira 12MP (abertura focal de f/2.4) + 12MP (abertura focal de f/1.5 e f/2.4) 12MP (abertura focal de f/1.7)
Filma em 4K
4K
Bateria 3.500 mAh 3.500 mAh
Peso 189g 173g
Sistema operacional de fábrica Android 8 (Oreo) Android 7 (Nougat)

Galaxy S9+ e Galaxy S8+ são quase gêmeos

Começando pela parte fora, o Galaxy S9 Plus e Galaxy S8 Plus são praticamente iguais e compartilham do mesmo design com corpo produzido em metal e vidro, bordas arredondas e, também, o chamado "display infinito".

Aliás, sobre a tela, os dois dispositivos têm display curvo de 6,2 polegadas com proporção 18.5:9, digna de cinema, e que exibe mais conteúdos do seu feed de notícias nas redes sociais. Ah, o Galaxy S9+ e Galaxy S8+ também contam com proteção Gorilla Glass 5, que garante mais resistência à quedas e arranhões.

Apesar das semelhanças, há um único ponto em que o S9 Plus é diferente do S8 Plus: a posição do leitor biométrico, que foi movido para abaixo da câmera, assegurando uma precisão na hora de desbloquear o aparelho.

Galaxy S9 Plus Biometria

Galaxy S9+ e Galaxy S8+ tem alto poder de fogo

Em termos de desempenho, temos um empate técnico. Se você quer um celular capaz de rodar sem engasgos os aplicativos e jogos disponíveis na Google Play Store, tanto o Galaxy S9 Plus quanto o Galaxy S8 Plus cumprem muito bem esse papel.

Isso porque eles são equipados com 6GB de memória RAM e processadores octa-core. O chipset do Galaxy S9+ é um pouco mais rápido que o do Galaxy S8+, é verdade, porém nas tarefas em geral isso não faz tanta diferença assim.

Ah, vale ressaltar que apesar do Galaxy S9 Plus já vir com o Android 8 (Oreo) instalado de fábrica, a atualização para a versão mais recente do sistema operacional já está disponível para download no Galaxy S8 Plus também.

Galaxy S9 Plus vence no armazenamento e empata na bateria

No armazenamento interno, ponto para o Galaxy S9 Plus! São 128GB para guardar suas fotos, vídeos, músicas, aplicativos e muitos outros arquivos.

Porém se esse espaço não for o suficiente para você, o Galaxy S9 Plus leva outra vantagem, já que aceita cartão microSD de até 400GB, enquanto no Galaxy S8 Plus essa possibilidade é de "somente" 256GB.

Já na bateria os dois smartphones não te deixam na mão e tem capacidade de 3.500 mAh e suporte ao carregamento rápido e sem fios.

Galaxy S9+ tem câmera em dobro!

Chegamos em um quesito no qual o Galaxy S9+ está à frente do seu irmão mais velho, já que é um celular com câmera dupla na parte traseira.

A primeira lente se assemelha com a do Galaxy S9 e tem abertura focal variável, que se alterna automaticamente entre f/1.5, em fotos à noite, por exemplo, e f/2.4, quando as cenas são muito brilhantes, como na praia. Além disso, ela é uma lente grande-angular, ótima para fotografar grandes áreas, paisagens ou muitas pessoas juntas.

Galaxy S9 Plus Câmera

Já a segunda câmera do Galaxy S9+ tem lente teleobjetiva de 12MP com abertura focal de f/2.4, o que possibilita tirar fotos de objetos mais distantes graças ao zoom óptico de 2x e, também, desfocar o fundo das imagens graças ao recurso de foco seletivo, também conhecido como efeito bokeh ou modo retrato.

No mais, o GS9+ e GS8+ são equipados com estabilização óptica de imagem, câmera frontal de 8MP com abertura focal de f/1.7, gravam em resolução 4K e ainda gravam pequenos vídeos em câmera lenta (slow-motion), com vantagem para o GS9+, que faz isso a mais de 900 frames por segundo em HD.

Recursos extras: Galaxy S9 Plus se destaca

Além da câmera dupla, outra novidade muito importante presente no Galaxy S9 Plus são os emojis animados em realidade virtual. Diferente dos animojis do iPhone X, com essa ferramenta do Galaxy S9 Plus é possível criar avatares personalizados em 3D e compartilhar o resultado em apps como o WhatsApp e Facebook Messenger, por exemplo.

E se você curte colocar uma música para tocar no celular, o Galaxy S9 Plus deve te servir melhor, já que conta com dois alto-falantes estéreos desenvolvidos pela AKG e equipados com tecnologia Dolby Atmos, que entregam um efeito de som em 360 graus.

Fora isso, o S9 Plus e S8 Plus tem em comum outros recursos extras interessantes como a certificação IP68 de resistência contra água e poeira, reconhecimento facial e de íris, NFC para pagamentos móveis e são smartphones dual chip (com entrada híbrida).

Afinal, qual o melhor celular top de linha: Galaxy S9+ ou Galaxy S8+?

Após uma disputa acirrada, o vencedor do nosso comparativo é... o Galaxy S9 Plus!

Equipado com câmera traseira dupla repleta de recursos, alto poder de desempenho para aplicativos e jogos e ainda recursos extras muito interessantes, como os emojis em realidade virtual e dois alto-falantes estéreos, o top de linha da Samsung em 2018 é um dos melhores smartphones do momento!

Agora, se o seu orçamento está um pouco mais apertado para investir em um lançamento, mas ainda assim você quer um celular tão completo quanto o Galaxy S9 Plus, com câmera que grava e tira fotos de qualidade, bateria com boa capacidade e ótima tela para assistir vídeos, por exemplo, o Galaxy S8 Plus segue como uma das melhores opções atualmente no mercado.

Compare os preços do Galaxy S8 Plus e Galaxy S8 Plus:

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone