Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy S9 Plus vs iPhone X: qual smartphone é mais poderoso?

Samsung e Apple estão em disputa no comparativo. Veja qual o melhor celular do momento!

galaxy s plus vs iphone x
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Por mais que tenham muitas diferenças, o Galaxy S9 Plus e iPhone X têm algumas semelhanças, como serem smartphones top de linha na mesma faixa de preço. E, além disso, esses dois aparelhos são o que há de mais avançado por parte de suas fabricantes.

Se você está interessado em comprar um deles e ter o melhor do Android ou do iOS, chegou ao lugar certo! Confira o nosso comparativo e descubra qual celular é o mais poderoso, se o Galaxy S9 Plus da Samsung ou o iPhone X da Apple!

Leia também: Os Melhores Smartphones Top de Linha

 

Galaxy S9 PlusGalaxy S9 PlusiPhone XiPhone X
Data de lançamento
Março de 2018 Outubro de 2017
Tamanho da Tela
6,2" Super AMOLED com proporção 18.5:9 5,8" QLED
Resolução da Tela
Curva QHD+ Super Retina HD
Processador
Octa-core de até 2,8GHz (Qualcomm Snapdragon 845) Hexa-core de 64 bits (Apple A11 Bionic)
Memória RAM
6 GB Não informado pela fabricante
Armazenamento
128 GB 64 GB ou 256 GB
Memória expansível
Sim (até 400GB) Não
Câmera traseira
12MP (f/2.4) + 12MP (f/1.5 a f/2.4) 12MP + 12MP (f/1.8 e f/2.4)
Câmera frontal
8MP (f/1.7) 7MP (f/2.2)
Filma em
4K (30 FPS) 4K (60 FPS)
Bateria
3.500 mAh Não informado pela fabricante
Dual chip
Sim (entrada híbrida) Não
Acesso à Internet
4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Sistema operacional
Android 8 (Oreo) iOS 11
Leitor de digitais
Sim Não
Reconhecimento Facial
Sim Sim
Scanner de íris
Sim Não
Resistência à água e poeira
Sim (certificação IP68) Sim (certificação IP67)
TV Digital
Não Não
Dimensões
158,1 x 73,8 x 8,5 143,6 x 70,9 x 7,7
Peso
189 g 147 g
Ver ofertas Ver ofertas

Galaxy S9+ e iPhone X são o melhor de cada universo

Em termos de desempenho, tanto o Galaxy S9+ Plus quanto o iPhone X são smartphones com hardware de ponta, capazes de rodar com muita fluidez os aplicativos em geral, como o WhatsApp e Facebook, e até mesmo jogos mais pesados. Então, nesse ponto, há um empate!

Agora, quando o assunto é sistema operacional, aqui temos uma característica que o desempate vai pelo seu gosto pessoal, já que a maioria dos apps está disponível para os dois softwares, e o que muda mais é o visual e algumas funcionalidades.

O iOS 11 do iPhone X é um ecossistema mais fechado para modificações, é verdade, porém é bastante intuitivo de se usar, além de ter várias possibilidades para realidade aumentada em jogos e aplicativos.

O Android 8 (Oreo) do Galaxy S9+, por sua vez, não fica para atrás e além de ser mais rápido que a versão anterior, tem recursos muito interessantes, como o Picture-in-Picture (PiP), que permite acessar o site do Zoom e assistir a um vídeo no YouTube na mesma janela, por exemplo.

Galaxy S9 Plus vence na tela e iPhone X no design

Apesar de contar com uma tela OLED de 5,8 polegadas sem bordas, o iPhone X é muito criticado por ter o chamado notch, uma pequena barra que acomoda a câmera frontal, alguns sensores e acaba atrapalhando um pouco a experiência na hora de assistir a vídeos, por exemplo.

Apple iPhone X Notch

Além disso, a tela Super AMOLED de 6,2 polegadas do Galaxy S9 Plus tem resolução QuadHD+ (2960 × 1440 pixels), superior a do iPhone X, que tem 2436 x 1125 pixels. Então, nesse ponto, a vitória é do smartphone da Samsung!

Agora, analisando o desing dos aparelhos, a situação já muda. Por ser menor e mais leve, é mais fácil de andar com o aparelho da Apple no bolso, e segurar por períodos de tempo mais longos, principalmente se você costuma mandar muitas mensagens no WhatsApp.

Nas câmeras, Galaxy S9 ganha pela abertura focal variável

No quesito câmera, o Galaxy S9 Plus e iPhone X travam uma disputa muito intensa, já que os dois são smartphones com câmera dupla na parte traseira, sendo capazes de tirar fotos de até 12MP com o efeito de fundo desfocado, também conhecido como bokeh ou modo retrato.

Contudo, o top de linha da Samsung leva vantagem, principalmente nas fotos tiradas à noite, pois conta com abertura focal variável. Com isso, de forma automática a câmera alterna a entrada de luz, evitando fotos superexpostas em locais mais claros e imagens pixelizadas em ambientes escuros. Muito bacana, né?

Galaxy S9 Plus Câmera

E para tirar selfies, a câmera frontal do Galaxy S9 Plus também se destaca, e tem abertura focal menor que a do iPhone X. Já para os vídeos, o iPhone X tem uma vantagem interessante sobre o concorrente: a gravação em resolução 4K em até 60 frames por segundo (FPS), o que assegura movimentos mais naturais e sem borrões.

No mais, o Galaxy S9 Plus e iPhone X têm recursos em comum, como a estabilização óptica de imagem (OIS), além do foco e HDR automáticos.

Galaxy S9 Plus é mais completo em recursos extras

Aproveitando que falamos da câmera, tanto o Galaxy S9 Plus quanto o iPhone X possuem um recurso extra bem divertido: os avatares em 3D de realidade aumentada. O smartphone da Samsung leva uma pequena vantagem, pois permite o compartilhar os GIFs criados nas redes sociais!

Mas esse não é o único ponto que o S9+ é mais completo em recursos extras. Ele também é equipado com leitor de digitais, leitor de íris, aceita cartão de memória e ainda é um smartphone dual chip (entrada híbrida)!

Na bateria e armazenamento, mais uma vitória para o Galaxy S9 Plus!

Infelizmente a Apple não divulga a capacidade da bateria do iPhone X, mas garante que o aparelho tem autonomia de até duas horas a mais de duração comparada ao iPhone 7, resistindo, segundo a Apple, a até 13 horas de reprodução de vídeos.

O Galaxy S9, por sua vez, é equipado com 3.500 mAh, mesma capacidade do Galaxy S9 Plus, que aguenta, de acordo com dados da Samsung, até 18 horas na reprodução de vídeos, e ainda conta com os recursos de otimização da bateria e limitação de atividades de apps em segundo plano.

Ah, no armazenamento interno, mais um ponto para o Galaxy S9 Plus, que tem aceita cartão de memória microSD de até 400 GB, caso os 128GB disponíveis de forma nativa não sejam suficientes para você guardar músicas, fotos e vídeos.

Mas então, qual smartphone é mais poderoso: Galaxy S9 Plus ou iPhone X?

Com tantos pontos positivos, a vitória desse comparativo entre gigantes vai para o... Galaxy S9 Plus! Mas não que o iPhone X seja um aparelho ruim, longe disso, porém o smartphone da Samsung tem o melhor custo/benefício e se destaca nos recursos extras, tela, câmera, bateria e ainda tem um preço mais em conta que o concorrente.

Compare os preços do Galaxy S9 Plus e iPhone X:

 

 

Confira o Review em 1 Minuto dos smartphones:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone