Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone XR vs LG G7 ThinQ: qual modelo top de linha leva a melhor?

Veja as diferenças entre as fichas técnicas dos modelos da Apple e LG

iPhone XR vs LG G7 ThinQ
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não tem como evitar, assim que a Apple anuncia seus lançamentos, vem a pergunta: mas será que vale investir nos novos iPhones?

Com a chegada do iPhone XR, a dúvida é ainda maior, já que espera-se que o modelo mais simples da nova geração tenha um preço mais amigável em relação aos avançadíssimos iPhone XS e iPhone XS Max.

Bem, ainda não temos como falar sobre o preço do iPhone XR no Brasil, mas já podemos comparar o modelo a outros tops de linha que já estão por aqui, como o smartphone LG G7 ThinQ, premium da LG.

Veja um comparativo completo entre as fichas técnicas e recursos do iPhone XR e do LG G7 ThinQ.

 

 

iPhone XR

iPhone XR

LG G7 ThinQ

LG G7 ThinQ

Tela 6,1 polegadas Liquid Retina HD (1792 x 828 pixels) Formato de 19,5:9 6,1 polegadas QHD+ (3120 x 1440 pixels) Formato 19,5:9
Processador A12 Bionic Qualcomm Snapdragon 845 (Octa-core de até 2,8GHz)
Memória RAM 3GB (Não confirmado) 4GB
Armazenamento 64GB, 128GB e 256GB 64GB
Aceita cartão de memória Não Sim, microSD de 2TB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5 e NFC 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5 e NFC
Dual chip Não Não
Leitor de impressões digitais Não Sim
Reconhecimento facial Sim Sim
Proteção contra água e poeira Sim (IP67) Sim (IP68)
Câmera traseira 12MP (f/1.8) Dupla: 16MP (f/1.6)+ 16MP (f/1.9)
Câmera frontal 7MP (f/2.2) 8MP (f/1.9)
Filma em Full HD @ 30 fps Full HD @ 30 fps
Bateria Não informada pela fabricante 3.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 150 x 75 x 8 mm 154 x 72 x 8 mm
Peso 194 gramas 132 gramas
Sistema operacional de fábrica iOS 12 Android 8 Oreo
Rádio FM Não Sim

Duas opções para quem busca desempenho poderoso

LG G7 ThinQ Desempenho

Vamos logo adiantar que o desempenho dificilmente vai ser um ponto decisivo, já que ambos apostam em alta configuração nesse ponto, ideal para quem quer lidar com aplicativos e até jogos pesados, sem perder a navegação fluída e a boa velocidade de trabalho.

O iPhone XR chega com o novo processador da marca, o chip Apple A12 Bionic, que promete representar um bom avanço em relação aos modelos anteriores, como o iPhone X. O sistema operacional também evoluiu, chegando ao iOS 12, focado na inteligência artificial e no melhor aproveitamento energético.

Já o LG G7 ThinQ vem com o processador Qualcomm Snapdragon 845, um poderoso octa-core de até 2,8GHz, e RAM de 4GB. Sem muitas surpresas, mas pronto para encarar tarefas pesadas.

iPhone XR tem mais alternativas de armazenamento, LG G7 ThinQ tem espaço para cartão de memória

Como sempre, o celular Apple não tem entrada para cartão de memória, mas chega em três versões de armazenamentos diferentes: 64GB, 128GB e excelentes 256GB. Por ser a alternativa mais simples de sua geração, não tem a versão com os impressionantes 512GB do iPhone XS e iPhone XS Max.

Se você optar pelo iPhone, é bom pensar bem em qual o armazenamento mais indicado para seus hábitos, para não ter problemas depois.

O LG G7 ThinQ tem versão única de 64GB, que parece até modesto perto de outros tops de linha, que chegam facilmente ao dobro desse espaço. Mas essa vantagem ficou guardada para o G7 Plus ThinQ, sua versão turbinada. Em compensação, você tem a opção de aumentar o espaço de armazenamento com um cartão de memória.

Ah, nenhum dos dois modelos tem entrada para dois chips.

LG G7 ThinQ tem maior definição de tela

LG G7 ThinQ Tela

Outro ponto em comum entre o iPhone XR e o LG G7 ThinQ é o tamanho de tela, de 6,1", e o formato de 19,5:9, ótima notícia para quem curte ver filmes e jogos no celular, já que as cenas são exibidas sem cortes e com boa imersão.

Mas o LG G7 ThinQ sai na frente com a definição QHD+, de 3120x1440 pixels, ou seja, capaz de reproduzir até conteúdos em 4K. Aqui também vale destacar a função que reforça o brilho para 1.000nits, legal para aqueles ambientes mais claros, como na hora de ver o celular na praia.

É claro que a qualidade de imagem da tela Liquid Retina HD do iPhone XR, com 1792x828 pixels está bem longe de ser ruim. O modelo tem ótimos níveis de cores e contrastes, e visualização bem confortável.

Apenas pode não apresentar a mesma riqueza de detalhes desse smartphone LG.

É legal reparar também que o modelo da Apple seguiu mais uma tendência apresentada no iPhone X e tem tela com notch, um entalhe na parte superior do visor que guarda alguns sensores do aparelho, enquanto permite maior aproveitamento do espaço frontal pela tela.

No LG G7 ThinQ, as bordas são bem fininhas, mas estão presentes e bem perceptíveis, principalmente nas partes superior e inferior da tela. Mais uma vez, o notch ficou só para o mais avançado G7 Plus ThinQ.

Áudio otimizado também é destaque no LG G7 ThinQ

Para completar a experiência de reprodução de filmes e jogos, a LG também apostou na otimização de seu sistema de som, com alto-falante Boombox e DTS:X 3D, com som mais alto, claro e imersivo.

iPhone XR tem mais opções de cores

iPhone XR Cores

Tanto o iPhone XR, quanto o LG G7 ThinQ apostaram na estrutura traseira em vidro, garantindo o visual sofisticado que esperamos dos modelos premium.

Então vale dar um destaque para o iPhone XR, pelas suas variadas oções de cores: vermelho, amarelo, coral e azul, e preto. Mais tradicional o LG G7 ThinQ está disponível em preto e platinum.

Em relação à resistência, ponto do LG G7 ThinQ, que recebeu classificação IP68, proteção contra mais fatores que o IP67 do iPhone XR. Mas nada de levar nenhum dos dois para fotos em baixo d'água, ok? Essa proteção é contra imprevistos como chuva ou mesmo um banho rápido acidental.

iPhone XR tem fotos em Modo Retrato, mas câmera dupla é só no LG G7 ThinQ

Ao contrário de seus "irmãos mais velhos", o iPhone XR não tem câmera dupla. Mas sua lente simples de 12MP manda muito bem nas fotos, com uma ajudinha de processamentos de imagem, como o HDR Inteligente, que ajuda a definir melhor os resultados e cores e contrastes, e o Modo Retrato, disponível também na câmera frontal True Depht de 7MP e f/2.2.

Em resumo, o iPhone XR consegue fazer ótimas fotos com as duas câmeras, mesmo em lugares com pouca luz, como fotos noturnas e espaços fechados.

LG G7 ThinQ Câmera

O LG G7 ThinQ apostou na câmera dupla, com 16MP e abertura focal f/1.6 e f/1.9, também com ótimos resultados até em fotos com pouca luz, que apresentam baixo nível de ruídos. Na câmera frontal de 8MP e f/1.9, essa diferença pode ser ainda mais perceptível.

Mas o destaque da câmera do smartphone LG vai para a inteligência artificial, que reconhece os objetos e sugere as configurações de foto mais indicadas em busca do melhor resultado. Como tem integração com o Google Lens, a câmera do LG G7 ThinQ também pode reconhecer locais, ajudar organizar suas fotos e até traduzir placas em diversos idiomas.

Inteligência Artificial é aposta do LG G7 ThinQ

Não foi só na câmera que a LG usou os recursos da inteligência artificial no G7 ThinQ, que tem um botão lateral dedicado ao acesso da Google Assistente, capaz de reconhecer comandos de voz até em lugares mais barulhentos, e com todos os reforços que a assistente pessoal da Google oferece.

Porém, como o iPhone tem a Siri, famosa assistente pessoal da marca e também cheia de recursos, fica difícil afirmar que o modelo da Apple sai em desvantagem.

No fim das contas, cabe uma escolha do gosto pessoal de cada um sobre os recursos Google ou Apple.

Memojis e Animojis são exclusividade do iPhone XR

Animojis Apple

Agora, se você quer mensagens de texto, fotos e vídeos mais divertidos, sem dúvidas o iPhone XR sai na frente com os Memojis e Animojis, emojis animados que ganham a expressão facial que você capturar com o leitor facial do aparelho.

É só um detalhe, mas não deixa de ser legal lembrar do recurso, uma das grandes novidades apresentadas pelo iPhone X em 2017.

Duração de bateria é bem parecida

Finalmente, as configurações de bateria do LG G7 ThinQ e do iPhone XR são bem próximas, sem nenhum grande destaque.

Apesar da Apple não informar os números exatos, o esperado é que os dois modelos aguentem até um dia inteiro com uso moderado, ou seja, sem maiores períodos de atividades que gastam mais energia, como reprodução de vídeos e jogos. Talvez o iPhone XR leve uma pequena vantagem por conta da sua definição de tela, que tem menor gasto.

Segundo a marca, o LG G7 ThinQ é compatível com sistemas de carregamento rápido, enquanto o iPhone XR pode recuperar a bateria com um carregador sem fio.

Qual é o melhor investimento: iPhone XR ou LG G7 ThinQ

Como estamos falando de dois aparelhos premium cheios de recursos, a escolha do melhor aparelho acaba sendo uma questão pessoal, principalmente sem saber o preço do iPhone XR no Brasil.

As perspectivas são positivas, já que lá fora ele chegou bem mais em conta do que as versões mais avançadas. Por isso, o iPhone XR pode ser uma ótima alternativa para quem quer conhecer as vantagens do celular Apple ou quer trocar seu iPhone antigo, sem gastar tanto.

Já o LG G7 ThinQ tem algumas vantagens óbvias, como a tela de maior resolução e as possibilidades da câmera de lente dupla, além do alto poder de desempenho garantido.

Também cabe mais uma pergunta: você prefere os recursos da Google ou da Apple? Pois é, uma questão puramente pessoal...

Confira as melhores ofertas do iPhone XR e LG G7 ThinQ:

 

 

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone