Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento do Windows 10 para celulares parece estar próximo

Tablets, notebooks e até celulares. O lançamento do Windows 10 está chegando!

Celular com Windows 10
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não é nenhuma novidade afirmar que, a cada lançamento da Microsoft, o mundo da tecnologia fica atento para saber o que a empresa criada por Bill Gates anda inventando por aí. E a expectativa do momento é sobre o lançamento do sistema Windows 10.

Veja celulares com Windows Phone

E se você tem ou curte a ideia de ter um celular com Windows Phone, não vai precisar ficar esperando para ter esta novidade também no smartphone. Isso porque, ao que tudo indica, os celulares também estão na lista dos produtos que vão ganhar a próxima versão do Windows, assim como computadores, notebooks e tablets. E sabe quando? Ainda este mês, em fevereiro!

Enquanto fontes indicam que o lançamento do Windows 10 para celular será ainda no início de fevereiro, com a possibilidade de atualizar o sistema operacional em um smartphone com Windows Phone, a Microsoft mesmo não confirmou essas notícias. Então, o jeito é esperar. E enquanto a nova versão não é lançada, vale a pena entender algumas melhorias dela...

Por dentro de algumas mudanças do Windows 10

Logo de início, já vamos falando: sim, o Windows 10 terá a volta do Menu Iniciar. E assim como no Windows 8, será um sistema bem intuitivo, para você personalizar do jeito que quiser.

O Menu Iniciar, aliás, vai vir com uma ferramenta de buscas diferenciada. Quando você for escrever alguma palavra no campo de buscas, o resultado será bem vasto: resultados de páginas da Internet, apps que você tiver no notebook, no tablet... e muito mais.

Aliás, para quem tem um notebook em casa, e usa o produto tanto para o trabalho quanto para tarefas do dia a dia, como acessar o Facebook e mandar e-mails para amigos, o Windows 10 vem com desktops múltiplos. Assim, é possível criar um desktop novo e inserir ali o que você quiser, como programas e arquivos, e deixar tudo bem mais organizado.

Um dos objetivos da Microsoft realmente parece ser a integração de diferentes produtos, como computadores e notebooks, por meio do sistema Windows 10. Então, se você está pensando em comprar um celular com Windows, esse pode ser um bom ponto para levar em consideração.

Lembrando que essas são apenas algumas das novidades do sistema Windows 10, tá? Agora é aguardar o lançamento do Windows 10, inclusive para celulares, para conhecer todas as suas vantagens.

Pelo visto, está próximo da gente ter mais uma novidade para celulares. A gente aqui do Zoom está de olho e, assim que surgirem mais notícias, compartilhamos com você.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone