Motorola One Hyper é lançado com câmera frontal ‘pop-up’ e Android 10
Confira a análise da ficha técnica do Motorola One Hyper

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (04), o lançamento do One Hyper no Brasil. O celular é o primeiro da marca a trazer câmera retrátil, do tipo “pop-up”, para selfies, e também se destaca por um sensor de 64 megapixels na traseira, que promete fotos em “hiper-resolução”.
A ficha técnica inclui processador Snapdragon 675 e Android 10, versão mais recente do sistema operacional do Google. O preço de lançamento sugerido para o Motorola One Hyper é de R$ 2.499, inicialmente apenas na cor azul oceano. A partir de janeiro, o celular deve ser vendido também nas versões vermelho âmbar e rosa boreal.
Leia também: Review Motorola One Zoom: testamos câmeras, desempenho e bateria

Câmera “pop-up” para maior aproveitamento de tela
A câmera retrátil é uma solução encontrada para substituir o notch e aumentar o aproveitamento da tela do celular, que tem 6,5 polegadas e resolução Full HD+. A tecnologia “pop-up” já foi vista antes em smartphones chineses à venda no Brasil – é o caso do Xiaomi Mi 9T, lançado este ano no mercado nacional em parceria com a DL Eletrônicos.
Nos modelos Motorola, no entanto, é a primeira vez que vemos esse recurso em ação. Ela abriga sensor de 32 megapixels e uma lente com abertura f/2.0, e fica escondida na parte traseira do telefone até ser acionada para selfies.
A tecnologia Quad Pixel, presente em outros modelos da linha, aparece também no Motorola One Hyper. Desse modo, é possível combinar quatro pixels em apenas um para entregar melhores resultados em ambientes pouco iluminados.
Câmera traseira dupla de 64 megapixels

Na parte traseira, há uma câmera dupla com sensor principal de 64 megapixels. A alta resolução permite cortar imagens para ampliar cenas sem perda de qualidade, e é indicada para ambientes bem iluminados. Você pode utilizar todos esses pixels também para ativar a tecnologia Quad Pixel. Desse modo, o resultado final tem um tamanho menor, mas com boa qualidade e nitidez em ambientes mais escuros.
A segunda lente é ultra-wide (ângulo ultra-aberto) e tem sensor de 8 MP, para fazer fotos de paisagens e grandes grupos de pessoas.
O Modo Night Vision, que otimiza as fotos noturnas, também está presente no Motorola One Hyper, tanto na câmera frontal quanto na traseira (sensor principal).
O primeiro com Android 10
O Motorola One Hyper é o primeiro da marca a vir com Android 10 de fábrica. A versão mais recente do sistema operacional se destaca pela nova navegação por gestos, e traz também novos recursos de segurança e privacidade.
Assim como no One Zoom, nada de Android One no Motorola One Hyper.
Desempenho: repetindo a fórmula de sucesso
Assim como o One Zoom, o Motorola One Hyper tem processador Snapdragon 675, de oito núcleos, e memória RAM de 4 GB. O conjunto entrega boa performance para tarefas cotidianas e permite até rodar jogos mais pesados sem engasgos. Apesar de não serem especificações top de linha, essas características irão agradar à maior parte dos usuários que buscam desempenho fluido e rapidez na execução de apps.
A bateria tem capacidade para 4.000 mAh e suporte para recarga rápida de 45 W. A promessa é de 75% de carga em apenas 30 minutos.
Ficha técnica do Motorola One Hyper:
- Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas Full HD+ (19,5:9)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 675 octa-core
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB, expansível via microSD
- Câmera frontal: retrátil “pop-up” de 32 MP (f/2.0)
- Câmera traseira dupla: 64 MP (f/1.8) + 8 MP ultra-wide (f/2.2)
- Bateria: 4.000 mAh
- Android 10
- Leitor de digitais na traseira
Leia também: