Lenovo Vibe K5 vs Galaxy J5: qual celular com bom custo/benefício escolher?

Disputa de smartphones intermediários! Veja a comparação entre Samsung Galaxy J5 e Lenovo Vibe K5.

Lenovo Vibe K5 vs Galaxy J5: qual celular com bom custo/benefício escolher?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Já faz tempo que a Samsung oferece smartphones com bom custo/benefício. E se você curte os aparelhos Samsung Galaxy, provavelmente sabe que um dos smartphones intermediários que tem feito bastante sucesso é o Galaxy J5.

Mas calma que tem mais fabricantes para você conferir! E uma delas é a Lenovo, outra marca que desenvolve celulares intermediários (aqueles modelos que garantem desempenho satisfatório, e sem precisar investir muito alto na hora da compra). Aí sabe qual aparelho vamos falar aqui? O Lenovo Vibe K5.

Sendo assim, confira o comparativo entre o Lenovo Vive K5 e o Galaxy J5. E descubra o melhor smartphone para você!

Produto indisponível

a partir de:R$ 866,99

Tela
5'' com resolução Full HD
5'' com resolução HD
Processador
Octa core Qualcomm Snapdragon 616
Quad core Qualcomm Snapdragon 410
Memória RAM
2GB
1.5GB
Armazenamento
16GB
16GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 32GB)
Sim (até 128GB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim
Câmera frontal
5MP
5MP com flash
Câmera traseira
13MP com flash
13MP com flash
Filma em
Full HD
Full HD
Bateria
2.750mAh
2.600mAh
Ofertas
Produto indisponível
Ver preços

Lenovo Vibe K5 ganhou tela Full HD e traseira metálica

No design, os dois smartphones apresentam display de 5 polegadas. Mas se você quer saber quem leva a melhor na resolução de tela, aqui vai a resposta: o Lenovo Vibe leva vantagem.

O Galaxy J5 tem tela com resolução HD (1280x720), além de contar com a tecnologia Super AMOLED, presente, inclusive, em outros celulares da Samsung. Essa tecnologia é capaz de deixar as cores mais vivas e as imagens mais nítidas.

Acontece que a resolução do Lenovo Vibe K5 é ainda maior, uma resolução Full HD (1920x1080 pixels). Isso quer dizer que esse smartphone garante imagens com qualidade superior em relação ao Galaxy J5.

No desempenho, ponto também para o Lenovo Vibe K5!

Outra vantagem do Vibe K5 fica na sua performance. Mas não pense que o Galaxy J5 fica muito atrás, não é isso. Tanto o Galaxy J5 quanto o Lenovo Vibe K5 são smartphones intermediários. Em outras palavras, são smartphones que conseguem rodar uma grande variedade de apps do sistema Android e até realizar algumas funções ao mesmo tempo. Mas, para tarefas mais pesadas, não se esqueça de que eles podem travar, ok?

Agora voltamos a falar dos smartphones. O Lenovo tem o desempenho um pouco melhor, já que conta com memória RAM de 2GB e processador octa core Qualcomm Snapdragon 616.

Comparando com o Lenovo Vibe K5, o smartphone da Samsung acaba contando com especificações mais modestas. A memória RAM é de 1.5GB e o processador é quad core Snapdragon 410.

Mas é claro que você também encontra vantagens no Galaxy J5. Por isso vamos falar agora da memória interna. Os dois apresentam a boa capacidade de 16GB (mas vale lembrar que parte já vem ocupada pelo sistema operacional e aplicativos pré-instalados).

Porém, a vantagem do Galaxy J5 está aqui: se você precisar expandir essa memória interna, o smartphone da Samsung é compatível com cartão microSD de até 128GB. Enquanto isso, o Lenovo Vibe K5 aceita cartão de memória de até 32GB.

Além do 4G, os smartphones são ainda dual chip

Para quem quer ter mais velocidade no acesso à internet, os dois são smartphones com 4G.

Ah, e se você também gosta da ideia de aproveitar promoções de diferentes operadoras, você ainda encontra a praticidade de um celular dual chip, tanto no Lenovo Vibe K5 quanto no Galaxy J5.

Galaxy J5 tem câmera frontal com flash

Você curte ter em mãos um bom celular para selfies? Então vai gostar de saber que os dois aparelhos contam com câmera frontal de 5MP, uma resolução satisfatória para você mandar bem nos autorretratos. E o smartphone que se destaca desta vez é o Galaxy J5, pois ele conta com flash frontal, permitindo tirar selfies até em locais com baixa luminosidade.

Câmera Galaxy J5

No entanto, o Lenovo Vibe 5 vem com recursos legais para suas selfies. Com a função V-Selfie, é só fazer um "V" com os dedos na frente da câmera que ela bate a foto. E tem ainda o Modo Beauty, que corrige pequenas imperfeições no rosto para você sair melhor ainda nas fotos.

Na câmera principal (traseira), os aparelhos contam com resolução de 13MP. E se você, além de fotos, também curte criar vídeos, os dois smartphones ainda filmam em Full HD.

Na bateria, empate técnico

Não importa se você vai comprar um celular da Lenovo, Samsung ou mesmo outra marca. É sempre bom ter em mãos um aparelho com boa duração da bateria, claro. Mas quando o assunto é bateria, aqui temos um empate técnico.

Na capacidade, o Lenovo Vibe K5 realmente leva a melhor, com capacidade de 2.750mAh. Já o Galaxy J5 tem a capacidade da bateria de 2.600mAh que, de acordo com a Samsung, suporta até 9 horas com o uso da internet 4G.

Por que empate técnico se o smartphone da Lenovo tem maior capacidade? Aqui está a resposta: vale citar que a tela do Galaxy J5 é Super AMOLED, conhecida por ser um pouco mais econômica no consumo de energia em relação à tela LCD do Vibe K5. Além disso, a duração da bateria vai depender de outros fatores, como os aplicativos que você costuma usar no dia a dia.

Chegou a hora de decidir o melhor: Lenovo Vibe K5 ou Galaxy J5?

Nessa comparação, o vencedor realmente é o Lenovo Vibe K5, principalmente por garantir uma performance um pouco melhor, com seu processador octa core e memória RAM de 2GB.

Mas o Galaxy J5 não fica tão atrás assim. Aliás, não podemos deixar de destacar alguns pontos do Galaxy J5. Ele é um dos smartphones com melhor custo/benefício, além de ser da linha Samsung Galaxy, que oferece smartphones de sucesso por aqui. Outro ponto fica por conta do flash na câmera frontal, que dá aquela ajudinha nas suas selfies.

Agora, para quem quer mais uma opção de fabricante, na hora de escolher seu novo celular, o Lenovo Vibe K5 faz bonito, garantindo bom desempenho em várias tarefas. Para quem quer investir em um smartphone intermediário, aqui estão duas opções interessantes.

Veja preços do Lenovo Vibe K5 e do Galaxy J5:

Leia também: Melhores celulares custo/benefício