Zoom indica em Celular e Smartphone

Lenovo Vibe K5 vs Motorola Moto G: veja esta comparação!

O Vibe K5 chegou para competir com celulares como o Moto G. Mas qual é melhor? Descubra no comparativo!

Lenovo Vibe K5 vs Moto G
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dona da divisão de celulares Motorola, a Lenovo resolveu manter (pelo menos por enquanto) a queridinha linha Moto G. Mesmo assim, não deixou de lançar aparelhos com a marca Lenovo, como é o caso do Lenovo Vibe K5.

Mas será que esses novos aparelhos conseguem ser melhores que o Moto G? Aqui, comparamos o Moto G e o Vibe K5 para te ajudar a entender as diferenças entre eles e escolher o smartphone ideal para você.

 

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5

Motorola Moto G 3ª Geração

Motorola Moto G 3ª geração

Tela

5'' Full HD (1920x1080 pixels)

5'' HD (1280x720 pixels)

Processador

Octa core (1,5GHz + 1GHz)

Quad core (1,4GHz)

Memória RAM

2GB

1GB

Armazenamento

16GB

16GB ou 8GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 32GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

13MP

13MP  

Filma em

Full HD

Full HD

 

Leia também: Moto G 3ª geração vs Lenovo Vibe A7010: qual o melhor?

Moto G 3ª geração vs Lenovo Vibe K5: tela e design

Quando o assunto é tela, a gente até consegue dizer se o melhor é o Moto G ou o Vibe K5, mas no quesito design, é bem mais uma questão pessoal.

É que ambos têm display de 5 polegadas, mas a resolução do Vibe K5 é maior (Full HD). Na prática, se você olhar de perto ou colocar algum texto para ler, vai notar que o Vibe K5 realmente tem uma definição melhor, uma vez que tem uma densidade de 435 pixels por polegada (ppi). Além disso, ele tem um pouco mais de brilho que o Moto G, que tem tela HD e 294 ppi.

Mas na hora de comparar o design do Vibe K5 e do Moto G, você vai ter que escolher se prefere o estilo mais despojado do Moto G 3ª geração, com traseira de plástico e uma textura para o aparelho não escorregar das mãos, ou o Vibe K5 com um visual mais premium e sóbrio, com traseira em alumínio.

Lenovo Vibe K5 tem traseira de alumínioVale só lembrar que a parte de trás do Lenovo Vibe K5 não é toda metálica, uma vez que suas extremidades são de plástico.

Sobre as dimensões, são praticamente as mesmas nos dois aparelhos, só que o Moto G é um pouco mais espesso por causa da sua traseira curva. São 14,2cm x 7,1cm x 0,8cm no Lenovo Vibe K5, e 14,2cm x 7,2cm x 1,1cm no Moto G 2015.

Desempenho do Vibe K5 é um pouco melhor que o do Moto G

Mas o que muita gente quer saber é mesmo se o mais rápido é o Vibe K5 ou o Moto G 3ª geração. Adianto logo que é o smartphone Lenovo, mas a briga é acirrada!

Olhando as especificações técnicas, o Lenovo Vibe K5 é realmente o vencedor: é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 616, que é uma versão mais recente do usado no Moto X Play e no Moto G Turbo. Além disso, ele tem 2GB de RAM, contra apenas 1GB do Moto G 3ª geração.

Tudo bem que há uma versão do Moto G 3ª geração com 2GB de RAM, mas ela não é facilmente encontrada fora da loja da Motorola. Por falar nele, o Moto G conta com o Snapdragon 410, um modelo de processador eficiente, mas que fica atrás do encontrado no Vibe K5.

Ah, e a unidade de processamento gráfico (GPU) do Vibe K5 também é superior, a Adreno 405, enquanto o Moto G traz a Adreno 306.

Agora, o que diminui essa diferença de hardware do Moto G 3ª geração e do Vibe K5 é o software. Isso porque o Moto G usa o Android puro, sem aqueles aplicativos pré-instalados e a interface modificada, o que não acontece no Vibe K5, apesar dele não ser um celular tão modificado assim.

No geral, os dois apresentam um bom desempenho, mas o Vibe K5 se sai melhor na hora de rodar aplicativos mais pesados, como jogos.

Moto G 3ª geração tem proteção contra água e tela com Gorilla Glass

E além do design mais jovial e o desempenho fluido, o Moto G 3ª geração chama atenção por ser um smartphone com proteção contra água e poeira, com direito à cerificação IPX7, além de ter tela com Gorilla Glass 3, tecnologia que evita arranhões.

Áudio é destaque do Lenovo Vibe K5

Mas o Lenovo Vibe K5 também tem seu diferencial: o áudio. Graças à tecnologia Dolby Atmos nos dois alto falantes estéreo, o som o Vibe K5 é nítido e de qualidade, até com fones de ouvido, o que não encontramos no Moto G 3ª geração, que conta apenas com um falante (e mono).

Câmeras praticamente iguais no Moto G e no Vibe K5

Com a mesma quantidade de megapixels tanto na câmera traseira quanto na frontal, o Moto G 3ª geração e o Vibe K5 apresentam resultados bem parecidos. Tudo bem que esses números não querem dizer muita coisa e, inclusive, é bom ressaltar que as fotos no Moto G 3ª geração ficam ligeiramente melhores, até as feitas em ambientes com pouca luz.

Isso sem falar que o Moto G tem flash duplo na câmera traseira, o que ajuda a deixar as cores mais naturais. Já o Vibe K5 conta com a vantagem de acionar a câmera frontal automaticamente quando você faz um V com as mãos em frente à lente. Ah, e os dois são smartphones que filmam em Full HD.

No armazenamento, empate

Aqui, temos 16GB de armazenamento nos dois celulares comparados, e ambos ainda aceitam cartão de memória de até 32GB. E já que o Moto G 3ª geração com 8GB de espaço não é tão procurado quanto as versões com 16GB, desconsideramos este modelo na análise.

Qual é melhor: Lenovo Vibe K5 ou Moto G 3ª geração?

Na mesma faixa de preço, Moto G e Vibe K5 são boas escolhas de smartphone intermediário. Mas pela boa qualidade do áudio, o processamento que fica acima do Moto G e a tela com maior resolução, o Lenovo Vibe K5 se mostra a melhor opção na maioria dos casos.

A menos, claro, que para você a câmera seja um quesito muito relevante, ou que você curta mais o design do Moto G 3ª geração.

Veja os preços do Vibe K5 e do Moto G 3ª geração:

 

 

Leia também: Melhores celulares intermediários

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone