Zoom indica em Celular e Smartphone

LG G4 ou Moto Maxx: qual é melhor?

Quer saber qual é o melhor smartphone para você? Veja a nossa comparação entre o LG G4 e o Moto Maxx.

LG G4 ou Moto Maxx
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Tem tanto celular bom no mercado que às vezes fica difícil saber em qual investir, né? Se você já conseguiu refinar a sua busca, mas ainda assim ficou na dúvida entre comprar o LG G4 ou o Motorola Moto Maxx, confira o comparativo que fizemos entre os dois aparelhos e compare os preços aqui no Zoom.

 

       LG G4

LG G4

   Motorola

   Moto Maxx

Moto Maxx

Tela 5,5'' (levemente curva) 5,2''
Resolução da tela 2560x1440 (QHD) 2560x1440 (QHD)
Processador Hexa core Quad core
Memória RAM 3GB 3GB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Armazenamento 32GB 64GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Não
Sistema operacional Android 5.1 Android 4.4
Câmera traseira 16MP 21MP
Câmera frontal 8MP 2MP
Filma em 4K 4K

Potência: Moto Maxx e LG G4 têm configuração robusta

Uma coisa é certa, se você quer um smartphone rápido, fluido e que aguente tarefas pesadas, tanto o LG G4 quanto o Moto Maxx vão atender bem.

O LG G4 é um celular hexa core, com 3GB de RAM, o que é suficiente para rodar qualquer aplicativo do Android que, aliás, vem na versão 5.1 nesse smartphone LG.

Veja preços do Moto Maxx e do LG G4

Por outro lado, o Moto Maxx é um celular quad core, mas tem ainda processadores dedicados à linguagem natural e à computação textual, que garantem que esse smartphone Motorola esteja sempre pronto para receber seus comandos por voz ou gestos.

A memória RAM do Moto Maxx também é de 3GB e o desempenho dele é pau a pau com o do LG G4. A versão do Android do Moto Maxx é que é a 4.4, mas já está disponível uma atualização para a 5.0.

Telas têm altíssima resolução nos dois, mas tecnologias são diferentes 

Tanto o Moto Maxx quanto o LG G4 são smartphones Android com tela QHD de 2560x1440 pixels, resolução que é maior que a Full HD. Agora, como o Moto Maxx tem display um pouco menor, a densidade é maior. Ou seja, no Moto Maxx são 565 pixels por polegada (ppi), enquanto no LG G4 são 534 ppi.

O material das telas é que é diferente. E esse pode ser um quesito decisório na hora de escolher entre o LG G4 ou o Moto Maxx. O display do Moto Maxx, por exemplo, é OLED, e o do LG G4 é Quantum IPS.

Não que algum deles tenha a tela ruim. Aqui pesa mais qual delas você acha mais confortável ou bonita, mas a do LG G4 é realmente mais brilhante e tem cores mais vivas. Além disso, a tela do LG G4 é levemente curva, o que faz com que ele se encaixe melhor na mão e no rosto.

Também vale destacar que o Moto Maxx e o LG G4 têm proteção Gorilla Glass contra arranhões. Mas isso não dispensa o uso de película, hein!

Empate no quesito conectividade, mas Moto Maxx tem bateria surpreendente

Como bons tops de linha, o LG G4 e o Moto Maxx são smartphones com 4G. Ambos também contam com NFC e Bluetooth 4.0.

Mas quando o assunto é bateria, o Moto Maxx sai na frente. A do aparelho da Motorola tem 3.900 mAh, o que é acima da média. Já a bateria do LG G4 é de 3.000 mAh.

Mais uma vez, não significa que a bateria do LG G4 seja ruim, mas a do Moto Maxx merece destaque. Segundo a Motorola, ela pode aguentar até 40 horas de uso moderado/pesado. E ele ainda vem com um carregador especial, que em apenas 15 minutos de carga garante mais 6 horas de uso.

Câmera do LG G4 oferece mais opções

No Moto Maxx, a câmera traseira tem 21MP, HDR e dois flashs. O resultado, claro, não podia ser diferente: fotos com ótima definição. Para quem ama fazer selfies é que ele pode decepcionar, já que a câmera frontal tem 2MP de resolução.

Para quem quer um celular bom para selfie, a melhor escolha pode ser mesmo o LG G4, que traz uma câmera frontal de nada mais nada menos do que 8MP! A câmera de trás também não decepciona, já que tem 16MP, flash, estabilização óptica e HDR, e ainda conta com diversas opções manuais, que podem ser bem úteis para quem adora e entende de fotografia.

Além disso, no LG G4 as imagens podem ser salvas no formato RAW, que é ideal para quem pretende editar as fotos. Outro ponto interessante é que a câmera traseira do G4 tem um sensor de espectro de cores logo abaixo do flash. Com ele, as imagens ficam com cores mais naturais, o branco é balanceado e a luz entra na quantidade certa para cada ambiente.

Para fazer vídeos de qualidade, tanto o Moto Maxx quanto o LG G4 vão agradar, já que são celulares que filmam em 4K, que é a resolução quatro vezes maior que a Full HD. Bacana, né?

Afinal, é melhor comprar o LG G4 ou o Moto Maxx?

Sendo os dois smartphones rápidos, com câmeras bacanas, internet 4G e telas de altíssima definição, fica difícil mesmo saber se o melhor é o Moto Maxx ou o LG G4.

Para decidir, é preciso levar em conta as suas necessidades e expectativas com relação ao celular. Preço e design, por exemplo, podem ser fatores decisórios.

Aliás, o Moto Maxx tem traseira em nylon balístico, que é um material bastante resistente e oferece uma boa pegada, sem que o aparelho fique escorregando da mão. Já o LG G4 pode ser encontrado com traseira plástica ou de couro, que confere um ar mais sofisticado ao smartphone.

De maneira geral, o LG G4 tem câmera frontal melhor e a traseira oferece opções manuais que são ideais para quem gosta (e entende) de fotografia. Enquanto isso, o Moto Maxx tem comandos por voz e gestos que podem ser bastante úteis para quem vive na correria, além, claro, de ter bateria de longa duração. E aí, qual configuração você prefere?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone