Zoom indica em Celular e Smartphone

LG V35 ThinQ vs Galaxy S9: veja o comparativo de ficha técnica

LG ou Samsung? Descubra qual celular premium tem as melhores especificações para você.

LG V35 ThinQ vs Galaxy S9
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O lançamento do LG V35 ThinQ pegou muita gente de surpresa. O celular premium da fabricante chega ao Brasil em agosto com ficha técnica para bater de frente com vários smartphones poderosos, como o Galaxy S9, da Samsung.

Em comum, os telefones têm a tela com bordas mínimas, o processador octa-core e os 128 GB internos para guardar seus arquivos e apps. Mas alguns recursos exclusivos de cada modelo, como a abertura de lente variável e a câmera dupla com inteligência artificial, podem fazer toda a diferença na hora da compra.

E aí, ficou curioso para saber quem leva essa batalha? Então, é só conferir a nossa análise!

Leia também: Os Melhores Celulares e Smartphones

 

 

LG V35 ThinQ ficha técnica

LG V35 ThinQ

Galaxy S9 ficha técnica

Galaxy S9

Tela 6 polegadas OLED Quad HD+ (2880 x 1440 pixels) 5.8 polegadas Super AMOLED Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
Processador Qualcomm Snapdragon 845 (octa-core de até 2.8 GHz) Qualcomm Snapdragon 845 (octa-core de até 2.8 GHz)
Memória RAM 6 GB 4 GB
Armazenamento 128 GB 128 GB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Aceita cartão de memória Sim, microSD de até 2 TB Sim, microSD de até 400 GB
Dual chip - Sim
Resistente à água e poeira Sim (IP68) Sim (IP68)
Leitor digital Sim Sim
Câmera traseira 16 MP grande angular (f/1.9 / 107°) 16 MP ângulo padrão (f/1.6 / 71°) 12 MP com abertura de lente variável (f/1.5 a f/2.4)
Câmera frontal 8 MP (f/1.9) 8 MP (f/1.7)
Filma em UHD 4K (2160p) @ 30fps UHD 4K (2160p) @ 30fps
Bateria 3.300 mAh 3.000 mAh

Tela com bordas mínimas é destaque nos dois modelos

As fabricantes sul-coreanas continuam apostando em tela com bordas mínimas, uma das principais tendências no mercado de smartphones no último ano. Essa característica, aliada ao formato 18:9 (mais estreito do que o 16:9 dos celulares tradicionais), proporciona maior imersão para assistir aos seus filmes e séries preferidos pelo celular.

Além disso, a nova proporção resulta em telas maiores sem um aumento considerável do corpo do aparelho, o que é uma boa notícia para quem tem mãos pequenas, já que a pegada se mantém confortável tanto no LG V35 ThinQ quanto no Galaxy S9.

LG V35 ThinQ Tela

Com resolução Quad HD+ e tamanhos muito próximos (6" no V35 e 5,8" no Galaxy S9), os dois modelos devem entregar ótimas imagens. A diferença maior fica por conta das tecnologias usadas nos displays: OLED no da LG e Super AMOLED no da Samsung.

Na prática, isso indica que a tela do Galaxy S9 tende a consumir menos bateria do que a do LG V35 ThinQ, além de ser mais sensível ao toque e mais nítida. Quanto às cores, ambos os modelos entregam cores vivas e bastante saturadas.

Design sofisticado e resistência à água também marcam presença no LG V35 ThinQ e no Galaxy S9

Ambos os modelos fazem bonito quando o assunto é design. O visual sofisticado dos aparelhos inclui vidro curvo na parte frontal e na traseira, as já mencionadas bordas finas e também a proteção IP68, que os tornam celulares resistentes à água (até 1,5 metro por 30 minutos) e poeira.

O V35 chega ao Brasil nas cores preto e cinza, mas é a Samsung que se destaca por trazer, além dessas duas opções, um modelo cheio de personalidade na cor ultravioleta.

LG V35 ThinQ tem câmera dupla, enquanto Galaxy S9 conta com abertura de lente variável

Tanto o LG V35 ThinQ quanto o Galaxy S9 se destacam pelas câmeras avançadas. Enquanto o modelo da LG é um smartphone com câmera dupla traseira, o da Samsung estréia a tecnologia de abertura de lente variável, a qual iremos explicar mais à frente.

No geral, é possível ver benefícios nos dois lados: a dual camera do V35 é de 16 MP + 16 MP, com uma lente grande angular de abertura f/1.9 – ótima para enquadrar mais pessoas em uma foto, ou para registrar monumentos históricos e locais turísticos –, e uma teleobjetiva com abertura f/1.6, que permite mais entrada de luz e deve fazer um bom trabalho em locais mais escuros.

Já o S9 tem câmera traseira de 12 MP e tal abertura de lente que pode variar entre f/1.5 e f/2.4 para se ajustar a qualquer ambiente. Assim, você poderá sempre ter as melhores condições de fotografia de acordo com cada situação, evitando imagens superexpostas ou escuras demais. Legal, não acha?

Na frente, os dois celulares têm 8 MP, e devem entregar boas fotos. Porém o da Samsung deve fazer selfies melhores em lugares pouco iluminados, já que conta com abertura de lente maior (f/1.7 contra f/1.9 do LG V35).

Samsung Galaxy S9 Câmera

O Modo Retrato, que permite desfocar o fundo da imagem enquanto um objeto ou pessoa é deixado em destaque, está disponível nos dois telefones – no V35 por causa da câmera dupla traseira e no S9 por meio de software (que tende a ter um processamento mais demorado), tanto na câmera de selfies quanto na principal.

Ah, e para finalizar esse quesito, a gravação de vídeos nos dois celulares é feita em UHD 4K (2160p) a 30 quadros por segundo (fps). No S9 também há captura em super slow motion (super câmera lenta) com resolução HD (720p) a 960 fps.

LG V35 ThinQ promete maior fluidez em multitarefa

Os dois modelos desse comparativo são celulares com processador octa-core – o mais avançado da Qualcomm, Snapdragon 845, com velocidade máxima de 2,8 GHz.

No S9, esse chipset trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB, o que resulta em uma ótima performance até mesmo ao rodar apps e jogos mais pesados.

Mas é no LG V35 que o conjunto de hardware deve ser mais eficiente, já que a memória RAM é de 6 GB, e deve evitar qualquer engasgo, proporcionando fluidez na execução de qualquer tarefa.

LG e Samsung investem em bastante espaço para arquivos e apps

O LG V35 ThinQ e o Galaxy S9 têm a mesma quantidade de memória interna: 128 GB. Esse espaço é o suficiente para armazenar todos os seus apps, fotos e vídeos no celular sem se preocupar com aqueles avisos irritantes de memória lotada.

Mas, se ainda assim não for o suficiente para você, saiba que é possível aumentar o armazenamento com um cartão de memória. No smartphone da LG, há suporte para até 2 TB, embora ainda não existam cartões microSD com essa capacidade no mercado. Já no da Samsung, o suporte é para cartões de até 400 GB.

Maior capacidade de bateria deve manter o LG V35 ThinQ longe das tomadas por mais tempo

A bateria do LG V35 tem capacidade para até 3.300 mAh, enquanto a do S9 tem 3.000 mAh – que deve durar até 13 horas com o uso do 4G, de acordo com a Samsung.

As estimativas de duração do V35 não foram divulgadas pela LG, mas é provável que ele tenha uma duração um pouco superior à do rival.

LG V35 ThinQ Bateria

Android atualizado nos dois modelos

Nesse quesito, há um empate, já que ambos os modelos são smartphones com Android 8.0 Oreo, a versão do sistema operacional mais recente disponibilizada pelo Google.

Alguns dos recursos de destaque proporcionados pela plataforma são os investimentos em otimização da bateria e uma preocupação maior com a privacidade do usuário.

Vale ressaltar que as duas fabricantes têm interfaces modificadas. Na LG, ela está mais limpa, com poucos apps nativos instalados, mas a Samsung também melhorou a experiência do usuário com a Samsung Experience 9.0.

Uma chuva de recursos extras à base de inteligência artificial

O novo supercelular da LG chega ao Brasil com o selo "ThinQ", que faz referência ao software de inteligência artificial da fabricante. Nesse smartphone, a câmera está muito mais inteligente e pode reconhecer pessoas, objetos, paisagens e construções.

Outra possibilidade muito legal é a de tradução de textos em tempo real, com a ajuda do Google Lens, assim fica mais fácil se virar sozinho em viagens, por exemplo.

LG V35 ThinQ Android

Vale ressaltar que o S9 também é capaz de traduzir textos de forma similar, além de identificar objetos com a Bixby e obter informações sobre ele de forma prática. O reconhecimento de cenas, porém, fica de fora do modelo da Samsung.

Em compensação, o Galaxy S9 traz os AR emojis, que transformam você em desenho usando tecnologia de reconhecimento facial – algo similar aos Animojis do iPhone X.

Galaxy S9 Câmera

LG V35 ThinQ ou Galaxy S9: quem vence essa batalha?

Essa é uma disputa difícil, pois os dois celulares têm recursos avançados e exploram o que há de mais novo na indústria de tecnologia, e não devem deixar o usuário na mão em questão de desempenho.

O V35, porém, sai na frente em algumas especificações, como a câmera dupla com inteligência artificial e a maior quantidade de memória RAM, e por isso deve ser o mais indicado para quem exige o máximo do aparelho.

No entanto, se você curte mais o universo da Samsung e quer aproveitar os AR emojis, pode ser interessante optar pelo Galaxy S9 Plus, versão mais robusta do S9, que também traz 6 GB de RAM e a dual camera.

Confira as ofertas do LG V35 ThinQ e Galaxy S9:



Confira o nosso vídeo:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone