Zoom indica em Celular e Smartphone

Microsoft Lumia 640 XL ou Moto G 2ª Geração: Qual o melhor para o seu bolso.

Smartphones com boa configuração e que não pesam no bolso. Compare!

celular microsoft lumia 640 xl, celular motorola moto g 2 geração
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os smartphones intermediários são aqueles com configuração e desempenho bem legais para realizar as tarefas mais básicas e usadas do dia a dia, mas que deixam de lado algumas características dos aparelhos avançados. Ah, e são mais em conta, claro!

Dois ótimos exemplos são o Microsoft Lumia 640 XL e o Motorola Moto G 2ª Geração, aparelhos com espaço para dois chips desenvolvidos para atender ao público que não quer gastar muito, mas faz questão de bons celulares.

Comparamos os dois modelos para você entender melhor as diferenças e semelhanças entre eles. Então, descubra qual é o seu preferido: Microsoft Lumia 640 XL ou Moto G 2ª Geração!

 

Microsoft Lumia 640 XL

Motorola Moto G 2ª Geração

Tela 5,7" 1280 x 720 (HD) 5,0" 1280 x 720 (HD)
Processador Quad core 1,2 GHz Quad core 1,2 GHz
Memória RAM 1 GB 1 GB
Armazenamento 8 GB 8 GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128 GB) Sim (até 32 GB)
Dual chip Sim Sim
Câmera traseira 13 MP 8 MP
Câmera frontal 5 MP 2 MP
Filma em Full HD HD
4G Não Não
Sistema operacional Windows Phone 8.1 Android 4.4
Conectividade Bluetooth, NFC, DLNA Bluetooth

Smartphone Microsoft e celular Motorola têm o mesmo processador

Nos dois modelos, o funcionamento fica por conta de um processador Qualcomm Snapdragon 440 quad core, de 1,2GHz. A memória RAM também é a mesma, de 1GB. Isso quer dizer que tanto o Microsoft Lumia 640 XL, quanto o Moto G 2ª Geração, vão rodar sem problemas até aqueles aplicativos um pouquinho mais pesados, e também podem manter duas tarefas abertas ao mesmo tempo, sem que o celular fique mais lento, ou mesmo trave, por causa disso.

Mas atenção, eles não são indicados para games e programas que exigem muito do aparelho. Nesse caso, é melhor investir em smartphones de alta configuração.

Android ou Windows Phone?

A diferença entre eles fica por conta do sistema operacional. Como não poderia deixar de ser, o Microsoft Lumia 640 XL usa o Windows Phone, assim como toda a linha Microsoft Lumia. A vantagem dessa escolha é que, assim como visto na Apple, a estrutura e o SO são desenvolvidos pela mesma empresa, o que oferece uma integração melhor entre eles. Além disso, o Windows Phone é conhecido por ser um sistema mais leve e fluído, que vai rodar muito bem nesta configuração.

Mas a oferta de aplicativos compatíveis, assim como o lançamento de novas versões e programas, ainda é maior no Android. Então, se você gosta de ser um dos primeiros a conhecer as novidades, esta seria uma opção melhor, mesmo que não seja a versão mais atual do SO.

Lumia 640 XL ou Moto G 2

Como o Moto G 2ª Geração usa o Android 4.4 com poucas modificações, ou seja, com poucos programas pré-instalados pela fabricante, ele acaba também ficando mais leve do que o normal.

Ambos têm espaço de armazenamento de 8GB. E como parte disso já é ocupada pelo sistema de fábrica, não sobra tanta coisa para guardar músicas, fotos, apps e etc. A boa notícia é que os dois têm slot para cartão de memória, mas com uma diferença importante entre eles: o Moto G 2ª Geração pode chegar a 32G, o que é bem legal. Mas o Microsoft Lumia 640 XL sai na frente e chega a incríveis 128GB com um cartão, garantia de que você não vai sentir falta de espaço.

Smartphones com tela grande têm sido uma aposta das fabricantes, e com o Moto G 2ªGeração e o Lumia 640 XL não foi diferente. Quem curte ver muitos vídeos e jogar no celular, vai adorar as 5,7” do Lumia 640 XL, com resolução HD. Um pouco menor, o Moto G 2 tem a mesma resolução na tela de 5”.

Microsoft Lumia ganha pontos com as câmeras

Se você procura um bom celular para fotos, sem dúvida o Microsoft Lumia 640 XL é o melhor entre os dois. Sua câmera principal é bem legal, com resolução de 13 MP. Mas o destaque vai para a câmera frontal, que além da resolução de 5MP, tem lente grande angular, o que vai permitir que você enquadre grupos maiores de pessoas ou mesmo aquelas paisagens incríveis que você quer registrar. Ah, e as duas podem fazer vídeos em Full HD (Altíssima Definição).

No modelo de smartphone Motorola, as duas câmeras ficam para trás: a principal tem resolução de 8MP e faz vídeos em HD (alta definição) e a frontal ficou com a resolução de 2MP. Bom notar que, mesmo sendo mais fracas, ainda dá para fazer fotos bacanas para compartilhar na internet ou mesmo, no caso da câmera traseira, ate imprimir suas fotos preferidas.

Na hora de navegar na internet, mais um ponto em comum: os dois acessam as redes 3G e Wi-Fi. Isso mesmo: nenhum dos dois é um smartphone 4G.

Já no compartilhamento de conteúdo com outros aparelhos, mais uma vez o Microsoft Lumia 640 XL sai na frente, com conexões sem fio Bluetooth, NFC e DLNA, enquanto o Moto G 2 fica só com o Bluetooth.

Qual vale mais: Microsoft Lumia 640 XL ou Motorola Moto G 2ª Geração?

Bem, ficou claro que o Microsoft Lumia 640 XL apostou mais em algumas características que podem fazer a diferença, principalmente na câmera, mas também no tamanho de tela, capacidade do cartão de memória e na conexão com outros equipamentos. Então, se você dá mais importância a estas questões e quer dar uma chance para (ou continuar usando) o sistema operacional Windows, o investimento um pouco maior ale à pena.

Mas se o mais importante é mesmo um desempenho legal no dia a dia e ter funções legais, mas nada mais exagerado, pode gastar menos sem culpa na escolha do Motorola Moto G 2ª Geração. Ambos são modelos confiáveis, de marcas que entram bem na briga pela preferência do mercado.

 

Quer ver mais produtos? Pesquise e compare preços no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone