Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto E vs Galaxy Win 2 Duos, qual é melhor?

Tire suas dúvidas e descubra se é melhor investir no Moto E ou no Galaxy Win 2.

Moto E vs Galaxy Win 2 Duos
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Na hora de comprar um celular, muita gente cai no mesmo dilema: é possível encontrar um smartphone que seja bom e barato?

Se esse é o seu caso, a resposta é sim, sendo o Motorola Moto E 2ª Geração e o Samsung Galaxy Win 2 Duos bons exemplos disso.

Para conhecer esses dois smartphones e escolher o melhor para você, confira o nosso comparativo entre o Moto E e o Galaxy Win 2 Duos:

 

Motorola Moto E

2ª Geração

Motorola Moto E 2ª Geração

Samsung Galaxy

Win 2 Duos

Samsung Galaxy Win 2 Duos

Tela 4,5'' (960x540 pixels) 4,5'' (800x480 pixels)
Processador Quad core 1,2GHz Quad core 1,2GHz
Memória RAM 1GB 1GB
Conectividade 3G e Wi-Fi ou
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Armazenamento 8GB ou 16GB 8GB
Aceita cartão de memória Sim (até 32GB) Sim (até 64GB)
TV digital Versões com e sem TV Versões com e sem TV
Câmera frontal VGA 2MP
Câmera traseira 5MP 5MP
Filma em HD HD

Entenda as versões do Moto E 2ª Geração e do Galaxy Win 2 Duos

Para começar, vamos entender quais são as versões de cada um dos aparelhos comparados. O Galaxy Win 2 Duos é mais fácil, já que são só dois modelos: um com TV e outro sem.

Veja preços do Moto E e do Galaxy Win 2

Já o Motorola Moto E tem três variações, sendo o Moto E Colors o mais buscado aqui no Zoom. Ele é um celular com 4G, tem 16GB de armazenamento e vem com duas bordas coloridas para você trocar.

Praticamente igual ao anterior, só que com TV, tem ainda o Moto E DTV Colors. E o mais simples de todos, o Moto E só com 3G, 8GB de espaço interno e processador um pouco menos potente (Snapdragon 200), é também um pouco mais barato. Mas não vamos considerar este último modelo na comparação.

Se você faz questão de ter TV digital no aparelho, vale destacar que o Galaxy Win 2 Duos TV tem uma antena embutida, o que é um ponto positivo por melhorar a recepção do sinal.

Tela do Moto E é melhor, Galaxy Win 2 é mais fino

No quesito design prevalece mesmo o gosto pessoal. Mas também não dá pra deixar passar em branco o fato do Galaxy Win 2 ser mais fino que o Moto E 2ª Geração (0,8cm contra 1,2cm).

Quanto à tela, os dois têm 4,5 polegadas, mas aqui o Moto E é melhor que o Galaxy Win 2, já que sua resolução é de 540x960 pixels enquanto o smartphone Samsung tem 480x800 pixels.

Além disso, o display do Moto E 2ª Geração tem Gorilla Glass 3 para que a tela não arranhe com tanta facilidade. Ponto para o celular da Motorola!

Processadores idênticos: empate técnico no quesito desempenho

Se você quer saber se o melhor é o Moto E ou o Galaxy Win 2 se baseando no processamento, saiba que aqui temos um empate técnico (lembrando que o Moto E só com 3G não entra nessa comparação).

Isso porque tanto o Galaxy Win 2 quanto o Moto E são smartphones quad core com velocidade de 1,2GHz, e têm ainda 1GB de RAM. Igualzinho? Não podia ser diferente, uma vez que os dois são equipados com o mesmo processador da Qualcomm, o Snapdragon 410.

Como se isso não bastasse, a GPU – responsável pelo processamento gráfico – também é a mesma nos dois: Adreno 306.

O que realmente pode fazer a diferença aqui é o sistema operacional. Além de trazer uma versão mais recente do Android, a 5.0, a Motorola praticamente não faz modificações no sistema, o que deixa o aparelho mais fluido.

Não que o Galaxy Win 2 seja ruim, mas ele vem com o Android 4.4 modificado com a interface TouchWiz da Samsung, que traz alguns aplicativos embarcados e pode dar uma sensação de "peso".

No armazenamento, mais um ponto para o Moto E 2ª Geração que conta com 16GB, ante 8GB de seu rival Galaxy Win 2 Duos. Ah, vale destacar ainda que os dois modelos têm suporte para cartão de memória e são celulares dual chip!

Galaxy Win 2 Duos tem câmera com flash

Aqui a Samsung mostra sua força e deixa o Moto E para trás. Não que algum deles tenha câmera boa, mas já que é pra dizer qual é melhor, o destaque vai para o Galaxy Win 2!

Com câmera traseira de 5MP que tem flash e filma em HD, o Galaxy Win 2 Duos ainda passa a frente do Moto E por ter câmera frontal de 2MP.

Enquanto isso, seu concorrente Moto E fotografa com até 5MP de resolução, mas não tem flash e sua câmera frontal é VGA, ou seja, vai fazer fotos "mais ou menos" para a internet.

Recursos nada básicos no Moto E

Para incrementar a disputa entre o Galaxy Win 2 Duos e o Moto E, vamos falar dos recursos do aparelho da Motorola que, aliás, destoam dos oferecidos por outros celulares nessa faixa de preço.

Sabe aquela famosa chacoalhada feita no Moto X para abrir a câmera rapidamente? Pois é, esse recurso também está presente no Moto E 2ª Geração.

Além disso, ele mostra as notificações e a hora na tela só mexendo no aparelho. E para abrir alguma notificação, é só tocar na tela que ela aparece, sem a necessidade de desbloquear o smartphone.

Ah, o Moto E ainda conta com comando de voz, para fazer ligações, pesquisar no Google, traçar rotas ou mandar um e-mail, por exemplo.

Moto E ou Galaxy Win 2? Escolha de acordo com as suas preferências

Depois desse comparativo ficou mais fácil escolher se o melhor é o Moto E ou o Galaxy Win 2, né? Se você prioriza TV digital e câmera, escolha o Galaxy Win 2 Duos.

Agora, se você prefere uma tela mais resistente e com resolução melhor, sistema operacional mais recente e sem modificações, e também curtiu os recursos do Moto E, invista no aparelho da Motorola.

 

Continue navegando pelo Zoom para conhecer outros produtos e comparar os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone