Moto E5 Plus vs Moto G6: bateria ou desempenho?
Quase um ano após o lançamento dos aparelhos Moto E5 Plus, que chegou ao Brasil em maio de 2018 e o Moto G6, que veio para o país em abril do mesmo ano, os aparelhos intermediários da Motorola apresentam algumas semelhanças e pontos que se destacam de acordo com as necessidades de cada consumidor. Com praticamente a mesma faixa de preço no mercado, qual é a melhor opção? O Zoom traz o comparativo para você. Leia tam

Quase um ano após o lançamento dos aparelhos Moto E5 Plus, que chegou ao Brasil em maio de 2018 e o Moto G6, que veio para o país em abril do mesmo ano, os aparelhos intermediários da Motorola apresentam algumas semelhanças e pontos que se destacam de acordo com as necessidades de cada consumidor.
Com praticamente a mesma faixa de preço no mercado, qual é a melhor opção? O Zoom traz o comparativo para você.
Leia também: Os Melhores Celulares da Motorola
Moto G6 leva pequena vantagem na tela
Apesar do E5 Plus ter tela de 6 polegadas, um pouco maior que a de 5,7 do Moto G6, o smartphone da linha E da Motorola peca na resolução menor de 720 x 1440 pixels (HD+) contra os 1080 x 2160 pixels (Full HD+) do concorrente.
Isso quer dizer que o celular da linha Moto G entrega uma experiência mais interessante durante a visualização de vídeos e uso de redes sociais.
Contudo, os dois aparelhos contam com proteção Gorilla Glass 3 contra quebras e arranhões no display, além de proporção 18:9.
Design quase igual
Mais leve que o irmão, o Moto G6 possui 162.6 gramas, enquanto o E5 Plus pesa 196 gramas – mesmo com as dimensões semelhantes. O primeiro pode ser encontrado na cor Índigo, enquanto o segundo, nas cores Grafite e Ouro.
Por um lado, o E5 Plus conta com acabamento em vidro e metal e, o G6, apresenta um design espelhado, com o material de construção em vidro 3D. Ou seja, temos um empate nesse quesito!
As câmeras de Moto E5 Plus e Moto G6 proporcionam uma experiência aceitável
Para fotos, o E5 Plus conta com uma lente única de 12MP na câmera traseira e 5 megapixels na frontal. O G6, por sua perspectiva, é um celular de câmera dupla, com 12 + 5 megapixels, além de 8MP para a frontal.
A grande diferença entre os aparelhos é na gravação de vídeos: neste quesito, o Moto G6 consegue filmar em até 60 fps – uma performance bem mais interessante que outros aparelhos intermediários, que chegam até os 30 fps.
O desempenho do Moto G6 é superior ao do E5 Plus
Além do chipset mais evoluído - Snapdragon 450 -, o Moto G6 conta com um processador mais forte: 1 GB a mais de memória RAM que o E5 Plus, além de conceder uma capacidade de armazenamento dobrada que o outro aparelho – 32 GB + 256 de Micro SD, enquanto o E5 Plus conta com 16 GB + 128 de cartão de memória.
No sistema operacional um empate: Android 8.0 Oreo para os dois smartphones.
A bateria que o Moto E5 Plus disponibiliza é muito superior ao do G6
Com uso moderado, o celular pode permanecer ligado por até 40 horas (é sério). Tudo isso, por conta da sua bateria de Lítio 5.000 mAh. O Moto G6, por sua vez, chega a 14 horas de durabilidade.
O Moto E5 Plus e o Moto G6 são celulares intermediários e podem ser encontrados no mercado com preços bem acessíveis. O melhor custo benefício fica por conta do consumidor e suas necessidades
Vamos lá, se o comprador busca maior durabilidade na bateria e quer investir em um celular mais barato, o E5 Plus é uma ótima opção.
Por outro lado, para quem procura um desempenho mais interessante e uma experiência de gravação de vídeos melhor, o Moto G6 é um ótimo smartphone mas, para isso, é necessário um investimento um pouco maior.