Logo Zoom
Logo Zoom

O Moto E5 e o Moto E5 Plus são os dois celulares mais novos de entrada da Motorola. A fabricante lançou em 2018 os modelos como forma de atender usuários de diferentes perfis.

Apesar de perder no desempenho, o Moto E5 tem melhor preço e câmera traseira, enquanto o Moto E5 Plus atende aqueles que procuram um smartphone com longa duração de bateria e tela maior.

Moto E5 Plus é maior e mais pesado

O Moto E5 chega nas cores Platinum e Ouro, enquanto o Moto E5 Plus está disponível nas cores Grafite e Ouro. Por ter a tela maior e mais bateria, o Moto E5 Plus acaba sendo maior e mais pesado, com 196,6 gramas contra 174 gramas do Moto E5, o que pode dificultar manuseio do produto.

Entretanto, isso pode não incomodar os usuários que vejam a diferença como necessária para outras vantagens que o Moto E5 Plus oferece.

Câmera Traseira do Moto E5 é melhor, mas perde em câmera frontal para o Moto E5 Plus

A câmera traseira do Moto E5 apresenta foco a laser e 13.0 megapixels, o que significa uma resolução maior comparada ao Moto E5 Plus, com 12.0 megapixels. A abertura de lente é a mesma para ambas, com f/2.0.

Já para selfies, a câmera frontal do Moto E5 Plus sai na frente. A abertura de lente f/2.0 é maior comparada ao Moto E5, com f/2.2. Isso significa que a câmera frontal Moto E5 Plus captura fotos mais nítidas e claras, por ter maior entrada de luz.

Moto E5 Plus possui tela maior, enquanto o Moto E5 entrega melhor definição de imagem

Uma das especificações que o Moto E5 Plus traz para se diferenciar do Moto E5 é a tela de 6,0 polegadas, o que agrada mais aos usuários que buscam assistir vídeos e jogos no seu smartphone.

Quanto a definição de imagem, O Moto E5 apresenta uma ligeira vantagem, com 283 ppi, enquanto o Moto E5 Plus apresenta 269 ppi. Esse valor representa a quantidade de pixels por polegada. Logo, o Moto E5 apresenta uma melhor definição de imagem do display, ainda que seja por uma pequena diferença.

Moto E5 Plus garante autonomia de 40h

Para usuários de rotina atarefada, a fabricante Motorola lançou o Moto E5 Plus com bateria de 5.000 mAh, garantindo autonomia de 40h sem necessidade de recarga com uso médio.

Além disso, o modelo conta com a tecnologia TurboPower, fornecendo carregamento rápido e até 8 horas de uso com 15 minutos de recarga.

Por sua vez, o Moto E5 Plus conta com 4.000 mAh de bateria, sem tecnologia de carregamento rápido, o que pode deixar usuários heavy-users prejudicados se estiverem fora de casa, no trabalho ou longe de uma tomada.

Moto E5 ou Moto E5 Plus? Qual o melhor para você?

A escolha vai depender do seu perfil de usuário. O Moto E5 Plus é mais indicado para pessoas que usufruem do smartphone para jogos leves, vídeos e ficam a maior parte do seu dia fora de casa. Logo, a tela maior e bateria de longa duração são fatores que podem suprir essas necessidades.

No entanto, se o foco do usuário é exclusivamente games, a Motorola pode atender melhor suas necessidades a partir da linha Moto G. Tanto o Moto E5 quanto o Moto E5 Plus possuem memória RAM de 2GB e processador pouco potente, o que pode comprometer o desempenho com jogos mais pesados. Nesse caso, celulares como o Moto G6 tem uma boa relação custo/benefício, com processador e memória RAM mais potentes e preço similar ao Moto E5 Plus.

O Moto E5 é indicado para pessoas que não tem necessidade de uso constante do celular, nem de jogos. Se você busca um celular para redes sociais, acessar a internet e, acima de tudo, de baixo custo, esse modelo é o mais indicado.

Confira as melhores ofertas para o Moto E5 e Moto E5 Plus no Zoom:

Dê um Zoom no Review em 1 Minuto do Moto E5 e do Moto E5 Plus: