Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G ou Zenfone Go? Confira a nossa comparação

Na dúvida entre comprar o Zenfone Go ou o Moto G 3ª geração? Descubra tudo sobre eles e escolha o seu!

Moto G ou Zenfone Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois lançamentos de 2015, o Asus Zenfone Go e o Motorola Moto G podem ser considerados smartphones intermediários, pois não são tops de linha, mas também não são tão básicos assim.

E o Zenfone Go chegou para suceder o Zenfone 5, concorrente do Moto G. Mas será que o Zenfone Go é um rival à altura do Moto G? Para descobrir, comparamos os dois celulares. Dá só uma olhada:

 

 

Moto G 3ª Geração

Moto G 3ª Geração

 

Zenfone Go
Zenfone Go

Tela

5" com resolução HD

5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1.4GHz

Quad core de 1.3GHz

Memória RAM

1GB

2GB

Armazenamento

8GB ou 16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 32GB)

Sim (até 64GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera traseira

13MP

8MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

2MP

Bateria

2.470 mAh

2.070 mAh


Leia também: Zenfone Go x Zenfone 5: o que mudou?

Moto G tem diferentes versões

Para começar, é bom deixar claro que estamos comparando a 3ª geração do Moto G. E assim como nas anteriores, a Motorola lançou diferentes variações para o aparelho. Ele pode ter, por exemplo, 8GB ou 16GB de armazenamento, pode vir com TV digital, com um fone Bluetooth, e ainda com capinhas coloridas. Já o Zenfone Go chegou apenas em uma versão, com 16GB de armazenamento.

Qual é mais rápido: Moto G ou Zenfone Go?

No Zenfone Go, a Asus abriu mão do processador Intel que vinha no Zenfone 5 para dar lugar a um MediaTek, que pode apresentar desempenho um pouco inferior, principalmente em atividades mais pesadas.

Mais especificamente, o Zenfone Go roda com o MediaTek MT6580, que é quad core e tem velocidade de 1,3GHz, e ainda tem 2GB de RAM, o que é suficiente para realizar mais de uma tarefa por vez.

Enquanto isso, o Moto G 3ª geração é equipado com o Qualcomm Snapdragon 410, um processador de quatro núcleos, que rodam a 1,4GHz. Quanto à memória RAM deste smartphone Motorola, é de 1GB.

Na prática, o desempenho dos celulares comparados aqui fica meio equilibrado, já que o processador do Moto G é melhor, mas o Zenfone Go tem 2GB de RAM.

Ouro fator que pode fazer diferença é o sistema operacional. Embora os dois saiam de fábrica rodando o Android 5.1 (Lollipop), a Motorola não modifica a interface do sistema, fazendo com que o smartphone rode com bastante fluidez. Já a Asus customiza o Android com a interface da marca, a ZenUI, que apesar de ser agradável e não ser pesada, vem com mais aplicativos pré-instalados que o Moto G.

Telas de 5'' com resolução HD, mas só Moto G tem proteção contra água

Nem muito grandes, nem muito pequenos. Assim são os smartphones comparados aqui: Zenfone Go e Moto G 3ª geração. Os dois têm tela de 5 polegadas com alta resolução, e também contam com dimensões semelhantes.

Quanto ao design, é um aspecto mais pessoal, e a escolha do mais bonito ou elegante vai depender da opinião de cada um. Mas alguns pontos merecem ser destacados aqui. No Zenfone Go, por exemplo, a bateria pode ser removida, o que não acontece no Moto G. Sendo assim, o smartphone da Asus pode ser a escolha mais acertada para quem gosta de andar com uma bateria extra.

Por outro lado, o Moto G 3ª geração conta com uma boa vantagem: a proteção contra água. Tudo bem que a Motorola não recomenda que você mergulhe com o aparelho, mas ele vai estar protegido da água caso caia em uma poça, por exemplo.

Moto G 3ª Geração à prova d'água

Câmeras traseiras quase empatam, mas na frontal, vitória do Moto G

Apesar do Moto G 2015 ter câmera traseira com quantidade de megapixels maior que a do Zenfone Go, o aparelho da Asus apresenta resultados tão bons quanto os do celular Motorola. Além disso, ambos são smartphones que filmam em Full HD.

Mas o Moto G 3ª geração sai na frente por ter flash duplo, enquanto o Zenfone Go traz um flash simples. Outra vantagem do Moto G é a câmera frontal de 5MP, que faz selfies melhores que o Zenfone Go com seus 2MP.

Quer internet 4G? Escolha o Moto G

Pois é, o Zenfone Go não tem internet 4G... Tudo bem que a conexão nem está tão avançada assim aqui no Brasil, mas não deixa de ser uma opção mais rápida ao 3G.

E se você é daqueles que está sempre conectado e faz questão de ter um smartphone 4G, a melhor escolha pode ser o Moto G 3ª geração que, claro, também tem 3G e Wi-Fi como o Zenfone Go.

Zenfone Go vs Moto G: qual é o melhor?

Como vimos, o Moto G 2015 traz algumas vantagens em relação ao Zenfone Go. Internet 4G e proteção contra água são alguns bons motivos para investir no aparelho. Aliás, ele também vem com alguns recursos, como aquele em que você chacoalha o Moto G para abrir a câmera rapidamente.

Do outro lado, temos o Zenfone Go, com desempenho semelhante e preço de lançamento mais em conta que o do Moto G 3ª geração. Entre as suas funções, destaque para a que permite configurar um aplicativo para abrir a partir do desenho de uma letra na tela apagada.

Bom, escolher entre o Zenfone Go e o Moto G 2015 realmente não é uma tarefa fácil. Então, leve em consideração as suas necessidades. Se você quer economizar e ainda assim ter um aparelho fluido, escolha o Zenfone Go. Mas se você não abre mão da internet 4G e quer um celular bom para selfies, fique com o Moto G 3ª geração.

Veja preços do Moto G 3ª Geração e do Asus Zenfone Go

 

Agora que você já sabe mais sobre o Moto G e o Zenfone Go, confira outros produtos no Zoom e compare os preços para economizar em todas as compras.

Leia também: Moto G 3ª geração vs Zenfone 5: descubra qual se sai melhor

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone