Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G5 Plus vs Moto G5S Plus: o que mudou no novo smartphone da Motorola?

Comparamos o Moto G5 Plus e o Moto G5S Plus para você conferir os destaques desse novo smartphone. Dá uma olhada!

Moto G5 Plus vs Moto G5S Plus, Moto G5S Plus ou Moto G5 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola caprichou nos lançamentos de intermediários para segundo semestre de 2017, com dois modelos lançados na linha Moto G. Um dos novos aparelhos é o Moto G5S Plus, versão atualizada do Moto G5 Plus, que faz bastante sucesso por sua performance acima da média e ótimo custo/benefício.

O Moto G5S Plus vem com um design aprimorado, mais memória RAM e, como grande destaque do aparelho, uma câmera dupla que permite o reconhecimento de profundidade nas imagens capturadas. Para conferir de perto todas as novidades desse smartphone da Motorola, se liga no nosso comparativo entre os dois modelos!

 

Moto G5 Plus

Moto G5 Plus

Moto G5S Plus

Moto G5S Plus

Tela 5,2" Full HD (1920 x 1080) IPS LCD 5.5" Full HD (1920 x 1080) IPS LCD
Processador Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625) Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625)
Unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 506 Adreno 506
Memória RAM 2GB 3GB
Sistema operacional de fábrica Android 7.0 (Nougat) Android 7.1.1 (Nougat)
Armazenamento 32GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Sim (até 128GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Leitor biométrico Sim Sim
NFC Sim Sim
Câmera traseira 12MP (abertura f/1.7) 13MP + 13MP (abertura f/2.0)
Câmera frontal 5MP (abertura f/2.2) 8MP (abertura f/2.0) com flash
Filma em 4K (30 FPS) 4K (30 FPS)
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh

Com design metálico, Moto G5S Plus não perde a identidade

O design repaginado é o primeiro ponto que chama atenção no Moto G5S Plus. Enquanto o Moto G5 Plus tem bordas de plástico e uma chapa metálica na traseira, o sucessor vem com um corpo unibody completamente metálico, com duas faixas para transmitir o sinal das antenas, o que lhe dá uma aparência mais sofisticada, sem abandonar o estilo da linha Moto G.

Design do Moto G5S Plus é todo metálico

Outra diferença é na saída de som, que no Moto G5 Plus fica na frente do celular, e foi reposicionada para a parte inferior do Moto G5S Plus. A escolha não foi das melhores, e quem joga ou assiste a vídeos com o celular na horizontal tem que tomar cuidado para não tapar o alto-falante com as mãos.

Telas grandes e boa resolução são marcas do G5 Plus e do G5S Plus

Os dois modelos são smartphones com tela grande, mas o display do Moto G5S Plus, com 5,5 polegadas, é um pouco maior que a versão anterior, de 5,2 polegadas. Mas as diferenças param por aí, porque o G5S Plus manteve a resolução Full HD (1920 x 1080) e a tecnologia IPS LCD do Moto G5 Plus, então o brilho e a nitidez das imagens são bem semelhantes nos dois aparelhos.

Você também vai encontrar proteção contra riscos Gorilla Glass 3 nos dois modelos, o que é importante para quem é distraído e guarda o celular junto com as chaves no bolso, não é mesmo?

Moto G5 Plus tem tela grande

Motorola capricha na performance do Moto G5S Plus

No quesito desempenho, o processador do aparelho permaneceu o mesmo, o Qualcomm Snapdragon 625 octa-core, de 2.0GHz, que mesmo sendo bem econômico consegue rodar sem problemas todos os aplicativos do dia a dia, como redes sociais e aplicativos de mensagens.

Graças à GPU Adreno 506 de 650MHz, presente nos dois modelos, é possível rodar até alguns jogos mais pesados, como Mortal Kombat X ou Real Racing 3, com bastante fluidez.

A diferença na performance fica por conta da memória RAM, porque o Moto G5S Plus é um celular com 3GB de RAM, enquanto o Moto G5 Plus vem com apenas 2GB. Por ter mais memória, ele leva vantagem na hora de rodar vários aplicativos em multitarefa ou no segundo plano, apresentando menos travamentos e "lags".

Câmeras duplas na traseira do G5S Plus são o grande destaque do aparelho

Quem curte fotografia e edição de imagem vai se amarrar nas novas câmeras do Moto G5S Plus, maior destaque do aparelho. O smartphone vem com dois sensores traseiros de 13MP e abertura f/2.0, o que permite que ele reconheça objetos com profundidade, identificando o que está em primeiro plano e o que está no fundo da foto.

Dessa forma, você consegue caprichar nas fotos com o "efeito Bokeh" (com desfoque no segundo plano), por exemplo, ou no modo "Preto e Branco Seletivo", em que você pode deixar apenas alguns detalhes coloridos na foto, com resultados muito bons.

Já o Moto G5 Plus vem com um sensor de 12MP e lente de f/1.7, e faz boas imagens, mas sem recursos especiais.

A câmera frontal também evoluiu, e foi de 5MP no Moto G5 Plus para 8MP no novo modelo, que também ganhou um flash LED frontal e funções como a selfie panorâmica, para incluir mais gente na foto.

Na hora de filmar, os dois aparelhos fazem bonito e podem gravar vídeos em 4K (3840 x 2160), a 30 frames por segundo (FPS), ou em Full HD (1920 x 1080), a 60 FPS.

Câmera do Moto G5S Plus faz boas imagens

Com 32GB de armazenamento, você terá bastante espaço nos dois modelos

E para guardar as fotos e vídeos que você vai fazer com essas câmeras, dá para contar com uma ótima capacidade de memória interna nos dois modelos. Tanto o G5 Plus quanto o G5S Plus são smartphones com 32GB de armazenamento, espaço suficiente para guardar muitas fotos, vídeos e músicas.

Para expandir a memória interna, você pode usar um cartão microSD de até 128GB. Mas fique atento: apesar de os dois aparelhos serem smartphones Dual Chip, o Moto G5S Plus vem com uma bandeja de chips híbrida, então você tem que escolher se prefere usar um cartão de memória ou um segundo chip de operadora.

Recursos populares como TV Digital e leitor de digitais foram mantidos

Os bons recursos adicionais do Moto G5 Plus foram mantidos no Moto G5S Plus. Então você também pode assistir à TV Digital HD, por exemplo, ou jogar em realidade aumentada, devido ao giroscópio do aparelho. Além disso, os dois modelos vêm com NFC, que permite transferir dados aproximando o celular de outros dispositivos compatíveis.

Nos dois modelos, o leitor biométrico permite desbloquear o aparelho com bastante segurança, e ainda pode ser configurado para substituir os botões virtuais por gestos no sensor, economizando espaço no display. Então ao invés de apertar o botão "home", você pode apenas encostar o dedo no sensor, por exemplo.

Moto G5S Plus também está disponível na cor rosa

A autonomia é um ponto forte do G5 Plus que foi mantido na nova versão

Em relação à bateria, o Moto G5 Plus é bastante econômico e não há surpresas na nova versão. A capacidade permanece de 3.000 mAh, o que é suficiente para chegar ao fim do dia com tranquilidade, mesmo que você assista moderadamente a vídeos por streaming, use o GPS ou navegue bastante na internet.
Quem é um usuário mais intenso pode aproveitar o carregador TurboPower, presente nos dois modelos, que consegue te dar mais de uma hora de carga com apenas 15 minutos na tomada.

E aí, é melhor ficar com o G5 Plus ou o G5S Plus vale a pena?

Com todas essas atualizações, fica a pergunta: compensa investir na versão mais recente, o Moto G5S Plus? E a resposta é sim, com certeza!

Assim como o Moto G5 Plus, o Moto G5S Plus é um smartphone intermediário muito robusto. Mas ele supera o antecessor aliando um design mais trabalhado com o hardware de bom desempenho, mantendo todos os recursos extras disponíveis em celulares top de linha. Se você está buscando um celular intermediário com "cara de premium", o Moto G5S Plus promete fazer bonito.

Agora, se você está pensando em gastar um pouco menos e ficar com o Moto G5 Plus, ou se você já comprou o aparelho no começo do ano, pode ficar tranquilo! Ele é um celular com excelente custo/benefício, e você também vai poder aproveitar os recursos do leitor biométrico, TV Digital e NFC, presentes nos dois modelos. O desempenho do aparelho não deixa a desejar, e, apesar de não ter DualCam, ele ainda faz boas fotografias.

 

Confira os preços do Moto G5 Plus e do Moto G5S Plus:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone