Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G5S vs Moto G5: veja o que mudou de uma versão para a outra

Saiba quais são as diferenças, e semelhanças, entre os celulares Motorola: Moto G5S e Moto G5

moto g5s vs moto g5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola apostou em mais um lançamento para aumentar a família Moto G. O Moto G5S, sucessor do Moto G5, já chegou chamando atenção de todos.

Com algumas melhorias significativas, como em suas câmeras, tela e bateria, o Moto G5S não é tão inovador quanto imaginávamos, já que muitas características foram mantidas, como o processador, por exemplo.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Está curioso para saber o que mudou entre uma versão e outra? Então confira nosso comparativo e descubra quem é o vencedor dessa batalha, o Moto G5S ou o Moto G5.

 

Motorola Moto G5S

Motorola Moto G5S

Motorola Moto G5

Motorola Moto G5

Tela 5.2" Full HD (1920x1080) IPS LCD 5" Full HD (1920x1080) IPS LCD
Processador Octa-core de 1.4GHz (Qualcomm Snapdragon 430) Octa-core de 1.4GHz (Qualcomm Snapdragon 430)
Memória RAM 2GB 2GB
Armazenamento 32GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim (até 128GB) Sim (até 128GB)
Acesso à internet 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip Sim Sim
Leitor de digital Sim Sim
NFC Não Não
Câmera traseira 16MP (abertura de f/2.0) 13MP (abertura de f/2.0)
Câmera frontal 5MP (abertura de f/2.0) 5MP (abertura de f/2.2)
Filma em Full HD (30FPS) Full HD (30FPS)
Bateria 3.000mAh 2.800mAh

Motorola apostou no design unibody para o Moto G5S

A Motorola resolveu apostar em um novo design para o Moto G5S. Diferente do seu antecessor, ele conta com um corpo todo em metal unibody, ou seja, a tampa traseira não é removível e ele é todo fechadinho.

A posição do alto-falante também mudou. Ela saiu da frente, como é encontrado no G5, e foi parar ao lado da porta micro USB, que pode te atrapalhar um pouco na hora que estiver jogando ou vendo algum vídeo, já que você pode, sem querer, tampar a saída de áudio.

Um outro detalhe que pode não agradar é a entrada híbrida do novo Motorola. Diferente do G5, que possui 3 slots separados, no G5S você vai ter que escolher entre um ter 1 chip Nano e 1 cartão de memória, ou 2 chips do tipo Nano.

Design do Motorola Moto G5S

Já o Moto G5, um dos celulares mais conhecidos da linha Moto G, vem com design mais simples, que mistura metal com plástico, além de ter a traseira removível.

Por fim, vale lembrar que esses dois Motorola são celulares com leitor de impressão digital.

Moto G5S e Moto G5 têm telas Full HD e proteção Gorilla Glass

Para quem gosta de telas com boa qualidade de imagem, esses dois celulares Motorola não vão decepcionar, já que eles têm display com resolução Full HD. Quando o assunto é a proteção do display, vale dizer que, diferente do G5 que não apostou nesse recurso, o G5S vem com Gorilla Glass, para você não se preocupar com arranhões e até pequenas quedas.

A diferença significativa fica por conta do tamanho. Apesar de não ter um display tão grande, o G5S ainda pode ser considerado um celular com tela grande, já que vem com 5.2 polegadas. Ah, e uma coisa bacana que é o seu display 2.5D, levemente arredondado nas extremidades. Agora, se isso não é tão importante para você, o G5 é uma ótima opção, pois vem com tela de 5 polegadas, uma diferença bem pequena em relação ao seu sucessor.

Empate no quesito desempenho!

Quando o assunto é desempenho, temos um empate. Tanto o Moto G5S quanto o Moto G5 vêm equipados com o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1.4GHz, que consegue trabalhar muito bem em tarefas do dia a dia, além de ser possível arriscar desde jogos mais leves, como Candy Crush, até alguns mais pesados, tipo Asphalt Xtreme. Só é importante ter cuidado para não exigir tanto do processador, beleza?

Desempenho do Motorola Moto G5

Mesmo com uma memória RAM não muito alta, de 2GB, eles mantêm desempenho satisfatório em multitarefa. Ah, e vale citar que ambos são celulares com 32GB de armazenamento interno, boa capacidade para instalar vários aplicativos e para atualizações do sistema. E se isso ainda não for suficiente, é possível expandir a memória em até 128GB, com a ajuda de um microSD (vendido separadamente).

O Moto G5S teve algumas melhorias nas câmeras

O mais novo lançamento da linha Moto G ganhou um pequeno upgrade em suas câmeras. Na principal, agora, ele vem com resolução maior, de 16MP, contra os 13MP do G5. Na prática, isso não vai fazer tanta diferença, já que esses dois celulares têm abertura f/2.0 e conseguem se sair bem em ambientes com claridade. Já em locais mais escuros, os detalhes se perdem um pouco.

Mudando para a câmera frontal, o G5S manteve a mesma resolução do seu antecessor, de 5MP, mas com uma melhoria na abertura da lente, que passou de f/2.2 para f/2.0 e, assim, consegue fazer fotos melhores e com mais detalhes em ambientes iluminados, já que ele permite uma maior entrada de luz no sensor.

Carregamento TurboPower é um diferencial do Moto G5S

Como esperado, o G5S também teve uma melhoria na capacidade da bateria. Além de ter aumentado para 3.000mAh, contra os 2.800mAh do G5, ele vem com o carregador TurboPower, que garante, segundo a fabricante, 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga!

Carregador do Moto G5S

E claro, vale citar que tanto o G5 quanto o G5S vão ter capacidade suficiente para aguentar um dia inteiro de uso moderado.

E aí, já descobriu quem ganhou a batalha Moto G5S vs Moto G5?

É notável que o G5S ganhou na maioria das configurações, certo? Claro, por ser a versão mais nova do G5, a Motorola apostou em algumas melhorias significativas, como na bateria (com o carregador TurboPower), nas câmeras, tamanho da tela e no design premium.

Agora, se você procura um preço mais em conta, o Moto G5 continua sendo uma ótima opção! Afinal ele tem o mesmo processador do seu sucessor, as câmeras continuam sendo boas e a bateria dura um dia inteiro de uso moderado. Ou seja, se você já tem, ou está pensando em adquirir o G5, vai fundo! Ele também não vai te decepcionar.

Veja preços do Moto G5S e do Moto G5:

 

 

Leia também: Moto G5S vs Moto G5S Plus: descubra as diferenças 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone