Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G5S vs Moto G5S Plus: descubra as diferenças

Conheça as novidades do G5S e G5S Plus e faça a melhor escolha na hora da compra.

Moto G5S vs Moto G5S Plus, Moto G5S Plus vs Moto G5S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola segue com os seus lançamentos e acaba de apresentar mais dois novos integrantes da família G, Moto G5S e o Moto G5S Plus.

O Moto G5S Plus entrega mais recursos e diferenciais. Contudo, será que o Moto G5S, versão mais barata, já atende o que você procura no seu próximo smartphone? Descubra isso, e um pouco mais, em nosso comparativo!

 

 Detalhe do Moto G5S

Moto G5S

 Detalhe do Moto G5S Plus

Moto G5S Plus

Tela  5.2'' Full HD  5.5'' Full HD
Processador  Octa-core de 1.4GHz (Qualcomm Snapdragon 430)  Octa-core de 2.0GHz (Qualcomm Snapdragon 625)
Unidade de processamento gráfico (GPU)  Adreno 505   Adreno 506
Memória RAM  2GB  3GB
Sistema operacional de fábrica  Android 7.1.1 (Nougat)  Android 7.1.1 (Nougat)
Armazenamento interno  32GB  32GB
Aceita cartão de memória  Sim (até 128GB)  Sim (até 128GB)
Acesso à internet  4G, 3G e Wi-Fi  4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip  Sim  Sim
Leitor de digitais  Sim  Sim
NFC  Não  Sim
TV digital  Não  Sim
Rádio FM  Sim  Sim
Câmera frontal  5MP (abertura f/2.0)  8MP (abertura f/2.0)
Câmera traseira  16MP (abertura f/2.0)  13MP + 13MP (abertura f/2.0)
Filma em  Full HD (30fps)  4K (30fps)
Bateria  3.000 mAh  3.000 mAh

Acabamento melhorado dos dois lados

O visual dos dois smartphones é bem parecido, inspirado no design iniciado na linha Moto Z. Com isso, ambos ganham corpo em metal unibody com cantos arredondados, que proporcionam uma melhor pegada e um visual premium.

Uma outra novidade é a posição da saída de som que está localizada na parte de baixo dos smartphones, ao lado da entrada Micro USB. Essa não é a posição ideal para quem gosta de jogar ou assistir filmes no aparelho, mas essa nova localização dos alto-falantes deixou o som mais alto e robusto que o apresentado no Moto G5 e Moto G5 Plus. Ou seja, eles devem agradar ao pessoal que curte escutar música sem fones de ouvido em casa.

Por fim, na parte traseira, temos as câmeras inseridas dentro de um círculo negro bem estiloso, mas que deixa um pequeno calombo saltado, devido à protuberância da câmera.

Detalhe do Moto G5S Plus

Telas maiores e com ótima qualidade

Qualidade de imagem é algo que não ficou de fora destes dois smartphones Motorola. O Moto G5S chega com um display de 5,2 polegadas, resolução Full HD e boa densidade de pixels, uma combinação perfeita para consumir conteúdo de vídeo com imagens de encher os olhos.

Agora, se você prefere telas ainda maiores o Moto G5S Plus começa a se apresentar como melhor opção, já que ele é um celular com tela de 5.5 polegadas (Full HD) de respeito. O diferencial por aqui é o fato dessa versão mais robusta vir com TV digital no padrão Full-Seg, que recebe um sinal HD de maior qualidade. Sendo assim, o G5S Plus vai agradar tanto a quem curte assistir Netflix no caminho do trabalho como a quem não quer perder o seu programa de TV favorito.

Ah, ambas as telas possuem proteção Gorilla Glass 3, para alegria geral da nação, e resistência a respingos d'água.

Moto G5S Plus ganha mais fôlego em processamento

Aqui não tivemos grandes novidades em comparação à geração passada, o Moto G5S surge com o processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de 1.4GHz e 2GB de RAM, esse conjunto dará conta do recado de todas as ações do dia a dia, como dar uma olhada nas notificações do seu Facebook, e, até mesmo, rodar alguns games um pouco mais pesados.

Do lado G5S Plus, além de manter o processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.0GHz, o smartphbone recebeu um upgrade de 3GB de RAM. Essa melhoria faz com que ele ganhe mais fôlego para trabalhar com mais aplicativos abertos ao mesmo tempo sem demonstrar engasgos. Vale a pena ressaltar que, o G5S Plus vai rodar jogos pesados, como Asphalt 8 e Injustice: Gods Among Us, sem problemas.

Em relação ao espaço interno, ambos possuem 32GB de armazenamento e suportam cartões de memória de até 128GB. Porém, diferente do Moto G5 e Moto G5 Plus, os dois contam com entrada híbrida, o que faz com que você tenha que optar se aumenta a memória ou utiliza um segundo chip de operadora.

Desfoque o fundo das suas fotos com o Moto G5S Plus

Se você curte tirar muitas fotos vai gostar de saber que os dois smartphones chegam com melhorias nesse quesito. Agora, o Moto G5S conta com 16MP e uma lente de abertura f/2.0, que promete registros interessantes, em boas condições de iluminação. Já na parte da frente a novidade fica por conta do flash frontal (para delírio dos amantes de selfies), que acompanha o conjunto de 5MP e lente de f/2.0.

Não podemos deixar de mencionar que o Moto G5S ainda possui uma variedade de recursos populares, como o modo de embelezamento e o profissional, onde você poderá controlar o balanço de branco e o ISO, por exemplo.

Detalhe da câmera do Moto G5S

Caso você busque por melhores resultados em fotografia já vale a pena começar a considerar o Moto G5S Plus. A versão mais robusta surge com um jogo de câmeras duplas traseiras, ambas com lente de f/2.0 e 13MP. Com essa boa surpresa é possível realizar fotos com contrastes mais definidos, trocar o plano de fundo das fotos e realizar o famoso efeito bokeh, que desfoca o fundo ou o primeiro plano da imagem. Na parte frontal, 8MP e lente de f/2.0 (com flash) fecham o pacote.

Efeito bokeh câmera Moto G5S Plus

Baterias de mesma capacidade que já acompanham carregador TurboPower

Mesmo o Moto G5S sendo um modelo menos robusto, quando falamos em bateria temos um empate entre os dois smartphones. As duas versões da linha Moto G apresentam capacidade de 3.000 mAh e carregador TurboPower que, segundo a própria Motorola, em apenas 15 minutos de carga garante uma autonomia de energia de até 6 horas de uso.

Mesmo com a diferença do tamanho da tela e de processamento, os dois smartphones têm uma duração de bateria bem próxima, chegando ao final do dia, em uso moderado, sem problemas.

Qual levar para casa: Moto G5S ou Moto G5S Plus?

Bom, para responder essa pergunta você deve ter alguns pontos em mente. O primeiro é que caso você não faça um uso tão intenso do smartphone, mas ainda assim não abra mão de uma boa experiência de uso, o Moto G5S deve ser considerado. Ele vai dar conta do recado do dia a dia com competência, exibindo um design bem bonito, espaço para a instalação de apps e uma boa autonomia de energia. Tudo isso por um preço menor.

No entanto, se você pode gastar mais, precisa de um maior poder de fogo para rodar os seus jogos e utilizar vários aplicativos ao mesmo tempo e, ainda, queira uma experiência completa em fotografia: o Moto G5S Plus é a melhor opção. Aproveite!

Confira os preços do Moto G5S e Moto G5S Plus:

 

Ah! E você ainda pode dar uma olhadinha no nosso canal do YouTube:

Leia também:

Moto G5S vs Moto G5: veja o que mudou de uma versão para a outra

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone