Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus: qual melhor smartphone da linha Moto G?

De um lado, bateria poderosa. Do outro, câmera dupla e TV digital. E agora?

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que os smartphones Motorola entraram na briga pela preferência do público, com várias opções de modelos intermediários que vão dos mais simples aos mais completos.

A linha Moto G é bem conhecida por oferecer modelos com bom custo/benefício e ganhou novos modelos em 2018, o Moto G6 Play e o Moto G6 Plus.

Fizemos um comparativo completo para você tirar todas das dúvidas sobre as diferenças entre eles e escolher o melhor celular para você: Moto G6 Play ou Moto G6 Plus.

Leia também: Moto G6 Plus vs Moto Z2 Play: um duelo entre celulares Motorola

 

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus

Moto G6 Play

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus

Moto G6 Plus

Tela 5,7 polegadas HD+ (1440 x 720 pixels) 18:9 5,9 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
Processador Qualcomm Snapdragon 430 Octa-core de 1,4 GHz Qualcomm Snapdragon 430 Octa-core de 1,4 GHz
Memória RAM 3 GB 4 GB
Armazenamento 32 GB 64 GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de 256 GB Sim, microSD de 256 GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e NFC 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5 e NFC
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
TV Digital Não Sim
Câmera traseira 13 MP (f/2.0) Dupla: 12 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2)
Câmera frontal 8 MP (f/2.0) 8 MP (f/2.2) 
Filma em Full HD @ 30 fps 4K @ 30 fps
Bateria 4.000 mAh 3.200 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 154 x 72 x 8 mm 159 x 75 x 8 mm
Peso 173 gramas 165 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8 (Oreo) Android 8 (Oreo)
Rádio FM Não Sim

Moto G6 Plus tem processador mais avançado

Se você já tem certeza de que busca o melhor desempenho entre eles, o Moto G6 Plus é a escolha óbvia. Com processador Qualcomm Snapdragon 630, um octa-core de 2,2GHz e RAM de 4GB, enquanto o Moto G6 Play trabalha com o mais modesto Snapdragon 430 e RAM de 3GB.

Na prática, o Moto G6 Plus vai apresentar maior velocidade de trabalho, mesmo se você deixar várias tarefas abertas ao mesmo tempo. Mas os dois modelos conseguem lidar bem com atividades do dia a dia, como navegar em sites e redes sociais e exibir filmes em streaming.

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus

Como foram lançados ao mesmo tempo, em 2018, os dois modelos rodam o sistema operacional Android 8 (Oreo).

Celular com mais espaço de armazenamento? Moto G6 Plus

Além do melhor desempenho, o Moto G6 Plus oferece o dobro do armazenamento do G6 Play, com 64GB, mais próximo aos intermediários avançados, contra 32GB, já o mínimo esperado da categoria.

Em qualquer um dos modelos, você vai poder aumentar o armazenamento com um cartão de memória e usar dois chips ao mesmo tempo.

Tela do Moto G6 Plus também tem a maior definição

E já que falamos em filmes, vale notar que a tela de 5,9" do Moto G6 Plus também vai apresentar melhor qualidade de imagem, com definição Full HD+, de 2160x1080 pixels.

Um pouco menor, com 5,7", o Moto G6 Play ficou na definição HD+, com 1440x720 pixels. Sua visualização é confortável, mas o G6 Plus ganha pela maior riqueza de detalhes.

O formato de 18:9 é o mesmo das telas de cinema, então qualquer um dos modelos garante cenas sem cortes nas bordas, ok?

TV Digital integrada é só no Moto G6 Plus

Como uma alternativa a mais para aproveitar a tela Full HD, o Moto G6 Plus tem TV Digital integrada, com acesso aos canais digitais da TV aberta, bem interessante para quem quer ir além dos apps de streaming e acompanhar a programação da TV ao vivo, como as partidas de futebol do seu time, em qualquer lugar.

Visual com poucas diferenças

Modelos "irmãos", as diferenças no visual do Moto G6 Play e do Moto G6 Plus são bem sutis. Ao olhar de frente, os dois têm bordas laterais bem fininhas, mas mais perceptíveis no alto e na parte inferior do aparelho.

Já a estrutura é um pouco diferente, já que o Moto G6 Plus tem traseira em vidro e o Moto G6 Play é montado em policarbonato (um tipo de plástico). Mas acabamento brilhante e espelhado conferem um visual premium ao modelo mais simples dos novos Moto G.

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus

Outro detalhe importante é que o leitor de impressões digitais está localizado de forma espremida junto ao nome da Motorola no Moto G6 Plus, enquanto no Moto G6 Play a biometria fica na parte traseira (de forma mais bonita) junto ao logo da marca.

Moto G6 Plus tem câmera dupla

Bem, já deu para perceber que o G6 Plus é uma versão mais completa do Moto G6 play, certo?

Suas vantagens avançam pelas fotos, que podem ser feitas com a câmera dupla traseira, formada por uma lente principal de 12MP e abertura f/1.7 e secundária de 5MP e f/2.2, que podem fazer fotos com Modo Retrato ou desfoque de fundo, e garantem bons resultados até em situações com pouca luz, como fotos noturnas ou em ambientes escuros, com imagens nítidas.

Com 13MP e abertura f/2.0, o Moto G6 Play é mais simples, e pode ficar devendo nas capturas com pouca luz ambiente. Além disso, seus vídeos ficam na definição Full HD, enquanto chegam ao 4K no Moto G6 Plus.

Nas câmeras frontais, uma pequena inversão, já que, embora tenham os mesmo 8MP, o Moto G6 Play tem melhor captura de luz para fotos em ambientes pouco iluminados. Mas a diferença é bem mais sutil do que a vista na câmera principal.

Bateria é o ponto forte do Moto G6 Play

Se você já estava pensando que o Moto G6 Plus ia levar a melhor em todos os pontos, se enganou.

O destaque do Moto G6 Play é a sua bateria poderosa de 4.000mAh, que vai aguentar muito mais tempo com o aparelho ligado do que os 3.200mAh do Moto G6 Plus. Então, se o seu foco é encontrar um celular com longa duração de bateria, ponto pra o G6 Play.

Os dois modelos contam com o carregador Turbo Power da Motorola, que oferece algumas horas extras de celular ligado, após poucos minutos na tomada.

Moto G6 Play vs Moto G6 Plus

Moto G6 Play ou Moto G6 Plus: será que temos um vencedor?

Sem a menor sombra de dúvidas! Com processador mais potente, melhor desempenho, tela Full HD, TV digital e câmera dupla, fica muito claro que o Moto G6 Plus é um modelo mais completo, ideal para quem busca um smartphone intermediário avançado.

Porém, o Moto G6 Play costuma ter uma faixa de preço bem mais baixa, e também não vai decepcionar nas tarefas principais do dia a dia, além de garantir que você tenha bateria para muitas e muitas horas de navegação no celular.

Veja ofertas do Moto G6 Play e do Moto G6 Plus:

 

Assista nossos reviews!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone