Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G6 Plus vs Moto Z3 Play: dois smartpones Motorolas cheios de recursos

Moto Snaps ou TV Digital integrada?

Moto G6 Plus vs Moto Z3 Play
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que a Motorola está entre as marcas preferidas de celulares, com modelos que vão desde smartphones intermediários mais simples a recursos mais completos.

Nessa segunda categoria, podemos destacar o Moto G6 Plus e o Moto Z3 Play, com algumas semelhanças de ficha técnica e até faixas de preço relativamente próximas, e bem legais para quem quer ir um pouquinho além da navegação por aplicativos.

Quer saber as principais diferenças entre eles? Veja o comparativo que o Zoom preparou para te ajudar a escolher o melhor celular para você: Moto G6 Plus ou Moto Z3 Play.


Leia também: Os Melhores Smartphones Intermediários

 

Moto G6 Plus

Moto G6 Plus

Moto Z3 Play

Moto Z3 Play

Tela 5,9 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9 5,9 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18,5:9
Processador Qualcomm Snapdragon 630 Octa-core de 2,2 GHz Qualcomm Snapdragon 636 Octa-core de 1,8 GHz
Memória RAM 4GB 4GB ou 6GB
Armazenamento 64GB 64GB ou 128GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de 256GB Sim, microSD de 256GB
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
TV Digital Sim Não
Câmera traseira Dupla: 12MP (f/1.7)+ 5MP (f/2.2) Dupla: 12MP (f/1.7)+ 5MP (f/2.2)
Câmera frontal 8MP (f/2.2) 8MP (f/2.2)
Filma em 4K @ 30 fps 4K @ 30 fps
Bateria 3.200 mAh 3.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 159 x 75 x 8 mm 156 x 76 x 6 mm
Peso 165 gramas 155 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8 (Oreo) Android 8 (Oreo)

Moto G6 Plus é compatível com os Moto Snaps

Moto Z3 Play Moto Snap

Os Moto Snaps são acessórios exclusivos da Motorola que podem turbinar o seu smartphone, transformando-o em um console portátil, uma TV digital, um projetor de imagens de até 70", um alto-falante mais potente, uma câmera cheia de recursos e várias outras possibilidades.

Por enquanto, esses acessórios são compatíveis apenas com os modelos da linha Moro Z, inclusive com o Moto Z3 Play. Aliás, você pode até escolher versões que já venham com algum dos Moto Snaps, como o Moto Z Z3 Play Power Pack & DTV Edition, o Projector Edition e o GamePad Edition.

Moto G6 Plus já vem com TV Digital integrada

Moto G6 Plus TV

Por outro lado, o Moto G6 Plus já vem com a função de pelo menos um dos Moto Snaps, o DTV Edition. Sem nenhum acessório, o G6 Plus tem acesso à programação ao vivo dos canais digitais da TV aberta, para que você possa ver seus jogos de futebol, programas de TV, novelas e telejornais em qualquer lugar.

Melhor desempenho é com o Moto Z3 Play

Moto Z3 Play ficha técnica

O Moto Z3 Play é um modelo mais avançado que o Moto G6 Plus, o que pode ser percebido em seu melhor desempenho.

Embora ambos trabalhem com processadores octa-core, o Qualcomm Snapdragon 636 do Z3 Play é mais rápido que o Snapdragon 630 do G6 Plus, o que lhe velocidade de trabalho levemente melhor, principalmente em aplicativos que exigem um pouco mais do aparelho, como apps de fotos e vídeos com muitos filtros.

Além disso, o Moto G6 Play tem versão única, com RAM de 4GB e armazenamento de 64GB, que é uma ótima notícia, aliás, com bastante espaço para baixar apps e salvar arquivos.

Mas o Moto Z3 Play dá um passo além com suas duas versões: a mais simples, com os mesmos RAM de 4GB e armazenamento de 64GB do G6 Plus, e o Moto Z3 Play com RAM de 6GB e super armazenamento de 128GB, ideal para quem vai rodar jogos pesados e outros apps e tarefas complexos.

Em qualquer uma das possibilidades, você vai ter entrada para cartão de memória, slot para dois chips e sistema operacional Android 8 (Oreo) com poucas alterações feitas pela fabricante, que deixa sua navegação bem fluída.

Tela e design não apresentam diferenças

Moto Z3 Play Desempenho

A primeira semelhança clara entre o Moto Z3 Play e o Moto G6 Plus está na tela, já que os dois modelos têm visor de 5,9" com definição Full HD+ de 2160x1080 pixels, garantindo boa qualidade de imagem na reprodução de filmes e séries no celular.

Para não falar que as telas são idênticas, o Moto Z3 Play tem formato de 18,5:9, um tantinho maior que os 18:9 do G6 Plus. Mas essa diferença é muito pequena, e você pode esperar por boa imersão e cenas sem cortes dos dois smartphones Motorola.

O visual segue parecido, praticamente igual, nas bordas laterais fininhas e na traseira em vidro dos celulares.

Moto G6 Plus e Moto Z3 Play têm câmeras duplas com mesmos recursos

Moto Z3 Play Câmera

Da mesma maneira, suas câmeras também são basicamente iguais, já que ambos apostaram em câmera dupla na parte traseira, com lente principal de 12MP e abertura focal de f/1.7 e lente secundária de 5MP e f/2.2.

O legal é que você pode esperar por resultados legais, com imagens nítidas e bem definidas, em diferentes situações, desde paisagens amplas até fotos noturnas e com pouca luz ambiente, vantagem das boas taxas de abertura das câmeras.

Com esse conjunto, o Moto G6 Plus e o Moto Z3 Play podem fazer fotos em Modo Retrato e outros efeitos como fundo desfocado ou preto e branco seletivo, além de dividirem outras tecnologias e recursos de imagem, ajustes manuais de configurações de foto e vídeos em 4K.

Bem mais simples, as duas câmeras frontais têm 8MP e captura de luz mais baixa, com f/2.2. Em ambientes claros, suas selfies não vão decepcionar, mesmo que sem muitos destaques. Mas as fotos feitas em situações de pouca luz podem apresentar nitidez bem menor.

Carregamento rápido de bateria nos dois smartphones motorola

Bateria Motorola

Com capacidade de 3.200mAh, a bateria do Moto G6 Plus pode oferecer um tempinho extra de navegação em relação ao Moto Z3 Play, com 3.000mAh, já que o gasto dos aparelhos é bem similar.

Mas é legal saber que os dois modelos vêm com o Turbo Power, carregador rápido da Motorola que pode oferecer até mais 3 horas de celular ligado após cerca de 15 minutos na tomada.

Qual o melhor smartphone motorola: Moto G6 Plus ou Moto Z3 Play?

Em relação ao desempenho, fica claro que o Moto Z3 Play se sai melhor que o G6 Plus, tanto na versão mais simples, quanto na turbinada com RAM de 6GB, que deixa o aparelho mais poderoso e pronto para jogos pesados. Se esse o ponto principal que você procura em um smartphone, não precisa ter dúvidas.

Isso também vale para quem quer aproveitar as vantagens dos Moto Snaps, compatível apenas com a linha Moto Z.

Porém, o Moto G6 Play costuma ter custo mais baixo, uma boa notícia para quem não precisa do desempenho extra ou dos Moto Snaps, mas faz questão de boa velocidade nas atividades usuais do dia a dia, câmeras legais e ainda vai aproveitar a TV digital integrada.

Confira as melhores ofertas do Moto G6 Plus e Moto Z3 Play:

 

 

Confira o nosso vídeo:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone