Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G7 Plus vs Motorola One: compare preço e ficha técnica

Analisamos as especificações dos smartphones Motorola. Descubra qual é o melhor para o seu dia a dia.

Moto G7 Plus vs Motorola One
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Motorola One inovou em 2018 ao ser o primeiro celular a chegar ao Brasil com o sistema operacional Android One, que é uma versão mais pura e com foco nas ferramentas do Google. Já para 2019, a fabricante aposta na linha Moto G7, que encontra as especificações mais avançadas no modelo Moto G7 Plus.

Mas o que muda, realmente, entre esses dois celulares, já que a ficha técnica de ambos os colocam no segmento de smartphones intermediários? A resposta, você descobre no comparativo a seguir!

 

Motorola OneMotorola OneMoto G7 PlusMoto G7 Plus
Data de lançamento
Outubro de 2018 Março de 2019
Tamanho da Tela
5,9 polegadas LCD (19:9) IPS 6,24 polegadas Max Vision (19:9) IPS
Resolução da Tela
HD+ (1520 x 720 pixels) Full HD+ (2270 x 1080 pixels)
Processador
Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de até 2,0 GHz Qualcomm Snapdragon 636 octa-core de até 1,8 GHz
Memória RAM
4 GB 4 GB
Armazenamento
64 GB 64 GB
Memória expansível
Sim Sim
Câmera traseira
Dupla: 13 MP (f/2.0) + 2 MP (f/2.4) Dupla: 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2)
Câmera frontal
8 MP (f/2.0) 12 MP (f/2.0)
Bateria
3.000 mAh 3.000 mAh
Dual chip
Sim Sim
Sistema operacional
Android One 8.1.0, Oreo Android 9.0 Pie
Leitor de digitais
Sim Sim
Dimensões
149,5 x 72,2 x 7,97 mm 157 x 75,3 x 8,27 mm
Peso
160 g 172 g
Cores
Preto e Branco Índigo (azul) e Rubi (vermelho)
Ver ofertas Ver ofertas

Moto G7 Plus chama mais atenção com sua nova cor Rubi (vermelho)

O Moto G7 Plus está de visual renovado. Agora conta com uma nova cor, o Rubi (vermelho) além do índigo (azul) já visto em seu antecessor, o Moto G6. Enquanto o Motorola One fica nas cores mais tradicionais, tendo a versão Black e White.

Outra diferença entre eles está nas dimensões. A versão Plus do Moto G7 é maior tanto em altura quanto em largura, com 157 mm x 75,3 mm, respectivamente. Já o Motorola One tem 149,5 mm x 72,2.

Os dois aparelhos têm o mesmo formato de tela, 19:9, chamado pela fabricante de Max Vision. O novo padrão virou tendência na indústria de smartphones, e tem o objetivo de tornar a experiência de assistir a vídeos ou jogos mais imersiva.

Moto G7 Plus Design

Moto G7 Plus entrega maior definição de imagem

A diferença na tela dos aparelhos não está somente no tamanho, que é de 6,24 polegadas para o G7 Plus contra 5,9 polegadas do One. O novo modelo da fabricante traz maior nitidez e riqueza de detalhes, pois tem uma resolução Full HD+ (2270 x 1080 pixels), enquanto o Motorola One apresenta uma resolução HD+ (1520 x 720 pixels).

Moto G7 Plus Tela

Outro detalhe é o notch, aquele recorte na parte superior do celular. No Moto G7 Plus ele é mais discreto, em formato de gota d'água, enquanto no Motorola One tem aspecto retangular, mais parecido com o do iPhone X.

Dois celulares com câmera dupla, porém, resultados diferentes

Assim como o Moto G7 Plus, o Motorola One também oferece uma câmera dupla traseira, mas o conjunto presente no modelo da linha Moto G é mais avançado, com sensores de 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2), enquanto o Motorola One tem 13 MP (f/2.0) + 2 MP (f/2.4).

Na prática, o Moto G7 Plusdeve entregar as imagens mais ricas em detalhes, e também deve oferecer o melhor desempenho em locais mais escuros, já que tem uma abertura de lente maior.

Na câmera frontal, o G7 Plus também é superior ao One, sendo 12 MP contra 8 MP. Isso quer dizer que, por ter uma maior quantidade de pixels, a foto pode ser um pouco mais ampliada sem perder tanta qualidade, o que é ideal para dar aquele zoom na hora de postar uma selfie nas redes sociais.

Moto G7 Plus Câmera

Processador mais atual faz com que o Moto G7 Plus marque mais um ponto

Os dois smartphones têm um processador Snapdragon de oito núcleos, porém, mesmo com o Motorola One trazendo velocidade máxima de 2,0 GHz contra 1,8 GHz do Moto G7 Plus, ele acaba sendo inferior por conta da sua arquitetura mais antiga. Enquanto o Motorola One utiliza o Qualcomm Snapdragon 625 o G7 Plus utiliza o Qualcomm Snapdragon 636.

Nesse quesito a disputa fica bem apertada, porém, o G7 acaba sendo a melhor escolha para quem necessita rodar aplicativos que exijam um pouco mais de processamento, como alguns dos jogos mais pesados disponíveis na Google Play Store.

Motorola One Desempenho

Os dois modelos contam com a mesma quantidade de memória RAM: 4 GB. É o suficiente para usar apps em segundo plano sem problemas e rodar de forma fluida o sistema operacional.

No armazenamento temos outro empate. Ambos contam com 64 GB, ou seja, preocupação com espaço para guardar suas fotos e arquivos não será uma dor de cabeça em nenhum dos dois aparelhos.

Autonomia de bateria igual para os dois smartphones

O Moto G7 Plus e o Motorola One saem de fábrica com capacidade de bateria para até 3.000 mAh. Essa quantidade deve ser o suficiente para aguentar uma jornada de trabalho sem grandes problemas.

Apesar de a tela do Moto G7 Plus consumir mais energia, o processador mais recente deve compensar com uma maior eficiência energética. Além disso, com o Android 9 Pie de fábrica, o usuário se beneficia de recursos de inteligência artificial que permitem otimizar o uso da bateria.

Ambos os modelos contam ainda com carregamento rápido TurboPower, que no Motorola One oferece até 5 horas de uso em 20 minutos ligado à tomada. No G7 Plus, a promessa é de 100% de carga, partindo do zero, em menos de 1 hora.

Android One promete atualizações mais rápidas

A demora para que todos os smartphones previstos para receber a atualização realmente sejam contemplados com o pacote é uma das principais desvantagens que o sistema do Google tem contra o iOS dos iPhones.

Nesse sentido, o Motorola One sai na frente com a promessa atualizações mais rápidas e frequentes.

A experiência de navegação, por outro lado, não deve ser tão diferente. O Android One vem com a máxima de trazer o "Android Puro" do Google. Mas usuários da Motorola estão acostumados a um sistema praticamente sem modificações.

As Moto Ações, que permitem abrir a câmera ou ligar a lanterna com movimentos, estão presentes em ambos os aparelhos.

Motorola One Android

Moto G7 Plus vs Motorola One: afinal, qual é o melhor celular?

O Moto G7 Plus é a nova aposta da Motorola para a linha de celulares intermediários, e a sua ficha técnica é superior ao Motorola One em quase todos os aspectos.

Os dois modelos possuem desempenho parecido, porém, se você procura um celular com uma câmera que fotografe bem em condições de baixa luminosidade e que ofereça uma boa resolução com uma tela mais nítida, o Moto G7 Plus é a melhor escolha entre eles.

Vale ficar atento ao preço, que está um pouco salgado devido ao período de lançamento: o Moto G7 Plus chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.899, e já pode ser encontrado no Zoom por ofertas na faixa dos R$ 1,6 mil. Você pode encontrar outros modelos com preço e ficha técnica similar no nosso artigo de Melhores Celulares Custo/Benefício.

Dê um Zoom para encontrar as melhores ofertas para o Motorola One e o Moto G7 Plus:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone