Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Moto Maxx e Moto E: smartphones começam a receber Android 5.0 Lollipop

Chegou a vez de mais smartphones Motorola ganharem a nova versão do Android.

Moto Maxx e Moto E
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente sabe que a versão do Android 5.0 Lollipop tem chegado nos smartphones de forma lenta. Mas veio novidade para alguns smartphones Motorola. Se você tem o top de linha Moto Maxx ou o smartphone mais básico Moto E, atenção: esses celulares vão ser os próximos a receber a versão mais recente do Android, a 5.0 Lollipop.

Confira o Moto Maxx e o Moto E

E o nosso País ganhou certo destaque nessa novidade, sabia? De acordo com a Motorola, Brasil e Índia vão ser os primeiros países com essa versão do Android no Moto Maxx. Já México e Brasil (olha a gente de novo!) serão os países que vão receber o Android 5.0 no Moto E.

É claro que, se você tem um desses smartphones Motorola, provavelmente não vê a hora de ter o Android 5.0, com todas as suas melhorias. Mas calma! Essa versão mais atual do Android vem aos poucos para os celulares. Nesse início, apenas algumas pessoas que têm o Moto E ou o Moto Maxx é que vão receber o Android 5.0 Lollipop, mas ainda em fase de testes.

Depois dessa fase de testes, tudo dando certo, aí a atualização fica liberada para outras pessoas que já têm o Moto Maxx e o Moto E. Sendo assim, só mesmo daqui a alguns dias vamos poder afirmar que, finalmente, o Android 5.0 chegou para mais aparelhos aqui no País.

O Moto G, o Novo Moto G e o Novo Moto X, por exemplo, são smartphones que já receberam a atualização do sistema. Estranho o top de linha Moto Maxx ter ficado de fora até agora. Porém, a própria Motorola avisou que, por se tratar de um smartphone diferenciado, para receber uma nova versão do Android foi preciso realizar algumas mudanças.

Para quem tem um celular com Android e tem acompanhado as últimas notícias sobre o sistema, deve estar aguardando a atualização para muitos outros smartphones. A gente por aqui espera que novos celulares recebam o Android 5.0 em breve e, por enquanto, ficamos aqui... na expectativa de dar tudo certo com o Android, tanto no Moto E quanto no Moto Maxx.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone