Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto Maxx ou Moto X: escolha seu smartphone Motorola

Veja quais dos modelos top da Motorola é melhor para você.

moto maxx, moto x
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Os smartphones Motorola ganham cada vez mais espaço entre os favoritos do público, tanto que a marca resolveu apostar no lançamento de aparelhos mais avançados, perfeitos para quem gosta de muitos recursos no celular.

Se este é o seu caso, o Moto Maxx e o Moto G 2ª Geração são dois smartphones que podem te atender muito bem, com configuração avançada, internet rápida e câmeras potentes.

Mas qual deles é o melhor para você: Moto Maxx ou Moto X? Comparamos alguns detalhes para te ajudar a escolher.

 

Motorola Moto Maxx

Motorola Moto X

Tamanho de tela 5,2" 5,2"
Resolução de tela 2560 x 1440 1920 x 1080
Sistema operacional Android 4.4 Android 4.4
Processador Quad core 2,7 GHz Quad core 2,5 GHz
Memória RAM 3GB 2GB
Armazenamento 64 GB 32 GB
Cartão de memória X X
Câmera traseira 21 MP com HDR 13 MP com HDR
Câmera frontal 2 MP 2 MP
Filma em 4K V V
4G V V
NFC V V

 

Altíssima configuração com Moto Maxx ou alta configuração com Moto X?

O Moto Maxx é o top dos tops da Motorola, com processador quad core com ótima velocidade de 2,7GHz, capaz de dar conta de programas e aplicativos mais pesados sem engasgar. E a memória RAM também é de respeito, com 3GB. Ou seja, mesmo que você trabalhe com várias tarefas abertas ao mesmo tempo, o Moto Maxx não vai ficar mais lento.

Moto Maxx ou Moto X

Agora, o Moto X não fica muito atrás: seu processador também tem 4 núcleos, e a velocidade é bem próxima, com 2,5GHz. Ou seja, a diferença é muito pequena. A memória RAM também diminui, e fica em 2GB, mas, ainda assim, é uma ótima configuração, mesmo com mais apps abertos.

Ah, ambos aceitam comandos de voz e gestos para várias funções e usam o sistema operacional Android 4.4 na versão pura, com quase nenhuma modificação e mais leve.

Uma das maiores diferenças é no armazenamento, de 64GB no Moto Maxx e a metade disso, 32GB, no Moto X. Considerando que nenhum deles tem slot para cartão de memória, é bom reparar se você costuma guardar muitos arquivos (principalmente mais pesados, como vídeos ou apps que ocupam muito espaço). Mas precisamos combinar que os dois têm ótima capacidade, e dificilmente você vai ter problemas em qualquer um dos modelos.

A duração da bateria do Moto Maxx também merece atenção: segundo a marca, ela pode aguentar até 40 horas de uso moderado. Fora que ele vem com o carregador Turbo, que promete até 6 horas de funcionamento depois 15 minutinhos na tomada.

Filmes e games com imagem perfeita no Moto Maxx

Outro ponto onde o Moto Maxx se destaca é a resolução da tela QUAD HD, de 2560x1440. Claro que a resolução Full HD do Moto X não vai decepcionar na hora de assistir a um filme ou abrir um game no smartphone, mas como os dois modelos têm o mesmo tamanho de tela, com 5,2”, a diferença é notável.

Uma ótima notícia é que tanto o Moto Maxx, quanto o Moto X são resistentes à água. Chega de sair correndo por causa de uma chuvinha! Ah, mas nada de mergulhar com o celular Motorola, tá? Ele é resistente á àgua, mas não vai reagir bem se tomar um banho mais longo!

Vídeos em 4K no Moto X! E no Moto Maxx também!

Mais uma vez, o Moto Maxx sai na frente, com câmera principal de 21MP e flash duplo, permitindo boas fotos até no escuro, e com comando de voz. Um pouco mais modesta, mas longe de ser ruim, a câmera do Moto X ficou em 13MP.

Neste caso das câmeras, as semelhanças entre os dois aparelhos são a melhor parte: ambos contam com recurso HDR, que oferece bons resultados até em condições que não são legais para foto, como iluminação fraca ou contra a luz. E a melhor notícia fica nos vídeos, já que tanto o Moto Maxx quanto o Moto X podem filmar em 4K, resolução 4x maior do que a Full HD.

São 2MP na câmera frontal dos dois smartphones Motorola, que não vai deixar nenhum fã de selfie insatisfeito.

Internet 4G não pode faltar

Na hora de acessar a internet, o Moto X e o Moto Mxx empatam, com conexões 4G, 3G e Wi-Fi. O mesmo acontece na hora de compartilhar arquivos com outros equipamentos, sem precisar de fios: os dois contam com Bluetooth e NFC.

Moto Maxx ou Moto X?

Quem procura pelo melhor smartphone da Motorola, pode investir no Moto Maxx sem medo, como ficou claro na comparação entre os dois modelos.

Mas isso não tira o valor do Moto X 2ª Geração, principalmente para se você quer um aparelho com configuração avançada, mas não pretende investir tanto em um top de linha, ou mesmo não faz questão de tantos detalhes nos recursos.

Ou seja: na hora de escolher entre o Moto Maxx ou o Moto X, lembre-se de reparar quais os pontos mais importante no uso do seu celular no dia a dia, e veja qual deles vai ter a melhor relação custo/benefício para você.

 

Quer ver outros celulares? Tem isso e muito mais no Zoom. Pesquise, compare preços e faça a melhor compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone