Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Play vs Moto X Style: uma comparação de bons celulares Motorola

Fique por dentro das especificações do Moto X Play e do Moto X Style e escolha o melhor para você.

Moto X Play vs Moto X Style
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois ótimos lançamentos da Motorola em 2015, o Moto X Play e o Moto X Style vieram para suceder o Moto X 2ª geração.

Cada um chegou com uma proposta, e isso fica claro nos slogans da marca, que dizem que o Moto X Play está "pronto para qualquer tarefa", e que o Moto X Style é "bonito por dentro e por fora".

Para conhecer melhor os dois smartphones e decidir qual comprar, veja o comparativo entre o Moto X Play e o Moto X Style:

 

Motorola Moto X Play

Motorola Moto X Play

Motorola Moto X Style

Motorola Moto X Style

Tela

5,5'' Full HD

(1920x1080 pixels)

5,7'' 2K

(1440x2560 pixels)

Processador

Octa core (quad core 1,7GHz

+ quad core 1,0GHz)

Hexa core (dual 1,8GHz

+ quad 1,4GHz)

Memória RAM

2GB

3GB

Armazenamento

16GB ou 32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

5MP

Câmera traseira

21MP

21MP

Filma em

Full HD

4K

Bateria

3.630 mAh

3.000 mAh

 

Leia também: Melhores Celulares do Momento

Moto X Play ou Moto X Style: tela e design

Comparando a carcaça do Moto X Play com a do Moto X Style dá pra perceber que elas seguem a mesma linha. Mas o Play tem design mais parecido com o Moto G 3ª geração, e o Style é mais elegante, e ainda pode vir com traseira de couro ou madeira, por exemplo. Mas essa é uma questão de gosto pessoal, né?

Já as telas do Moto X Play e do Moto X Style são mais fáceis de comparar. Então, vamos aos números! Um pouco menor (mas ainda assim grande), o display do Play tem resolução Full HD e uma densidade de 403 pixels por polegada (ppi), o que já é ótimo para quem curte jogar ou assistir a vídeos no celular.

Agora imagine uma tela de 5,7 polegadas com resolução 2K (ou Quad HD) e 520 ppi: o Moto X Style apresenta realmente uma definição para ninguém botar defeito!

Mais um detalhe bacana é que tanto o Moto X Play quanto o Moto X Style têm Gorilla Glass para minimizar o risco de arranhões na tela, além de terem uma proteção que repele água, para o caso de cair algum pingo de chuva, por exemplo.

Moto X Play é rápido, mas Moto X Style é mais ainda

Ambos os smartphones Motorola comparados aqui são bem potentes e capazes de rodar qualquer aplicativo do Android 5.1 (Lollipop).

O Moto X Play é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 615 de oito núcleos, e a unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 405. Na memória RAM, 2GB garantem que ele se saia bem na multitarefa.

Mas o Moto X Style traz um hardware mais poderoso, com processador Snapdragon 808, Adreno 418 e memória RAM de 3GB, o que dá a ele uma ligeira vantagem sobre o Moto X Play.

Fotos e vídeos bons com o Moto X Play, e muito bons com o Moto X Style

No quesito câmera o Moto X Style também sai na frente do Moto X Play por causa de alguns detalhes. Tanto na câmera traseira quanto na frontal, os dois aparelhos capturam imagens com a mesma quantidade de megapixels.

Ambos também têm flash duplo na câmera traseira, estabilização óptica nas imagens e HDR, ideal para fazer fotos em locais com baixa luminosidade, por exemplo.

Entre os diferenciais do Moto X Style, destaque para o flash na câmera frontal, o que ainda não é comum, e contribui para que ele seja um celular bom para selfies. Isso sem falar que ele faz vídeos em 4K e tem estabilização nos vídeos, enquanto o Moto X Play filma em Full HD.

Espaço para dois chips e internet 4G no Moto X Play e no Moto X Style

Se você quer um celular dual chip que tenha 4G, a boa notícia é que o Moto X Play e o Moto X Style vão te atender.

Vale destacar que os dois também têm NFC, que é aquela tecnologia que permite que você troque arquivos entre dois aparelhos apenas aproximando eles, ou mesmo use o celular como cartão de crédito.

Ah, eles ainda são equipados com Bluetooth, sendo o do Moto X Play na versão 4.0, e o do Moto X Style o 4.1.

Quer bateria de longa duração? Fique com o Moto X Play

A Motorola caprichou na bateria do Moto X Play que, aliás, é um dos grandes destaques do aparelho. Segundo a marca, ele pode aguentar até 36 horas longe das tomadas, o que daria uns dois dias de uso, mais ou menos.

Quanto ao Moto X Style, sua bateria um pouco menos potente mantém o aparelho acordado o dia todo, de acordo com a Motorola.

Hora de decidir! Qual é o melhor para você: Moto X Play ou Moto X Style?

Depois de comparar o Moto X Play e o Moto X Style, fica mais fácil saber qual é o melhor para o seu dia a dia, não é mesmo? E você deve ter reparado que, assim como a Motorola destaca em seus slogans, o Moto X Play tem um ótimo conjunto, além de vir na mesma faixa de preço do lançamento do Moto X 2ª geração, ou seja, o aparelho ganhou um ótimo upgrade e continua custando o mesmo!

Já o Moto X Style tem mesmo um design mais sofisticado e sua potência é inegável, capaz de competir de igual para igual com os principais tops de linha de outras marcas como Samsung Galaxy S6, LG G4 e iPhone 6, por exemplo.

É importante lembrar também que o comando de voz, já característico do Moto X, continua presente no Play e no Style, assim como aquelas outras funções, como a que abre a câmera depois de você chacoalhar o celular.

Sendo assim, é importante observar o uso que você faz do smartphone. Caso você use muito para tarefas pesadas, goste de celulares com tela grande e faça questão de ter uma câmera boa para selfie, a melhor escolha pode ser mesmo o Moto X Style.

Mas se você não pode pagar tanto e prefere investir em um aparelho que, mesmo sendo mais em conta, entrega um ótimo desempenho, além de ter boas câmeras, o Moto X Play pode ser o mais indicado.

Veja os preços do Moto X Play e do Moto X Style:

 


Leia também: Melhores Celulares com Flash Frontal no Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone