Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force: compare preço e ficha técnica

Na dúvida entre os celulares da Motorola? Veja nosso comparativo antes de decidir qual é o melhor para o seu dia a dia.

Moto Z3 Play vs Moto Z2 Force
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto Z3 Play é um celular Motorola com lançamento em 2018, mas apesar do nome parecido e da compatibilidade com os Moto Snaps, esse smartphone tem diferenças importantes se comparado ao Moto Z2 Force, o carro-chefe da marca em 2017.

Para te ajudar a decidir qual é o melhor aparelho, analisamos a ficha técnica dos telefones, destacando pontos como câmera, memória RAM, processador e bateria.

Ficou curioso para descobrir o resultado? Então, é só conferir nosso artigo abaixo para saber qual modelo vence essa disputa!


Leia também: Melhores Smartphones com Android

 

Moto Z3 Play

Moto Z3 Play

Moto Z2 Force

Moto Z2 Force

Tela 6 polegadas Super AMOLED Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 5,5 polegadas Super AMOLED Quad HD (2560 x 1440 pixels)
Processador Snapdragon 636 (octa-core de até 1,8GHz) Snapdragon 835 (octa-core de até 2,35GHz)
Memória RAM 4 GB ou 6 GB 6 GB
Armazenamento 64 GB ou 128 GB 64 GB
Conectividade 4G, 3G e Wi-Fi 4G, 3G e Wi-Fi
Aceita cartão de memória Sim, até 2 TB Sim, até 2 TB
Dual chip Sim Sim
Resistente à água e poeira - Resistente a respingos d'água
Compatível com Moto Snaps Sim Sim
Leitor digital Sim Sim
Câmera traseira Dupla de 12 MP + 5 MP (abertura f/1.7 e f/2.2) Dupla de 12 MP + 12 MP (abertura f/2.0)
Câmera frontal 8 MP (abertura f/2.0) 5 MP (abertura f/2.2)
Filma em Ultra HD 4K a 30 fps Ultra HD 4K a 30 fps
Bateria 3.000 mAh 2.730 mAh

Moto Z3 Play inova em tela e oferece a melhor pegada

Com o lançamento do Moto Z3 Play, a Motorola decidiu entrar na onda das telas quase sem bordas que viraram febre na indústria de smartphones.

Essa característica, aliada ao formato 18:9 (mais alongado do que o tradicional 16:9), permitiu que a fabricante optasse por um display maior (6 polegadas) que ocupa quase toda a frente do smartphone sem prejudicar a ergonomia.

Moto Z3 Play ficha técnica

Já no Z2 Force são 5,5 polegadas com bastante espaço desperdiçado com as molduras do aparelho. Ainda assim, esse modelo deve entregar imagens mais ricas em detalhes, já que tem tela com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), contra a Full HD+ (2160 x 1080 pixels) do Z3 Play.

Voltando a falar sobre a pegada dos celulares, o Moto Z3 Play tem traseira construída em vidro, e tende a ser menos escorregadio do que o Z2 Force, feito em alumínio. No entanto, as marcas de dedos ficam mais evidentes, o que pode incomodar muita gente.

Moto Z2 Force

Outro detalhe importante é a posição do leitor de digitais, que no Z3 Play fica na lateral do smartphone, e não na parte da frente, como é no Moto Z2 Force.

Moto Z2 Force leva a melhor em câmera traseira, mas selfies devem ficar melhores com o Z3 Play

O Moto Z2 Force tem a melhor câmera traseira, com dois sensores de 12 MP e lentes com abertura f/2.0 que prometem bons resultados na maioria dos cenários. Com ela, você pode tirar fotos com o fundo desfocado, escolhendo a intensidade do desfoque, além de também adicionar efeito preto e branco às imagens coloridas.

No Moto Z3 Play, também há duas lentes na parte de trás, porém uma com sensor de 12 MP (f/1.7) e outra com sensor de 5 MP (f/2.2), que permitem permite tirar fotos com o fundo desfocado, além de trazer o recurso Cinemagraph, que combina foto e vídeo para criar uma animação em apenas um ponto da imagem.

Moto Z3 Play Câmera

Agora, quando o assunto é a câmera frontal, é o Z3 Play que se destaca por trazer 8 MP e abertura f/2.0 – essas configurações devem entregar boas selfies mesmo quando a luz do ambiente não for a ideal. Já o Z2 Force tem sensor de apenas 5 MP na parte da frente, e a lente é mais fechada (f/2.2), o que pode entregar fotos com alto nível de ruído em lugares escuros ou à noite.

Nos dois aparelhos, a gravação de vídeo com a câmera traseira é feita em Ultra HD 4K a 30 quadros por segundo (fps). Na frontal, a resolução é Full HD (1080p) para ambos os celulares.

Moto Z2 Force tem processador top de linha para executar até as tarefas mais pesadas

Apesar de compartilharem o mesmo "Z" no nome, o Z3 Play e o Z2 Force pertencem a segmentos diferentes. Enquanto o Moto Z2 Force disputa no mercado de celulares top de linha, o Moto Z3 Play é um smartphone intermediário avançado, com recursos que chegam próximo aos modelos premium.

O que define isso, de forma geral, é o processador – no Z2 Force, é o Qualcomm Snapdragon 835 (octa-core de até 2,35 GHz), que trabalha em conjunto com memória RAM de 6 GB, e no Z3 Play é o Snapdragon 636 (octa-core de até 1,8 GHz) aliado à memória RAM de 4 GB ou 6 GB, a depender do modelo.

Trocando em miúdos, o Moto Z2 Force é o mais indicado para usuários exigentes, que rodam apps pesados no celular, ou que buscam um smartphone bom para jogos. Com o Z3 Play, você também vai poder executar jogos, mas a tendência é que ele não seja tão rápido na realização de tarefas.

Moto Z3 Play 128GB

Quer mais espaços para seus arquivos? O Moto Z3 Play tem uma versão com 128 GB

Tanto o Moto Z3 Play quanto o Z2 Force são vendidos em modelos com 64 GB de memória interna – quantidade que deve evitar aqueles velhos problemas de memória cheia no celular. Mas, se esse espaço não for o suficiente para todas as suas fotos, vídeos e apps, você pode optar pelo Z3 Play com 128 GB de armazenamento.

Ah! E esses modelos também aceitam microSD de até 2 TB, embora cartões com essa capacidade ainda não estejam disponíveis no mercado.

Moto Z3 Play sai de fábrica com Android atualizado

Lançado em 2018, o Moto Z3 Play tem a vantagem ser um celular com Android 8.1 Oreo, enquanto o Moto Z2 Force sai de fábrica com o Android 7.1.1 Nougat. Apesar disso, o modelo de 2017 já pode ser atualizado para a versão mais recente do sistema.

Entre os principais destaques do novo Android estão a otimização de bateria e maior segurança para o usuário.

A bateria deve ter performance similar nos dois modelos

O Moto Z3 Play tem 3.000 mAh de bateria, contra 2.730 mAh do Moto Z2 Force. Na prática, porém, os telefones devem entregar uma performance similar, considerando as diferenças no gasto energético proporcionado pelas telas (o display do Moto Z3 Play deve consumir mais bateria por ser maior do que o do Z2 Force).

Muitos recursos extras com os Moto Snaps

Moto Snaps

Os dois aparelhos fazem parte da gama de celulares compatíveis com os Moto Snaps, acessórios modulares que adicionam funções extras aos smartphones da Motorola. As opções são muitas: tem módulo de bateria, para quem não desgruda do celular enquanto está na rua, módulo de câmera 360° e até um Moto Snap Gamepad que transforma o seu celular é um videogame portátil.

Moto Z3 Play ou Moto Z2 Force? Qual é o melhor celular?

Se você busca por um celular para trabalho, que aguente bem a pressão de rodar vários apps ao mesmo tempo e execute rapidamente mesmo as tarefas mais pesadas, o Moto Z2 Force é a escolha certa!

O celular premium da Motorola deve entregar o melhor desempenho, por contar com configurações de hardware mais robustas. Além disso, a câmera dupla de 12 MP na traseira promete deixar seus registros impecáveis.

Porém, se você nem usa tantos apps e games pesados, o Moto Z3 Play pode ser a melhor opção (ainda mais para fãs de selfies), já que tem preço mais baixo do que o "irmão maior". Com suas configurações de processador e memória RAM, visual inovador e câmeras fantásticas, esse aparelho também tem lugar garantido na lista de melhores celulares de 2018.

Confira as ofertas do Moto Z3 Play e Moto Z2 Force:




Confira o vídeo em nosso canal no YouTube:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone