Lançamento do Moto E5 Play com Android Go: veja preço e ficha técnica
O Moto E5 Play desembarcou no Brasil com o Android Go, versão 8.1 Oreo. O sistema mais leve do Google é pensado para celulares mais básicos, como é o caso desse smartphone Motorola que tem ficha técnica de entrada, com memória RAM de apenas 1 GB. E aí, curioso para saber todos os detalhes do lançamento? Então, vem com a gente! Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício [https://www.zoo

O Moto E5 Play desembarcou no Brasil com o Android Go, versão 8.1 Oreo. O sistema mais leve do Google é pensado para celulares mais básicos, como é o caso desse smartphone Motorola que tem ficha técnica de entrada, com memória RAM de apenas 1 GB.
E aí, curioso para saber todos os detalhes do lançamento? Então, vem com a gente!
Leia também: Melhores Celulares Custo/Benefício
Tela Max Vision sem bordas é um destaque

As telas com bordas finas realmente chegaram para ficar! Antes uma característica apenas dos celulares mais caros, essa moda pegou também entre os celulares intermediários e básicos, como o E5 Play.
São 5,3 polegadas com a proporção 18:9, mais alongada do que o antigo 16:9 visto em modelos anteriores, o que também proporciona maior imersão para assistir ao seu conteúdo favorito na Netflix ou YouTube, por exemplo.
Mas a resolução não é lá essas coisas, viu? São 960 X 480 pixels, menos que o HD.
Como já comentamos, o Moto E5 Play é um celular de entrada. Ele é indicado apenas para usuários que executam tarefas mais básicas, como navegação na web, checagem de e-mail e troca de mensagens.
Com memória RAM de apenas 1 GB, não é recomendado baixar jogos ou executar apps em segundo plano, pois isso pode ocasionar travamentos.
A boa notícia é que o Android Go deve tornar a interface um pouco mais fluida, evitando algumas dores de cabeça no dia a dia. Alguns apps que já vêm instalados de fábrica são o YouTube Go e o Gmail Go, versões mais leves dos apps de streaming e e-mail do Google.

No mais, o Moto E5 Play não impressiona. As câmeras são de 8 MP (f/2.2), na traseira, e 5 MP (f/2.2) na parte da frente, conjunto que deve produzir fotos medianas, e provavelmente ter resultados ruins em ambientes mais escuros.
Já a bateria tem capacidade para 2.100 mAh, um valor baixo, que fica longe dos 2.800 mAh vistos no Moto E4, modelo da geração anterior. Ah, pra finalizar com uma vantagem: apesar de ser um celular barato, o Moto E5 Play conta com leitor de digitais para aumentar a segurança e praticidade no desbloqueio de tela.
Ficha técnica do Moto E5 Play:
- Tela de 5,3” 960 x 480 pixels IPS no formato 18:9
- Processador quad-core de até 1,4 GHz (Snapdragon 425)
- Memória RAM de 1 GB
- Armazenamento de 16 GB (expansível via microSD de até 256 GB)
- Câmera traseira de 8 MP (f/2.2)
- Câmera frontal de 5 MP (f/2.2) com flash LED
- Sistema: Android Go (Oreo)
- Bateria de 2.100 mAh
- Leitor de impressões digitais
- Dual Chip
Quer economizar na compra de um celular novo? Confira as melhores ofertas para o Moto E5 Play, aqui no Zoom:
Leia também: Melhores Celulares Motorola