Zoom indica em Celular e Smartphone

Multilaser MS80x vs Moto G6 Plus: veja qual celular vale mais a pena comprar

Smartphones intermediários com câmera dupla, tela de alta definição e bom desempenho.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o Multilaser MS80x, a marca deixa de lado os smartphones mais simples, e mais baratos, pelos quais é mais conhecida e investe em recursos esperados de intermediários mais avançados, como a tela grande de alta definição, a estrutura em vidro e a câmera dupla.

Pode-se dizer que o celular mais avançado da Multilaser é uma alternativa a alguns modelos da Motorola, principalmente os da categoria intermediária, como também o Moto G6 e Moto G6 Play, alguns dos destaques da marca lançados em 2018.

Mas será que o Multilaser MS80X supera mesmo o Moto G6 Plus, versão mais potente da linha Moto G6? Para te ajudar a descobrir, fizemos um comparativo completo entre os dois modelos.

Descubra qual o melhor celular, Multilaser MS80x ou Motorola Moto G6 Plus:

Multilaser MS80xMultilaser MS80xMoto G6 PlusMoto G6 Plus
Tamanho da Tela
6,2 polegadas 5,9 polegadas
Resolução da Tela
Full HD+ (2246 x 1080 pixels) 19:9 Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
Processador
Qualcomm Snapdragon 450 (Octa-core Até 1,8 GHz) Qualcomm Snapdragon 630 (Octa-core Até 2,2 GHz)
Memória RAM
4 GB 4 GB
Armazenamento
64 GB 64 GB
Aceita cartão de memória
Sim Sim
Câmera traseira
Dupla: 12 MP (f/2.0) + 5 MP Dupla: 12 MP (f/1.7) + 5 MP
Câmera frontal
16 MP (Abertura focal não informada) 8 MP (f/2.2)
Filma em
HD (Detalhes não informados pela fabricante) 4K @ 30 fps
Bateria
3.500 mAh 3.200 mAh
Dual chip
Sim Sim
Acesso à Internet
4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e NFC
Sistema operacional
Android 8 Oreo Android 8 Oreo
Leitor de digitais
Sim Sim
TV Digital
Não Sim
Dimensões
156 x 76 x 7,7 mm 159,9 x 75,5 x 7,99 mm
Peso
165 g 165 g
Ver ofertas Ver ofertas

Moto G6 Plus tem o melhor desempenho

Com o processador Qualcomm Snapdragon 630, um octa-core de até 2,2GHz, e RAM de 4GB, o Moto G6 Plus fica fácil com o melhor desempenho. O modelo não vai ter dificuldades em rodar até alguns aplicativos mais exigentes, como apps de edição ou com feeds com muitas fotos e vídeos e aplicativos de filmes e séries em streaming. Mesmo ao trabalhar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo, você não deve reparar em lentidão no aparelho.

MultilaserMS80x vs MotoG6PlusO Multilaser MS80x tem processador um pouco mais simples, o Snapdragon 450, octa-core de 1,8GHz que também aparece no Moto G6, versão mais simples do Moto G6 Plus. A memória RAM também tem 4GB, o que permite que você deixe mais aplicativos abertos e alterne entre eles com facilidade. É um bom conjunto, mas não o suficiente para bater o Moto G6 Plus.

Os dois celulares têm armazenamento de 64GB, bem legal para baixar mais apps e salvar muitas fotos e vídeos sem se preocupar, além de slots para segundo chip e cartão de memória.

Android 8 (Oreo) com poucas alterações

MultilaserMS80x vs MotoG6Plus

Outro ponto legal em ambos os modelos é a opção pelo sistema operacional Android 8 (Oreo) em versão com poucas alterações, o que deixa a navegação mais fluída e ocupa menos espaço do armazenamento.

A Motorola, mais uma vez, chega com alguns recursos vistos em outros aparelhos da marca, como navegação por gestos através do leitor de impressões digitais e algumas ações através de movimentos feitos com o próprio aparelho. O Moto G6 Plus é um dos celulares que têm atualização para Android 9 (Pie) prevista.

Aliás, a navegação por gestos também está presente no Multilaser MS80x, aqui através dos gestos de tela. Tudo bem que o recurso é mais simples do que aqueles vistos em modelos mais avançados, como o iPhone X, mas mostra bem a intenção da Multilaser em em conquistar um público que quer mais do que os celulares básicos da marca.

Multilaser MS80x tem tela com notch

MultilaserMS80x vs MotoG6Plus

Mais uma tendência de modelos mais avançados que chegou ao Multilaser MS80x foi o notch de tela, aquele entalhe superior que abriga alguns dos sensores do celular, também vistos nos iPhones mais recentes, como o iPhone XR e XS e em modelos da Xiaomi.

No MS80x, a tela grande ficou com 6,2”, definição Full HD+ (2246x1080 pixels) e formato amplo de 19:9, que permite a exibição de cenas sem cortes. A qualidade de imagem funciona muito bem na exibição de filmes, séries e vídeos, e o modelo garante a boa imersão, com bordas bem fininhas.

Já o Moto G6 Plus mantém o formato convencional de tela, com 18:9, que não é tão amplo, mas também não resulta em cortes de cenas. E, uma boa notícia para muita gente, nada de notch por aqui. A tela ficou com 5,9” e definição Full HD+, mas com 2160x1080 pixels.

As bordas laterais também quase não aparecem, mas a parte inferior abriga o leitor de digitais do aparelho. Isso pode atrapalhar um pouco a imersão de quem prefere ver só a tela, mas, na maior parte do tempo, não compromete a experiência de exibição de vídeos.

Ah, vale lembrar que o Moto G6 Plus tem TV Digital integrada, um recurso interessante para quem quer ver a programação ao vivo dos canais abertos no celular.

No fim das contas, as telas são parecidas e a preferência vai ser decidida por qual visual agrada mais. Os dois modelos mantém o visual premium com traseiras em vidro.

Mais efeitos de câmera no Moto G6 Plus

Multilaser MS80x vs Moto G6 Plus

Outra característica que aparece na maior parte dos intermediários premium dessa geração, a câmera dupla também está presente no Multilaser MS80x e no Moto G6 Plus. Mas uma análise mais detalhada mostra que o celular Motorola leva a melhor por aqui.

O Moto G6 Plus tem câmera traseira formada pela lente principal de 12MP e secundária de 5MP, que faz boas fotos em Modo Retrato. A abertura focal de f/1.7 ajuda a conseguir resultados legais em diferentes condições de luz. É claro que as fotos em espaços bem iluminados saem melhores, com detalhes, cores e contrastes bem definidos, mas também é possível fazer fotos noturnas com bons níveis de nitidez.

Além disso, o software de câmera da Motorola permite alguns recursos bem legais, como ajuste de foco na profundidade, objetos em preto e branco ou com cores em destaque, efeitos animados e ajustes manuais.

Já os vídeos podem ser gravados em definição 4K a 30 quadros por segundo ou em câmera lenta e Time Lapse. A câmera frontal de 8MP não tem tanto destaque, e as selfies com pouca luz podem apresentar maior nível de ruídos, mas não decepciona para o básico.

No Multilaser MS80x, as lentes da câmera dupla traseira também têm 12MP e 5MP, mas com menor abertura (f/2.0), o que resulta em mais ruídos de imagens nas fotos em locais com menos iluminação. Nos cliques em espaços abertos e com mais luz, as fotos também garantem bons resultados de cores e definição. Nesse caso, a diferença fica, mesmo, por conta dos efeitos mais variados do Moto G6 Plus.

A Multilaser não fornece muitas informações sobre os vídeos, apenas que eles podem ser gravados em HD. Já na câmera frontal, os 16MP também funcionam bem nas selfies feitas com boas condições de luz.

Moto G6 Plus com carregador rápido

Vale já começar pelo aviso de que, embora não tenham a duração de bateria como destaque, os dois smartphones aguentam bem um dia inteiro de uso moderado longe da tomada, ou seja, com acessos ocasionais a seus aplicativos, com direito a períodos não muito longos de reprodução de vídeos ou jogos.

O Moto G6 Plus ficou com bateria de 3.300mAh, enquanto o Multilaser MS80x tem um pouco mais de capacidade, 3.500mAh, nada mais justo quando consideramos a tela maior.

Mas a diferença aparece na hora de carregar a bateria, já que o Moto G6 Plus vem com carregador Turbo Power da marca, que recupera cerca de 40% de sua carga em 40 minutos e demora cerca de 1h30 para alcançar os 100% de carga. No Multilaser MS80x, esse tempo ultrapassa as duas horas.

Moto G6 Plus é o melhor celular, mas Multilaser MS80x é boa alternativa

Com melhor desempenho, câmeras com mais recursos e carregamento rápido, não há dúvidas de que o Motorola Moto G6 Plus é o melhor smartphone entre os dois, principalmente para quem quer garantir a velocidade de trabalho em aplicativos mais pesados e na multitarefas.

Mas o Multilaser MS80x não fica devendo nada na categoria de intermediários e garante navegação fluída, tela com boa qualidade de imagem e até fotos legais com a câmera dupla. Assim, ele é uma alternativa interessante para quem busca esses recursos, e costuma apresentar faixa de preço mais baixa do que o modelo mais completo da linha Moto G6.

Compare os preços:

 

Confira as nossas análises em vídeo:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone