Zoom indica em Celular e Smartphone

Qual é melhor: Samsung Galaxy A7 ou Galaxy S5?

Comparamos o Galaxy A7 e o Galaxy S5 para te ajudar a descobrir qual é o melhor.

Galaxy A7 ou Galaxy S5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Como são aparelhos com diferentes propostas, alguns podem achar que não dá para comparar o Galaxy S5 com o Galaxy A7. Mas se você está na dúvida entre qual desses smartphones Samsung comprar, fique tranquilo, porque nada é impossível pra gente!

Para tornar o embate mais justo, selecionamos o modelo dual chip do Galaxy S5, smartphone que foi lançado para dar continuidade à linha carro-chefe da marca.

Já o Galaxy A7 chegou para agradar a quem quer um aparelho com aparência mais premium, e traz ainda uma boa câmera frontal, ideal para a geração selfie.

Ficou curioso para saber qual se sai melhor? Confira a nossa tabela e, em seguida, os pontos mais relevantes entre os dois modelos!

 

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy S5

Samsung Galaxy S5

Tela

5,5'' Super AMOLED

com resolução Full HD

 5,1'' Super AMOLED

com resolução Full HD

Processador

Octa core (quad core 1,5GHz +

quad core 1GHz)

Quad core (2,5GHz)

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 64GB)

Sim (até 64GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

2MP

Câmera traseira

13MP

16MP

Filma em

Full HD

4K

 

Leia também: Top 10 melhores smartphones intermediários

Acabamento do Galaxy A7 é superior

Já era hora da Samsung começar a fabricar celulares com carcaça de alumínio. E muitos esperaram que a novidade viesse com o Galaxy S5, mas ficou para depois, com a linha Galaxy A.

O design do Galaxy A7 foge do lugar comum que a Samsung visitava há alguns anos. Além do corpo metálico, ele é mais fino que o Galaxy S5 Duos (6,3mm ante 8.1mm do S5), apesar de ter tela um pouco maior.

A desvantagem para alguns pode ser o fato da tampa traseira do Galaxy A7 não ser removível como a do Galaxy S5 Duos, o que impede que você ande com uma bateria sobressalente.

Aliás, a parte de trás do Samsung Galaxy S5 foi bastante criticada por diversas pessoas por causa do seu visual Band-Aid e "pouco elegante". Mas isso é uma questão de gosto, não é mesmo?

Processamento e tela do Samsung Galaxy S5 levam vantagem

No geral, os dois aparelhos em questão dão conta de trabalhar com os aplicativos mais pesados do Android, além de suportarem mais de um aberto ao mesmo tempo. Mas o fato é que o Galaxy S5 é sim mais potente que o Galaxy A7.

Quanto às telas, os dois têm especificações bem parecidas: são Super AMOLED com resolução Full HD (1080x1920 pixels). O que faz diferença é a densidade, que no Galaxy S5 é de 432 pixels por polegada (ppi), enquanto o Galaxy A7 conta com 401ppi.

Mesmo assim, os dois displays têm ótima resolução, bom brilho e cores vivas. Para perceber a diferença entre um e outro, talvez só se você colocar os dois aparelhos lado a lado.

Samsung Galaxy S5 tem funções dignas de um top de linha

Nesse quesito, o Samsung Galaxy A7 sai de fininho, porque quem brilha é o Galaxy S5 Duos, que é um celular com leitor de digitais, sensor de batimentos cardíacos para te auxiliar nos exercícios, além, é claro, de ser um smartphone resistente a água e poeira.

Samsung Galaxy S5 tem diversas funções

Armazenamento igual, mas mais espaço no S5 com cartão de memória

Tanto o Galaxy S5 Duos quanto o Galaxy A7 vêm com 16GB de armazenamento, sendo que o primeiro aceita cartão de memória de até 128GB e, o segundo, de 64GB.

Vale destacar também que, embora o Samsung Galaxy A7 seja um celular dual chip, ele só tem uma entrada que serve tanto para o segundo chip quanto para o cartão de memória. Ou seja, você precisa escolher entre um e outro, o que não acontece no Galaxy S5 Duos.

Câmera traseira do S5 é melhor, mas A7 ganha quando o assunto é selfie

Se você quer fazer fotos casuais com a câmera traseira e adora selfies, a melhor escolha pode ser o Galaxy A7. A de trás tem 13MP e filma em Full HD, enquanto a frontal tem 5MP.

O Galaxy A7 ainda tem alguns recursos na câmera frontal, como o que faz uma espécie de foto panorâmica, ou o que faz GIFs. Ou seja, o Galaxy A7 é um smartphone bom para selfie.

Agora, se em vez da câmera frontal, você prefere ter uma boa câmera traseira, fique com o Galaxy S5 Duos, que faz fotos com até 16MP de resolução e ainda é um smartphone que filma em 4K!

Além disso, o Galaxy S5 tem mais recursos do que o Galaxy A7, como o que permite usar as duas câmeras ao mesmo tempo, ou usar o HDR em tempo real, por exemplo.

Samsung Galaxy A7 é bom para selfie

Configuração top ou celular rápido e bonito? Escolha o melhor para você

Antes de dar o seu veredito final, vamos falar de um detalhe que ficou de fora: o sistema operacional e a interface. O Galaxy A7 e o Galaxy S5 vêm com Android 4.4. Até a data de publicação desse comparativo, a atualização para o Android 5.0 estava disponível somente para o S5.

Outro detalhe é a interface que a Samsung usa em seus smartphones, a TouchWiz, que vem em uma versão mais simples no Galaxy A7; o que é bom, uma vez que muitos usuários acham que ela deixa os celulares mais pesados.

Por fim, levando em consideração o todo, o Galaxy S5 Duos sai na frente do Galaxy A7. Isso porque ele é mais potente, tem mais funcionalidades e câmera traseira melhor, por exemplo.

Mas se você quer mesmo é saber de ter um celular bonito, com acabamento metálico, e uma boa câmera frontal para fazer selfies e publicar nas redes sociais, escolha o Galaxy A7.

Realmente, os dois smartphones Samsung Galaxy têm propostas distintas. Então, é só saber em qual delas as suas necessidades se encaixam e fazer a melhor compra comparando os preços aqui no Zoom!

Veja preços do Galaxy S5 e do Galaxy A7:

 

 

Leia também: Top 10 melhores celulares custo/benefício

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone