Pessaoa vendo toques para celular em smartphone

Toques para celular: como colocar música para tocar ao receber chamada

Aprenda a cortar músicas para colocar como toque do celular ou faça até um som personalizado

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

As músicas para toque de celular que vem de fábrica são quase sempre as mesmas, não importa a fabricante, e por isso acabam ficando chatos e sem graça. Por esse motivo, muitas pessoas têm a vontade de botar as suas músicas preferidas como toques para celular ou ainda alguns áudios personalizados. E essa não é uma missão difícil, pois existem muitos aplicativos que fazem isso.

Diferentes aparelhos e aplicativos podem facilitar e muito a vida de quem deseja baixar um toque para celular.

Se o seu celular é Android, não deixe de conferir os 10 melhores aplicativos e celulares de 2022.

Aplicativos para personalizar toques para celular

Homem ouvindo toque para celular
Existem muito aplicativos que transformam músicas em toques para celular. (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Existem diversos tipos de aplicativos que fazem edição dos toques para celular, como o o Ringtone Maker, o Editor de Áudio, o Ringtone Maker Mp3 e o Editor de Música. Eles conseguem cortar um trecho exato de uma música, conseguem usar áudios de WhatsApp como toques, entre outros recursos.

O mais completo e mais buscado de todos é o Ringtone Maker. Para quem se pergunta como colocar música no toque do celular, ele é o aplicativo mais intuitivo e rápido. Com ele, você pode adicionar filtros nas músicas e ainda selecionar um toque diferente para cada pessoa da sua agenda. Vamos nos utilizar desse aplicativo pra e mostrar como colocar música no toque do celular. Veja abaixo!

Ringtone Maker

Celular mostra página de aplicativo do Ringtone Maker na app store
O Ringtone Maker é o aplicativo mais intuitivo para criar toques para celular. (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Ao abrir o Ringtone Maker, todos os arquivos de áudio do seu celular serão carregados para edição de um novo toque para celular. Se você tiver muitos áudios, não se preocupe, no ícone da lupa você pesquisa por áudios específicos. Encontrando o arquivo, você pode clicar no seu nome para ouvir um trecho e ter certeza que é a música correta.

Print mostra tela de celular com lista de músicas
Procure o arquivo de música que deseja usar (Foto: Arte / Mosaico)
Print mostra tela de celular
Você pode escolher manualmente ou pesquisar o nome da música. (Foto: Arte / Mosaico)

Para quem tem muitos arquivos no aparelho, é recomendável sempre fazer um backup. Pensando nisso, fizemos um tutorial de como fazer backup no celular e qual serviço de nuvem mais indicado para cada aparelho.

Feito isso, é só clicar no ícone “...” que fica ao lado do nome da música, e depois clicar em “Editar”. Você vai ser levado para uma tela com um pequeno tutorial. Para editar a música, você deve tocar e arrastar o primeiro indicador para o ponto de início do toque e o segundo indicador para o ponto final do toque. Você pode fazer esta escolha também pelo tempo em segundos que o toque deve começar e terminar, na parte inferior da tela.

Com o arquivo selecionado, clique em Editar (Foto: Arte / Mosaico)
Com o arquivo selecionado, clique em Editar (Foto: Arte / Mosaico)
Print de celular com editor de músicas
Depois de clicar em Editar, você vai ser direcionado para um tutorial (Foto: Arte / Zoom)

Você tem ainda outras opções de edição, como cortar um trecho da música para excluir do toque, copiar um trecho e colar em outra parte, para repetir, ou ainda configurar o fade, que evita o início ou o final de forma brusca, além do volume da música. Se está satisfeito com o resultado, é só clicar no ícone em formato de disquete e pode salvar automaticamente como toque de celular, toque de notificação, alarme ou como música.

Print de tela de celular com notificação
Você pode salvar o arquivo como toque para celular ou para notificações (Foto: Arte / Mosaico)

Criar o seu toque para celular com seu próprio som

Se não quiser baixar toque para celular e deseja criar um com áudio próprio, o Ringtone Maker também consegue. Você só precisa clicar no Menu e depois em “Gravar nova”, na tela inicial. Depois de gravar o seu áudio, clique em “Feito” e siga os mesmos passos que explicamos para editar músicas.

Escolha músicas como toque direto pelo celular

Se você possui alguma música em seu aparelho e não se importa dela tocar toda, é muito fácil transformá-la em um toque para celular. Você vai precisar apenas abrir a música que deseja, clicar no ícone “...” e depois em “definir como toque do telefone”. E pronto, a sua música preferida vai tocar toda vez que alguém te ligar.

Pode definir a música como toque sem nenhum aplicativo (Foto: Arte / Mosaico)
Pode definir a música como toque sem nenhum aplicativo (Foto: Arte / Mosaico)

Ferramentas do Buscapé

Se quiser olhar o valor de celulares e de outros produtos nos últimos dias ou meses, use o Histórico de Preços. Através de gráficos, você acompanha a flutuação de valores do produto que você quer. A ferramenta consegue monitorar de 40 dias atrás até os últimos seis meses.

O produto não chegou ao valor que pode pagar? Use o Alerta de Preços do Buscapé. Você pode definir o preço ideal para a sua compra. Em seguida, será notificado quando o preço chegar ao que você deseja. Esse produto é bastante recente, portanto, tem uma tendência de queda nos próximos meses.

Temos também uma página de cupons de desconto, a extensão do navegador Google Chrome e o cashback, que nada mais é do que dinheiro de volta para você em suas compras.