Zoom indica em Celular e Smartphone

Vibe K6 Plus vs Moto G4 Plus: veja qual é o melhor

Na dúvida entre o Vibe K6 Plus e o Moto G4 Plus? Veja qual deles é melhor na nossa comparação.

Vibe K6 Plus vs Moto G4 Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ideais para quem quer equilibrar preço e qualidade, os smartphones Lenovo Vibe K6 Plus e Moto G4 Plus têm algumas características bem parecidas, que podem confundir na hora da comparação.

Está curioso para saber se é melhor comprar o Vibe K6 Plus ou o Moto G4 Plus? Aqui vai uma dica: o Moto G4 Plus tem câmeras melhores, e a bateria do Lenovo Vibe K6 Plus dura mais!

Para saber mais detalhes e diferenças entre eles, comparamos cada especificação do Moto G4 Plus e do Lenovo Vibe K6 Plus, e te contamos em quais aspectos cada um leva vantagem. Confira!

 

Lenovo Vibe K6 Plus

Lenovo Vibe K6 Plus

 Motorola Moto G4 Plus

Motorola Moto G4 Plus

Tela

5,5'' Full HD

5,5'' Full HD

Processador

Octa core 1,4GHz

Octa core 1,5GHz

Memória RAM

3GB

2GB

Armazenamento

32GB

32GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Leitor de digital

Sim

Sim

Câmera traseira

16MP

16MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

8MP

5MP

Bateria

4.000 mAh

3.000 mAh

 

Leia também: Melhores Celulares Intermediários do Momento

Tela e design: Moto G4 Plus ou Vibe K6 Plus?

Começando pelas telas dos dois smartphones comparados, é bom você saber logo que elas têm o mesmo tamanho e a mesma resolução. Ou seja, ambos são celulares com tela grande, de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, o que resulta em 401 pixels por polegada (ppi), que é um ótimo resultado.

No entanto, as telas têm sim suas diferenças, sendo a do Lenovo Vibe K6 Plus, por exemplo, com cores um pouco mais vivas que as apresentadas pelo display do Moto G4 Plus. Mas nada que você vá reparar sem ter os dois celulares lado a lado para comparar.

Agora, uma diferença nítida é mesmo com relação ao design. Enquanto o Moto G4 Plus é feito em plástico, com traseira emborrachada, o Lenovo Vibe K6 Plus tem traseira metálica, o que dá um ar mais premium ao smartphone Lenovo.

Os dois também são celulares com leitor biométrico, mas eles estão em locais diferentes, o que pode fazer diferença para alguns usuários. No Lenovo Vibe K6 Plus, o sensor de digital fica na traseira, abaixo da câmera, e no Moto G4 Plus ele fica na frente, abaixo da tela.

Lenovo Vibe K6 tem leitor de digital na traseira

Moto G4 Plus tem processador mais potente

Tudo bem que processador não é tudo na hora de comparar o desempenho de dois smartphones. Mas, nesse caso, vale citar que o processador mais avançado do Moto G4 Plus é um dos responsáveis pelo seu desempenho superior.

O Moto G4 Plus é equipado com o Qualcomm Snapdragon 617, que é melhor que o Snapdragon 430 que embala o Vibe K6 Plus. Já a unidade de processamento gráfico (GPU) e a memória RAM do Vibe K6 Plus são, aparentemente, melhores.

Isso porque o aparelho da Lenovo traz GPU Adreno 505, que é melhor que a Adreno 405 que equipa o Moto G4 Plus; sem falar que o Vibe K6 Plus tem 1GB a mais de RAM.

Porém, em testes de benchmark, os dois smartphones quase empatam, mas o Moto G4 Plus pontua um pouco melhor que o Vibe K6 Plus, e uma das explicações é, sim, o seu processador. O Vibe K6 Plus também perde nesse quesito, provavelmente, por trazer modificações na interface, enquanto o Moto G4 Plus traz o Android praticamente liso, sem alterações.

Mas, no geral, os dois são ótimos smartphones intermediários, e são capazes de rodar praticamente todos os aplicativos, inclusive jogos mais pesadinhos.

Nas câmeras, ponto para o Moto G4 Plus

Olhando somente para os números, Moto G4 Plus e Vibe K6 Plus têm sensor traseiro de 16MP, e são celulares que filmam em Full HD. Na prática, são bons smartphones para fazer fotos para as redes sociais, e até para imprimir no tradicional formato 10x15cm.

Mas, de fato, a câmera do Moto G4 Plus entrega imagens mais nítidas, com uma maior riqueza de detalhes, sendo o smartphone da Motorola a melhor escolha para quem gosta de fazer fotos com o celular, nesse caso.

Motorola Moto G4 Plus tem câmera boa

Na hora de fazer selfies, o Vibe K6 Plus poderia surpreender por trazer uma quantidade maior de megapixels, mas na verdade ele entrega um resultado bem parecido que o Moto G4 Plus. Aliás, o aparelho da Motorola ainda tem uma lente com ângulo mais aberto, sendo uma boa pedida para quem gosta de fazer selfies em grupo, por exemplo.

Bateria do Lenovo Vibe K6 Plus dura mais

No quesito bateria, os números fazem a diferença: com capacidade de 4.000 mAh, o Vibe K6 Plus passa de um dia de uso facilmente. Então, ponto para o smartphone da Lenovo!

Agora, a bateria do Moto G4 Plus também merece respeito, apesar de ter 1.000 mAh a menos, já que ela aguenta um dia de uso moderado, sem problemas, o que está dentro do esperado de um celular da categoria de intermediários. E uma vantagem do smartphone da Motorola é que ele vem com carregador TurboPower, que oferece uma recarga mais rápida.

Suporte para dois chips dos dois lados

Muita gente faz questão de ter um celular dual chip. Se esse é o seu caso, aqui vão duas considerações: a primeira é que tanto o Vibe K6 Plus quanto o Moto G4 Plus suportam dois chips; e a segunda é que no Vibe K6 Plus a entrada é híbrida, ou seja, você precisa escolher se usa o cartão de memória e um chip, ou os dois chips. Já no Moto G4 Plus, há tem 3 portas, que permitem usar dois chips e ainda um cartão de memória.

Armazenamento e suporte para cartão de memória também empatam

Chegando ao fim da nossa comparação, vale destacar que ambos os smartphones contam com 32GB de armazenamento, e tanto o Moto G4 Plus quanto o Vibe K6 Plus aceitam cartão de memória microSD de até 128GB. Ou seja, boa memória interna, e boa capacidade de expansão dos dois lados!

Moto G4 Plus ou Lenovo Vibe K6 Plus: qual você escolhe?

De maneira geral, os dois celulares da nossa comparação são boas escolhas entre os smartphones intermediários lançados em 2016. Mas eles têm algumas peculiaridades que podem te fazer decidir por um ou por outro.

No caso de quem quer um smartphone fluido e com boas câmeras, o Moto G4 Plus pode ser a melhor opção. Agora, se você curte a ideia de ter um celular com acabamento metálico, desempenho que dá conta de praticamente todas as tarefas, e bateria duradoura, o Vibe K6 Plus pode ser a pedida certa!

Assista ao nosso canal no Youtube para saber mais sobre o Moto G4 Plus:

Veja preços do Lenovo Vibe K6 Plus e do Moto G4 Plus:

 

 

Leia também: Vibe K6 vs Vibe K6 Plus: descubra o melhor celular Lenovo para você

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone