WhatsApp testa recurso para acelerar áudios no iPhone e Android
WhatsApp testa recurso para acelerar áudios no iPhone e Android na versão Beta.

De acordo com o site especializado WABeta Info na última quarta-feira (24), o WhatsApp está testando um novo recurso em sua versão Beta. A novidade consiste na possibilidade de acelerar áudios recebidos pelos usuários em conversas particulares e em grupos.
Os testes na versão App do mensageiro ligado ao Facebook apontam que o recurso será liberado para dispositivos móveis Android e iOS em até duas vezes, ajudando a economizar tempo, principalmente em relação à áudios mais lentos.
Esse, inclusive, é um pedido bastante comum dos usuários do WhatsApp em todo o mundo, já que a função já está disponível em aplicativos semelhantes no mercado, como o Signal e o Telegram, por exemplo.
Como o recurso para acelerar áudios pode funcionar no WhatsApp?
Segundo imagens captadas pelo mesmo portal, o WhatsApp disponibilizaria a reprodução do áudio com uma aceleração entre 1.0x, 1.5x e 2.0x. Isso garantiria escutar a mesma coisa pela metade do tempo da mensagem original.
Neste caso, o usuário conseguiria ter o controle da velocidade desejada, podendo acelerar ou diminuir de acordo com o teor do conteúdo e da forma em que for gravado.
A mesma função teria validade para quem deseja deixar o áudio mais lento que o habitual (geralmente reconhecido como 1.0x), e toda a mudança poderia ser feita em cima da mensagem recebida, como mostra a imagem abaixo.

Lembrando que, a princípio, a funcionalidade estaria disponível apenas para o aplicativo instalado no celular, tanto no padrão tradicional como no modo escuro. A função tão pedida pelos usuários da plataforma já é bastante conhecida de pessoas que utilizam outras alternativas. No Telegram, por exemplo, é possível acelerar as mensagens em até 3.0x, tanto em conversas privadas como em grupos.
Quer continuar acompanhando todas as novidades sobre o universo dos Apps? Então não deixe de Dar um Zoom e conferir todas as novidades também em nosso canal do Youtube.