Xiaomi Mi 9 Explorer Edition chega com 12 GB de memória RAM
Além de apresentar o Mi 9 , a Xiaomi também revelou, nesta quarta-feira (20), o seu novo top de linha premium: o Xiaomi Mi 9 Edition Explorer, até então detentor do título de dispositivo mais poderoso da fabricante chinesa. Esse Mi 9 Explorer, inclusive, foi alvo de novos rumores antes de seu la

Além de apresentar o Mi 9, a Xiaomi também revelou, nesta quarta-feira (20), o seu novo top de linha premium: o Xiaomi Mi 9 Edition Explorer, até então detentor do título de dispositivo mais poderoso da fabricante chinesa.
Esse Mi 9 Explorer, inclusive, foi alvo de novos rumores antes de seu lançamento. No caso, ele apareceu no Geekbench onde marcou 3.047 pontos no teste single-core e 10.688 pontos no multi-core, uma pontuação de respeito.
Entretanto, o que mais chama atenção é a memória RAM do smartphone. São nada menos do que 12 GB de RAM, suficiente para abrir muitos aplicativos e deixá-los rodando em segundo plano.

Além dos 12 GB de memória RAM, o Mi 9 Explorer também chega com nada menos que chipset Snapdragon 855, que é o mais poderoso da Qualcomm atualmente. Além disso, também podemos destacar a presença de três câmeras principais de 48 MP + 16 MP + 12 MP e os 256 GB de armazenamento interno e o suporte para carregamento sem fio.
Ficha técnica do Xiaomi Mi 9 Explorer:
- Tela Super AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FHD+
- Display com entalhe em formato de gota e proporção 19:9
- Aproveitamento da área frontal de 90,7%
- Processador Snapdragon 855
- GPU Adreno 640
- 12 GB de RAM
- 256 GB de armazenamento interno
- Três câmeras principais: 48 MP (f/1.47) + 16 MP (f/2.2) + 12 MP (f/2.2)
- Câmera frontal única de 20 MP
- Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido de 27W
- Suporte para carregamento sem fio de 20W
- Android 9 Pie sob interface MIUI 10 como sistema operacional
Vale notar também que as imagens oficiais do smartphone mostram que ele chega ao mercado com um belo design. Será possível comprá-lo em uma versão com a traseira translúcida, que fornece um visual bastante moderno.

Lembrando que neste mesmo dia a Samsung revela ao mundo o Galaxy S10, que promete ser um grande concorrente para o smartphone chinês da Xiaomi.
Enquanto o aparelho não dá as caras por aqui, fique de olho nas ofertas dos Mi 8, Mi 8 Lite e Mi 8 Pro, atuais tops de linha da Xiaomi que são vendidos no Brasil.
Leia também: