Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 2 Laser ou Asus Live: qual smartphone com bom custo/benefício comprar?

Colocamos o Asus Live e o Zenfone 2 Laser lado a lado. Agora é só você escolher o seu celular!

Zenfone 2 Laser ou Asus Live
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você acompanha tudo sobre celulares, sabe que a Asus tem investido em vários modelos de smartphones. A boa notícia é que há aparelhos para diferentes perfis: você pode escolher modelos intermediários até um smartphone mais avançado, como é o caso do Zenfone 2.

Mas, aqui, preparamos um comparativo com o Asus Live e o Zenfone 2 Laser, dois smartphones com bom custo/benefício. E aí, qual será que oferece as melhores vantagens para você? Confira:

 

 Zenfone 2 Laser

Zenfone 2 Laser

 Asus Live
Asus Live

Tela

5.5" com resolução HD

5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1.2GHz (Qualcomm Snapdragon)

Quad core de 1.3GHz (MediaTek 6580)

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 64GB)

Sim (até 64GB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

TV Digital

Não

Sim

Câmera traseira

13MP

8MP

Filma em

Full HD

Full HD

Câmera frontal

5MP

2MP

Bateria

3.000mAh

2.070mAh

No design, Zenfone 2 Laser consegue ser mais fino

Neste comparativo, temos dois celulares com tela grande. O Asus Live tem 5 polegadas e o Zenfone 2 Laser é ainda maior, e tem 5.5 polegadas. Vale lembrar que os dois smartphones têm tela com resolução HD (1280x720). Essa resolução oferece qualidade? Sim, mas seria ainda melhor caso tivessem resolução Full HD. A vantagem é que os dois smartphones têm a tela com a tecnologia IPS, que possibilita visualizar as imagens com qualidade, e em um ângulo de até 178º.

Mas a gente precisa também falar do design. Nesse quesito, o destaque fica para o Zenfone 2 Laser. A Asus, aliás, destaca que esse smartphone já foi até premiado (prêmio iF de Design 2015). O bacana é que, mesmo sendo grande, com tela de 5.5 polegadas, a Asus conseguiu desenvolver um smartphone fino – ele tem a espessura de 3.9mm (contra 5.2mm do Asus Live). Isso pode ser prático, por exemplo, para quem tem o costume de carregar o smartphone no bolso.

Já em desempenho, eles praticamente empatam

Os smartphones têm desempenho semelhante: o Zenfone 2 Laser tem memória RAM de 2GB e processador Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1.2GHz. Já o Asus Live também conta com memória RAM de 2GB e ganhou o processador MediaTek 6580 quad core de 1.3GHz.

Com essas especificações, os smartphones estão preparados para realizar até mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e ainda suportam vários apps mais pesados com fluidez. No entanto, o processador presente no Zenfone 2 Laser ainda consegue se sair um pouco melhor.

No armazenamento, os dois smartphones contam com 16GB (sendo que parte desse espaço já vem ocupado por apps pré-instalados e pelo sistema operacional). Porém, se você precisar de ainda mais espaço, tudo bem: o Asus Live e o Zenfone 2 Laser aceitam cartão microSD de até 64GB.

Ambos são dual chip, mas o Zenfone 2 Laser tem internet 4G

Você vai encontrar, nos dois aparelhos, o sistema operacional Android, modificado pela interface ZenUI. E o que os aparelhos da Asus também têm em comum é isto: são smartphones dual chip, e isso pode ser muito bom para quem gosta da ideia de usar dois chips, em um só aparelho, e aproveitar promoções de diferentes operadoras.

Um dos diferenciais do Zenfone 2 Laser é o fato de ser um smartphone com 4G, além do 3G e do Wi-Fi. Já o Asus Live é mais básico nesse ponto, e conta apenas com 3G e Wi-Fi.

Asus Live é um smartphone com TV Digital!

Asus Live TV Digital

É claro que o Asus Live também tem recursos legais, e um desses recursos pode ser bem útil – e divertido – para você, já que ele é um celular com TV Digital, permitindo que você assista a várias programações, mesmo longe de casa. E se quiser ainda mais diversão, é só usar o recurso Rádio FM ou o MP3 para ouvir suas músicas preferidas.

Câmera do Zenfone 2 Laser se destaca

Não teve jeito: quando o assunto é bom celular para fotos, quem sai na frente é o Zenfone 2 Laser, mais uma vez. Sua câmera traseira tem resolução de 13MP e, além disso, a câmera conta com autofoco laser que garante um melhor resultado, sem que as fotos fiquem desfocadas. O autofoco laser também é capaz de tirar fotos mais rápido, com foco quase instantâneo de 0,3 segundos.

O Zenfone 2 Laser vem ainda com alguns recursos bacanas, como o Modo Super HDR, que consegue deixar locais com sombras mais visíveis no registro. E se você gosta de ir além das fotos e também criar vídeos, o smartphone filma em Full HD.

A câmera frontal do Zenfone 2 Laser tem 5MP de resolução e, com ela, você pode tirar várias selfies sozinho ou se divertir com a Selfie Panorama, chamando vários amigos para sair na foto com você.

Já o Asus Live tem a câmera traseira com menor resolução, de 8MP. O legal é que a câmera também ganhou alguns recursos interessantes, como o Super HDR, capaz de capturar imagens satisfatórias mesmo contra a luz. Na hora de filmar, o Asus Live não deixou a qualidade de lado, e é capaz de criar vídeos em Full HD também. Para fazer selfies, a câmera frontal oferece uma resolução mais simples, de 2MP.

Então, qual smartphone escolher?

Colocando os dois aparelhos lado a lado, o Zenfone 2 Laser ganhou em vários pontos, é verdade. Mas a gente precisa levar em conta as suas necessidades – e por isso vamos ajudar você.

No desempenho, tanto o Zenfone 2 Laser quanto o Asus Live são smartphones intermediários que entregam boa performance. O Zenfone 2 Laser pode até ser um pouco melhor, mas não será pelo desempenho que você provavelmente vai tirar uma conclusão sobre o smartphone da Asus mais indicado para suas tarefas.

Então vamos seguir... até chegar ao fato de que o Zenfone 2 Laser conta com acesso à internet rápida 4G. Se no seu dia a dia há muitos lugares que você precisa abrir mão do W-Fi, então temos no Zenfone 2 Laser uma boa vantagem. Além disso, a sua bateria tem maior capacidade (são 3.000mAh contra 2.070mAh do Asus Live). É claro que a duração da bateria depende de vários fatores (como o uso de apps e até a intensidade do sinal), mas saber que um celular conta com maior capacidade na bateria pode ser um diferencial, sim.

No entanto, não se esqueça: o Asus Live pode valer a pena para quem gosta de entretenimento. Com a TV Digital presente nesse smartphone, isso pode ser um ponto positivo. Mas na nossa comparação quem mais se destacou foi o Zenfone 2 Laser, sendo, inclusive, um bom celular para suas fotos.

Veja preços do Zenfone 2 Laser e do Asus Live

 


Leia também: Zenfone 2 e Zenfone 2 Deluxe: quais as diferenças?

 

Quer ver mais celulares ou mesmo comparar os preços de outros produtos? Então continue aqui no Zoom e aproveite!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone