Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 2 Laser vs Zenfone Go: um comparativo entre smartphones Asus

Colocamos lado a lado o Zenfone 2 Laser e o Zenfone Go para te ajudar a decidir qual comprar.

Zenfone 2 Laser vs Zenfone Go
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Asus vem investindo pesado no segmento de celular. Dois exemplos são o Zenfone 2 Laser e o Zenfone Go, lançados em 2015.

Os dois são smartphones com bom custo/benefício, e por isso vêm deixando muita gente confusa na hora de escolher qual deles comprar. Por isso, comparamos os dois dispositivos para te ajudar a descobrir qual deles vence esse embate entre celulares Asus.

 

Asus Zenfone 2 Laser

Asus Zenfone 2 Laser

Asus Zenfone Go

Asus Zenfone Go

Tela

5,5'' HD

5'' HD

Processador

Quad core de 1,2GHz

Quad core de 1,3GHz

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 64GB)

Sim (até 64GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP

2MP

Câmera traseira

13MP

8MP

Filma em

Full HD

Full HD

 
Leia também: Zenfone 2 Laser ou Asus Live: qual smartphone com bom custo/benefício comprar?

Tela e design: aparelhos trazem botões em locais diferentes

Começando pela tela, a do Asus Zenfone 2 Laser é um pouco maior que a do Asus Zenfone Go. Mais especificamente, são 5,5 polegadas contra 5 polegadas.

De cara, quem curte smartphones com tela grande vai preferir o Zenfone 2 Laser. Mas um detalhe importante é a resolução do display, que é HD (1280x720 pixels) nos dois celulares. E como o Zenfone Go tem tela menor, é natural que a densidade de pixels seja mais elevada nele.

Sendo assim, temos o Zenfone Go com 294 pixels por polegada (ppi) e o Zenfone 2 Laser com 267 ppi. Tudo bem que a diferença nem é tão grande assim, mas quanto maior esse número, mais nítida são as imagens, por exemplo.

Agora, também não podemos esquecer uma vantagem do Zenfone 2 Laser: a proteção Gorilla Glass 4, que evita arranhões e outros danos.

Outra diferença entre o Zenfone 2 Laser e o Zenfone Go é o design. Primeiro porque o Zenfone 2 Laser tem um aproveitamento de tela maior, e com isso as bordas em volta são mais finas.

E depois porque os botões estão posicionados de maneira diferente. No Zenfone Go, por exemplo, todos os botões estão na lateral direita, assim como no seu antecessor Zenfone 5.

Traseira do Asus Zenfone Go

Já no Zenfone 2 Laser, por ser um smartphone com tela grande, a Asus facilitou a vida do usuário e posicionou os botões de volume atrás do dispositivo, e o de liga/desliga na parte de cima.

Traseira do Asus Zenfone 2 Laser

Os dois são quad core, mas processador do Zenfone 2 Laser é superior

Para muita gente, o que importa mesmo é saber se o mais rápido é o Zenfone 2 Laser ou o Zenfone Go. Matando logo a curiosidade, o Zenfone 2 Laser tem desempenho superior ao do Zenfone Go.

A explicação é simples. Embora os dois sejam smartphones quad core, o Zenfone Go é equipado com processador MediaTek 6580 de 32 bit, enquanto o Zenfone 2 Laser é embalado pelo Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bit, que apresenta maior velocidade de processamento.

Na memória RAM, os dois também se equiparam com 2GB. Assim, você vai conseguir rodar mais de um aplicativo por vez nos dois aparelhos, e inclusive usar alguns mais pesados, mas certamente o desempenho vai ser melhor no Zenfone 2 Laser.

Câmeras do Zenfone 2 Laser têm melhor resolução

Tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira do Zenfone 2 Laser contam com resolução maior que no Zenfone Go. Então, se esse é um ponto muito importante para você em um celular, a melhor escolha pode ser mesmo o Zenfone 2 Laser.

Além disso, o Zenfone 2 Laser tem flash duplo, enquanto no Zenfone Go ele é simples. A vantagem de emitir luzes em dois tons diferentes é que deixa as imagens com aspecto mais natural, sem aquele efeito "estourado" ou cores destorcidas.

Suporte para dois chips nos dois, internet 4G no Zenfone 2 Laser

Tanto o Zenfone Go quanto o Zenfone 2 Laser são celulares dual chip, o que é bom para quem gosta de aproveitar as promoções de duas operadoras diferentes.

Mas se você é daqueles que fica conectado o dia todo, o Zenfone 2 Laser pode ser mais interessante, já que é um smartphone com 4G, enquanto o Zenfone Go só acessa a web pela rede móvel 3G.

Zenfone 2 Laser ou Zenfone Go: afinal, qual é melhor?

De fato, o Asus Zenfone 2 Laser se mostra um smartphone com mais vantagens, por ser mais rápido, ter câmeras melhores e internet 4G. Mas o Zenfone Go também é um celular interessante para quem quer um aparelho intermediário, porque roda a maioria dos aplicativos, e tem câmeras que fazem imagens boas para publicar na internet.

Nesse caso, a escolha do melhor smartphone para você deve se basear nas suas necessidades. Por exemplo, se você nem faz tantas fotos e não usa aplicativos pesados, o Zenfone Go pode atender bem. Mas se você está com o orçamento um pouco mais folgado, curte telas maiores e usa bastante o celular, o Zenfone 2 Laser não vai decepcionar.

Veja os preços do Zenfone 2 Laser e do Zenfone Go:



Leia também: Moto G ou Zenfone Go? Confira a nossa comparação

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone