Zenfone 4 Selfie vs Zenfone 4 Selfie Pro: saiba mais sobre eles

Conheça o Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro, dois smartphones intermediários com câmera frontal dupla.

Zenfone 4 Selfie vs Zenfone 4 Selfie Pro: saiba mais sobre eles
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Se você procura um novo smartphone intermediário e o seu foco principal são as selfies, Zenfone 4 Selfie ou Zenfone 4 Selfie Pro podem ser o que você procura, já que ambos contam com uma super novidade: duas câmeras frontais.

Sendo assim, aperte o cinto e prepare-se para descobrir mais sobre eles. Confere só!

Produto indisponível

Tela
5.5'' HD
5.5'' Full HD
Processador
Octa-core de 1.4GHz(Qualcomm Snapdragon 430)
Octa-core de 2.0GHz(Qualcomm Snapdragon 625)
Unidade de processamento gráfico (GPU)
 Adreno 505
 Adreno 506
Memória RAM
 3GB ou 4GB
 3GB ou 4GB
Sistema operacional de fábrica
Android 7.0 (Nougat)
Android 7.0 (Nougat)
Armazenamento
32GB ou 64GB
32GB ou 64GB
Aceita cartão de memória
Sim (até 2TB)
Sim (até 2TB)
Acesso à internet
4G, 3G e Wi-Fi
4G, 3G e Wi-Fi
Dual chip
Sim
Sim (entrada híbrida)
Leitor de digital
Sim
Sim
NFC
Não
Não
TV digital
Não
Não
Câmera frontal
20MP + 8MP(abertura f/2.2 e ângulo de 120º)
12MP + 5MP(abertura f/1.8 e ângulo de 120°)
Câmera traseira
16MP
16MP
Filma em
Full HD
4K
Bateria
3.000 mAh
3.000 mAh
Ofertas
Produto indisponível

Tela com maior resolução e tecnologia Super AMOLED no ZenFone 4 Pro

Que gosta de qualidade para assistir seus vídeos, filmes e séries não tem muito o que pensar, o Zenfone 4 Selfie Pro é, disparado, a melhor opção. Ele é um smartphone com display de 5.5 polegadas, além de resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED. Essas caracateríticas proporcionam imagens mais nítidas, tons de preto mais profundos e ainda ajuda na economia de energia.

Detalhe tela do Zefone 4 Selfie

Já o Zenfone 4 Selfie apresenta tela de 5.5 polegadas com resolução HD, mas com a tecnologia IPS LCD. Por causa disso, ele só é uma boa opção no quesito tela para pessoas menos exigentes.

Processamento muito mais rápido na versão Pro

Outro em que a versão Pro Pro leva muita vantagem é no processamento. Com o chipset Qualcomm Snapdragon 625 rodando com 8 núcleos de 2.0GHz, o Zenfone 4 Pro vai rodar apps mais pesados e games robustos com desempenho bem superior.

Por outro lado, com o processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core de apenas 1.4GHz, o Zenfone 4 Selfie é recomendado para quem utiliza muitas atividades simples no dia a dia, como aquela olhada em redes sociais e jogos leves uma vez ou outra.

A parte boa é que os dois trabalham bem com alguns aplicativos abertos ao mesmo tempo, já que ambos contam com versões de 3GB e 4GB de RAM.

Muito espaço para instalação de apps nos dois lados

Os dois smartphones apresentam versões com 32GB e 64GB, o que é um bom espaço para a instalação de apps e atualizações do sistema.

Vale ressaltar também que eles são smartphones dual chip, mas o Zenfone 4 Selfie leva vantagem por não apresentar bandeja híbrida. Já na versão Pro você vai precisar escolher entre utilizar um cartão de memória ou um segundo chip de operadora.

Zenfone 4 Selfie Pro tem câmera dupla frontal melhor e que filma em 4K

Uma grande novidade que temos, nos dois smartphones, é o fato deles contarem com câmera frontal dupla, o que é uma surpresa e tanto para os amantes de selfies. E quem leva a melhor nessa, claro, é o Selfie Pro.

Detalhe da câmera do ZenFone 4 Selfie Pro

Não se deixe enganar pelo valor da resolução (12MP + 5MP), pois o sensor Dual Pixel Sony IMX362, a lente principal de f/1.8 e a segunda com ângulo de 120º, fazem com que a versão Pro entregue resultados superiores em selfies, além de vídeos em 4K.

Contudo, vale a pena ressaltar que o Zenfone 4 Selfie manda bem em selfies também, principalmente em relação aos concorrentes presentes em seu segmento, afinal, com ele é possível fazer fotos com efeito de desfoque de fundo além clicks noturnos com flash frontal, características muito bacanas que têm presença garantida no Zen 4 Pro também.

Na parte traseira temos apenas uma câmera de 16MP nos dois casos, os resultados finais são bem parecidos e um pouco inferiores aos das câmeras frontais, que são de fato o carro-chefe desses smartphones. A principal diferença por aqui é que o Zenfone 4 Selfie faz vídeos em Full HD e o Zenfone 4 Selfie Pro em 4K.

Zenfone 4 Selfie Pro e Zenfone 4 Selfie chegam com boa capacidade de bateria

Dos dois lados temos bateria de 3.000 mAh, o que é uma boa capacidade que faz com que ambos cheguem ao final do dia em uso moderado. Mas, vale a pena ficar atento que em uso mais intenso uma recarga ao longo do dia pode ser necessária para uso mais inteso.

Quem leva a melhor: Zenfone 4 Selfie ou Zenfone 4 Selfie Pro?

O Zenfone 4 Selfie Pro faz jus ao nome e leva essa sem muita dificuldade, seu processamento é mais rápido, sua tela tem qualidade bem superior, além de suas câmeras entregarem vídeos e fotos melhores. Ah, não podemos deixar de destacar que sua faixa de preço não é tão distante do seu competidor mais simples. Legal, né?!

Agora se você faz questão de ter câmera dupla para selfies, mas não é tão exigente assim e qualquer possibilidade de economia é bem-vinda, o ZenFone 4 Selfie pode te agradar.

Confira os preços do Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro:

Leia também: