Zenfone 5 vs Zenfone 6: veja as diferenças

Colocamos o Zenfone 5 ao lado do Zenfone 6 para você entender as diferenças entre eles.

Zenfone 5 vs Zenfone 6: veja as diferenças
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Dois bons smartphones Asus estão tirando o sossego de muita fabricante que está no ramo de celular há mais tempo.

Isso porque com o Zenfone 5 e o Zenfone 6 a Asus conseguiu entregar qualidade e velocidade a um preço mais acessível.

Se você está de olho em um desses smartphones, confira as diferenças entre o Zenfone 5 e o Zenfone 6 e saiba qual deles é o mais indicado para você.

AsusZenfone 5

Asus Zenfone 5

AsusZenfone 6

Asus Zenfone 6

Tela5'' (resolução HD)6'' (resolução HD)Processador

Dual core 1,6GHz

ou 1,2GHzDual core 1,6GHzMemória RAM2GB ou 1GB2GBConectividade3G e Wi-Fi3G e Wi-FiArmazenamento16GB ou 8GB16GB ou 32GBAceita cartão de memóriaSim (até 64GB)Sim (até 64GB)Dual chipSimSimCâmera traseira8MP13MPCâmera frontal2MP2MPFilma emFull HDFull HD

Quais versões do Zenfone 5 e do Zenfone 6 foram comparadas?

Como há mais de um modelo do Zenfone 5 e do Zenfone 6, é bom deixar claro quais vão ser comparados aqui.

O Zenfone 5, por exemplo, tem uma versão com 2GB de RAM e outra com 1GB de RAM. Também há modelos com 1,6GHz e com 1,2GHz. Mas não é muito comum encontrar o Zenfone 5 com 1GB ou com 1,2GHz.

Já o Zenfone 6 tem uma versão com 2GHz, mas ela não chegou ao Brasil. Quanto ao armazenamento, é possível encontrar o Zenfone 5 com 8GB ou 16GB, e o Zenfone 6 com 16GB ou 32GB, ambos com espaço para cartão de memória de até 64GB.

Sendo assim, vamos tomar como base para a comparação os modelos mais comuns: o Zenfone 5 com 2GB de RAM e 1,6GHz, e o Zenfone 6 também com 1,6GHz.

Zenfone 6 é um phablet com 6 polegadas

Não dá para começar a comparação entre o Zenfone 5 e o Zenfone 6 por outro tópico que não seja o tamanho da tela.

Com display do mesmo tamanho que o Moto G (5 polegadas), o Zenfone 5 é um bom aparelho para quem quer um meio termo entre telas muito grandes e aquelas menores, como os celulares de 4 polegadas.

Já o Zenfone 6 é um celular com tela grande, quase do tamanho da de um tablet: 6 polegadas. Por isso, o Zenfone 6 é considerado um phablet. E vai por mim, ele é grande mesmo, daqueles que não cabe no bolso!

A carcaça dos dois é praticamente igual, sendo o tamanho a maior diferença mesmo. Quanto à tela, tanto a do Zenfone 5 quanto a do Zenfone 6 têm resolução HD e tecnologia IPS, que oferece boas cores e um amplo ângulo de visão.

Agora, como a resolução é a mesma nos dois aparelhos e o Zenfone 5 é menor, a densidade de pixels dele é maior: 294 pixels por polegada (ppi) contra 245 ppi no Zenfone 6. Mesmo o Zenfone 5 sendo um pouquinho melhor, a diferença é quase imperceptível.

Mais um ponto que vale destacar é a proteção Gorilla Glass 3, presente no Zenfone 5 e no Zenfone 6 para evitar arranhões.

Processador dos dois é igual, mas Zenfone 6 se sai ligeiramente melhor

Apesar do Zenfone 5 e do Zenfone 6 serem equipados com o mesmo processador Intel Atom Z2560, e a mesma GPU PowerVR SGX 544MP2, o Zenfone 6 se sai um pouquinho melhor em testes de benchmark.

Isso não quer dizer que o Zenfone 5 seja ruim, pelo contrário, os dois aparelhos comparados aqui são bastante rápidos e rodam até aplicativos e jogos mais pesados sem engasgos.

Cabe destacar também que o Zenfone 5 e o Zenfone 6 são smartphones Android. Os dois trazem a versão 4.3 do sistema operacional, mas já têm atualização disponível para a 5.0.

Câmeras: diferença entre Zenfone 5 e Zenfone 6 também é pouca

Quanto mais a gente compara, mais difícil fica saber se o melhor é o Zenfone 5 ou o Zenfone 6, né? E se é essa resposta que você está buscando, fique sabendo que talvez esse tópico não consiga responder.

Os dois são celulares que filmam em Full HD e têm câmera frontal de 2MP. A quantidade de megapixels da câmera da frente pode até parecer pouca, mas ela faz boas fotos.

Na câmera traseira é que está a maior diferença, já que o Zenfone 6 faz fotos com até 13MP e o Zenfone 5 com até 8MP. Como o Zenfone 6 tem mais megapixels, o resultado são imagens com um pouco mais de detalhes caso você dê um Zoom.

Porém, os dois aparelhos fazem boas fotos noturnas, apresentam praticamente os mesmos resultados e também têm as mesmas funções na câmera.

Para saber se o melhor é o Zenfone 5 ou o Zenfone 6, compare as telas

Como você deve ter percebido, os dois celulares comparados são bastante parecidos quando as questões são tela, câmera e processador, por exemplo. Por isso, para saber qual é o melhor, o Zenfone 5 ou o Zenfone 6, é preciso priorizar uma questão: você prefere um smartphone com tela muito grande ou com tela um pouco menor?

Essa é a principal diferença entre o Zenfone 5 e o Zenfone 6 e, portanto, o principal quesito a ser levado em conta na hora da escolha.

Vale lembrar ainda que os dois são celulares dual chip e têm praticamente as mesmas funcionalidades. Um recurso que o Zenfone 6 traz de diferente é o que exibe o conteúdo em menos de 5 polegadas, para você conseguir usar o aparelho com uma mão só.

Além de celulares, no Zoom você encontra outros produtos e pode comparar os preços para comprar sempre pagando menos, e em uma loja confiável.