Entenda antes de comprar em Chapinha e Prancha de Cabelo

Quais são os tipos de prancha de cabelo?

Conheça as principais características e descubra qual tipo de prancha de cabelo é a melhor para você.

Tipos de prancha de cabelo
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Muitas pessoas ainda se perguntam qual a diferença entre prancha de cabelo e chapinha de cabelo. A resposta é: não há diferença.

Escolha sua chapinha de cabelo

Esclarecido isso, vem outra dúvida: quais os tipos de chapinha/prancha? E o melhor: qual o melhor produto você usar nos seus cabelos? Se quiser comprar uma chapinha, seja para você ou mesmo para presentear, fique atento às explicações.

Antes de comprar uma chapinha, é preciso levar em consideração alguns detalhes. Se você tem os cabelos volumosos ou longos, por exemplo, o modelo mais indicado é o com a chapa mais larga. Se o seu cabelo é curto, no entanto, as chapinhas mais estreitas modelarão melhor os fios. Outro detalhe importante é verificar a temperatura: evite ultrapassar dos 200ºC.

Os tipos de tecnologia também podem fazer a diferença na hora de modelar e tratar o seu cabelo. Confira os diferentes tipos de prancha de cabelo presentes no mercado:

Chapinha de Cerâmica

A prancha de cerâmica é, provavelmente, a mais comum e uma das mais eficientes. Já que esse tipo de chapinha não demora a esquentar, você logo pode começar a trabalhar, deixando os fios mais lisos. Sua composição mantém a temperatura constante, o que oferece um alisamento por igual em todo o cabelo e evita o ressecamento dos fios.

Chapinha de titânio

A prancha de titânio é melhor de manusear por ser geralmente mais leve do que os outros tipos. Assim como os modelos de cerâmica, esse tipo de prancha de cabelo mantém a temperatura uniforme e rapidamente. Como a temperatura é conservada, fica mais fácil para você modelar ou alisar os fios.

Prancha de turmalina

Se você tem os cabelos muito ressecados ou com algum tipo de química, há também a opção da prancha de turmalina. Como essa chapinha conta com uma proteção a mais, evitando o contato do cabelo no alumínio, pode ser o produto ideal para fios mais frágeis. Esse tipo de aparelho deixa os fios brilhantes, graças ao processo de fechamento das cutículas capilares.

Conheça outras tecnologias das pranchas de cabelo

São muitas as tecnologias presentes em uma chapinha de cabelo, com o objetivo de não danificar os fios e também deixar o cabelo sempre em dia. Em uma prancha com infravermelho, por exemplo, ondas infravermelhas são capazes de fechar as cutículas dos fios, deixando o cabelo com brilho e mais sedoso. Já uma prancha de cabelo que possui íons negativos consegue eliminar aqueles indesejáveis fios arrepiados após o alisamento.

São diversas as opções de prancha de cabelo para deixar os seus fios lisos ou modelados, basta você escolher um aparelho que atenda às suas características. O mais importante, no entanto, é verificar a qualidade dos produtos para não causar nenhum dano ao seu bolso e, principalmente, ao seu cabelo.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em chapinha e prancha de cabelo