Jogos de saga: veja as melhores continuações para videogames
Um jogo de videogame de muito sucesso é como um filme: seus produtores ficam loucos por uma continuação. É claro que quem dita o fracasso ou o sucesso de um jogo são os próprios jogadores, que invadem os fóruns das produtoras e enviam e-mails acalorados, pedindo mudanças drásticas ou apenas o retorno do seu personagem favorito. As produtoras das séries mais legais de games souberam ouvir o feedback de seus fãs e fizeram sequências que não só expandem a história original, mas também mantêm o car

Um jogo de videogame de muito sucesso é como um filme: seus produtores ficam loucos por uma continuação. É claro que quem dita o fracasso ou o sucesso de um jogo são os próprios jogadores, que invadem os fóruns das produtoras e enviam e-mails acalorados, pedindo mudanças drásticas ou apenas o retorno do seu personagem favorito.
As produtoras das séries mais legais de games souberam ouvir o feedback de seus fãs e fizeram sequências que não só expandem a história original, mas também mantêm o carisma de seus personagens. Muitas fizeram jogos de saga que "conversam" entre si e se complementam. Confira alguns deles.
Dragon Age
Produzidos pela Bioware, estes dois jogos de RPG são gigantescos, repleto de itens, com histórias envolventes e personagens carismáticos. Em Dragon Age, assim como em qualquer jogo de RPG, você pode interagir com os personagens através de diálogos em tons diversos. Por exemplo: de forma agressiva, neutra ou amigável. Assim, é possível fazer amigos, matar seus inimigos ou, mesmo, decidir o futuro de um reino inteiro. Ou seja, o final depende diretamente das suas escolhas.
Mas, o mais interessante nesta sequência é a total conexão entre os jogos, uma vez que você tem a possibilidade de continuar no Dragon Age II a história de um jogo salvo em Dragon Age Origins. Ou seja, as decisões do passado podem influenciar o jogo do presente.
Resident Evil
Tradicionalmente, os jogos de saga Resident Evil são encaixados no gênero survival horror, ou seja, "horror de sobrevivência". Em suas histórias, o jogador é enviado a uma espécie de holocausto biológico causado pela corrupta organização Umbrella. A empresa desenvolveu uma arma bacteriológica em forma de vírus, que contamina a população desenfreadamente, transformando todo mundo em zumbis. Sempre no papel de um agente especial, você precisa abrir caminho entre zumbis sedentos por sangue e monstros disformes. Nem precisa dizer que a série é pra lá de sanguinolenta. Resident Evil possui vários capítulos e continuações, entre eles Resident Evil 6.
Nesta sequência, a história se passa em 2013, na cidade fictícia de Lanshiang, China, onde os agentes lutam contra um novo vírus que ameaça o país. Com mais cenas de ação do que terror em si, esta continuação conta com o retorno de personagens muito queridos pelos fãs em episódios anteriores, como Leo, Chris e Jake, o que lhe confere boa dose de nostalgia.
Uncharted
Uncharted é uma franquia exclusiva da plataforma Playstation. A produtora Naughty Dog surpreendeu todo mundo ao lançar o primeiro Uncharted em 2007, um jogo moderno de ação e aventura, com uma boa dose de arqueologia no estilo "Indiana Jones". Os gráficos do jogo eram tão bons que usavam a maior parte do processamento gráfico do PS3. Por isso, não é de se estranhar que Uncherted 3 esteja na lista dos melhores jogos de saga no universo dos games.
Nesta sequência, Nathan Drake embarca em mais uma aventura de tirar o fôlego, desta vez para o deserto árabe, onde precisa encontrar a cidade perdida de Ubar, "Atlantis das Areias". Ao longo do jogo, além de desfrutar belos efeitos visuais, você vai conhecer um pouco mais sobre a história de amizade entre Drake e Sullivan por meio de vários flashbacks que trazem lembranças dos personagens. Além disso, vai poder jogar com seus amigos em modo multiplayer (vários jogadores ao mesmo tempo) com tela dividida.
A série Assassin´s Creed é um dos mais inovadores jogos de saga lançados para os consoles. Na primeira edição, você é um cara comum, sequestrado e levado para um laboratório high tech. Nele há um sistema ultra-avançado - espécie de máquina genética do tempo -, com a qual você revisita os eventos passados de acordo com a memória do seu DNA e descobre que era um assassino lutando por justiça nos tempos das Cruzadas.
Em Assassin's Creed IV: Black Flag, o personagem Edward Kenway, jovem britânico que deixa a Marinha Real para ser pirata, adentra um universo repleto de perigo, aventura e lutas ferozes, até chegar à antiga guerra entre Assassinos e Templários. Situado no início do século XVIII, esta sequência leva os jogadores para uma viagem nas Índias Ocidentais, durante a chamada Era de Ouro da Pirataria, resgatando piratas famosos, como o Barba Negra.
Curtiu os games? Aqui no Zoom temos ainda mais opções para os amantes do universo dos videogames. Pesquise produtos, compare os preços e garanta a diversão.
