Foto promocional do game Elden Ring

Elden Ring: tudo o que sabemos sobre o novo game até aqui

Confira as principais informações sobre Elden Ring com lançamento confirmado para 2022!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Elden Ring está com data marcada para lançamento, e isso fez os olhos de muitos jogadores brilharem! A data confirmada é para 21 de janeiro de 2022, e em junho desse ano até mesmo um trailer de gameplay no Summer Game Fest 2021 fez com que a expectativa apenas aumentasse.

As imagens que foram divulgadas até aqui demonstram que os elementos fundamentais da história terão amplo protagonismo, sem contar uma boa pitada de ação.

Se você está aqui, certamente é um fã de RGP e jogos repletos de ação e aventura. E, a boa notícia é que sempre abordamos esse tipo de game por aqui com o máximo de detalhes e informações.

Elden Ring promete uma ruptura com os demais títulos From Software

Foto mostra dragão, criatura importante no game Elden Ring
Os dragões surgem como importantes protagonistas na saga! (Fonte: Reprodução)

As primeiras informações do jogo deixam claro que aqui a proposta será uma evidente ruptura em comparação com outros títulos da From Software. Além disso, há outros elementos e personagens que prometem fazer de Elden Ring um real motivo para toda a expectativa que ele vem provocando.

Isso fica ainda mais claro com os dragões que surgem no vídeo de divulgação. Aliás, nem poderia ser diferente, já que eles são comuns em games da desenvolvedora de origem japonesa e também das obras de George R. R. Martin. Sim, estamos falando do criador dos livros de enorme sucesso da série Game of Thrones, já que ele é um dos autores do roteiro de Elden Ring.

O game é um dos mais aguardados da atualidade e, segundo a Dark Souls (desenvolvedora do título), ele terá versão disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S e X – além também de uma versão para PC.

Composição do jogo

Foto mostra dois cavaleiros e sua montaria
A montaria deixa claro a exploração de um mundo amplo em Elden Ring (Fonte: Reprodução)

Um dos detalhes que mais vem chamando atenção desde as primeiras imagens de divulgação é a composição e demonstração de que o jogador poderá apostar em montaria. A convocação para essa ação poderá ser feita por meio de um assobio.

Esse formato de transporte é algo bastante relevante porque deixa clara a possibilidade de explorar ambientes não apenas abertos, mas também bem amplos. Ou seja, um modo de transporte ágil como esse deixa claro que haverá muito a ser explorado.

E os inimigos? O que esperar?

Foto mostra combate entre personagens em Elden Ring
O estilo de combate do jogo e um dos grandes atrativos (Fonte: Reprodução)

No trailer de lançamento, os fãs puderam ter um gostinho sobre como serão os perfis dos maiores inimigos da saga. O mesmo vale para os estilos de combate e até mesmo eventuais chefões que prometem dar bastante trabalho para os jogadores.

Muito além de um jogo

Foto mostra personagem de Elden Ring em alta definição
Elden Ring aposta em um mundo amplo e gráficos realistas. (Fonte: Reprodução)

Segundo o CEO Yasuo Miyakawa, da Bandai Namco, Elden Ring vai além de um simples jogo. Isso porque os planos ambiciosos para a saga deixam claro que a ideia é explorar outras áreas além do game em si. Segundo ele, o conceito central é entregar uma visão de mundo de forma mais ampla e detalhista.

Vale ainda mencionar a intenção de criar produtos derivados do jogo, mas ainda não foram relevados quais serão eles de forma concreta. Há especulações que esses elementos podem ser desde um filme, até série ou quadrinhos. Entretanto, os fãs ainda precisarão lidar com esse mistério e aguardar quais serão os caminhos escolhidos pelos criadores.

Entenda o que é Elden Ring

Cenário de Elden Ring destruído
Os céus em chamas representam o caos em Elden Ring (Fonte: Reprodução)

Se você ainda não está familiarizado com o enredo do jogo, nós vamos te ajudar a contextualizar um pouco sobre essa saga! Primeiro, é importante falar um pouco sobre o título escolhido para o jogo. Elden Ring não é propriamente um anel, embora a tradução indique dessa forma.

Na realidade, trata-se de um tipo de circulo ou uma ligação que permite manter a ordem do universo. Mas, esse “círculo” acabou sendo rompido, o que resultou em ruínas. Aliás, essa circunstância é até mesmo representada por algumas rachaduras presentes nos personagens e um céu sempre em chamas.

Os jogadores poderão apostar em um sistema de combate formado por magias e armas de ataque e, em alguns casos, no corpo a corpo. Isso é ótimo para quem é fã da liberdade da hora de pensar suas táticas em superar os desafios.

Enquanto você lida com essa ansiedade, vale a pena conferir o trailer oficial e já se animar com os gráficos e construção complexa desse jogo! É possível também ingressar na comunidade Elden Ring Reddit para ficar por dentro das novidades!