Zoom indica em Console de Video Game

Os 10 melhores Looter Shooters para videogame em 2019

Confira em nossa lista, quais são os jogos do gênero que fazem a cabeça dos gamers

Looter Shooters
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você ainda não está familiarizado com o termo, a gente explica. Jogos do gênero Looter Shooter são aqueles que mesclam mecânicas de tiro (shooter) com a obtenção de itens ao longo da história (loot, que em português signfica "saquear").

Na verdade, esse estilo de jogo nasceu da combinação de games de RPG, como Diablo, em que o jogador consegue obter centenas de equipamentos, armas, poções e armaduras, com os jogos clássicos de tiro.

Cada vez mais em alta, esses games têm feito a cabeça de quem adora destruir hordas de inimigos sem abrir mão encher seu inventário de itens. Curtiu a ideia? Então se liga nos 10 melhores jogos do estilo para consoles:

10. Shadow Warrior (PS4, Xbox One)

Shadow Warrior

Publicado pela Devolver Digital como uma releitura do game lançado em 1997, Shadow Warrior para PS4 tem no combate o principal destaque do game. No game, você dá vida a um ninja mercenário em primeira pessoa que é enviado pelo seu chefe para comprar uma antiga katana.

A partir daí, você  e a matança começa depois que o dono da espada recusa sua oferta. Ao longo do jogo você encontrará todos os tipos de armas, de pistolas a lança-foguetes, mas não abrirá mão de sua espada para liquefazer as hordas de demônios que tentarão lhe conter. O ponto negativo de Shadow Warrior é que ele só comporta o modo singleplayer. Disponível para PS4 e Xbox One.

9. Monster Hunter: World (PS4, Xbox One)

Monster Hunter

A franquia Monster Hunter fez grande sucesso para PSP e que já vendeu mais de 45 milhões de unidades. Em sua estréia nos consoles de videogame e no PC, Monster Hunter: World se se passa no Novo Mundo, uma terra distante e inexplorada para a qual você é enviado para caçar e pesquisar a vida selvagem local.

Além das habilidades de jogador, você contará com um arsenal bem diversificado, mas diferentemente de outros games de RPG, no Monster Hunter seu jogador não melhora as skills ao longo do jogo. Tudo o que você tem são suas armas e o treinamento para usá-las cada vez melhor.

8. Fortnite (PS4, Xbox One, Nintendo Switch)

Fortnite

Lançado em julho de 2017, Fortnite é um fenômeno multiplayer em cartoon que mescla FPS (atirador em primeira pessoa), com survival e construção. O enredo é baseado em uma tempestade misteriosa que devastou 98% da população do planeta e você, como um dos sobreviventes, é o responsável por descobrir a causa desse cataclismo.

Os gamers atestam a jogabilidade, mas se queixam da quantidade de informações apresentadas ao longo do jogo. O diferencial fica com a questão do crafting, em que o player pode construir armas, prédios, armadilhas e casas, mas para isso é preciso ter madeira, pedra e outros materiais. Totalmente em português, o jogo está disponível para Nintendo Switch, Xbox One e PS4.

7. PlayerUnknown's Battlegrounds (Xbox One)

PUBG

Em PUBG, jogo lançado em março de 2017 pela PUBG Corp., você pode escolher tanto jogar em primeira como em terceira pessoa para lutar pela própria vida contra os outros 99 jogadores e ser o último sobrevivente do mapa.

O jogo começa com você sendo jogado de um avião em uma ilha gigantesca, onde terá que correr contra o tempo para encontrar armas, munição e muitos outros itens para garantir sua sobrevivência. PUBG pode ser jogado sozinho, em dupla ou em esquadrão. Lançado originalmente para PC, ele também está disponível para Xbox One.

6. Anthem (PS4, Xbox One)

Anthem

O jogo se passa no futuro, num mundo inacabado e perigoso em que uma facção conhecida como freelancers se utiliza de armaduras especiais para combater as ameaças que colocam a humanidade em risco.

Anthem conta com três maneiras distintas de experienciar o game: missões, que são a maneira mais direta de se avançar; fortalezas, que exigem o máximo das habilidades, mas que dão grandes recompensas; e modo livre, que permite ao jogador explorar o mundo de Anthem por conta própria. Os três modos podem ser jogados em single e multiplayer. Disponível para PS4 e Xbox One.

5. Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One)

Red Dead Redemption

Com um enredo de brilhar os olhos, Red Dead Redemption 2 é um game de ação e aventura que conseguiu a proeza de ser ainda melhor que a primeira edição de 2010. No jogo que se passa em 1899, o protagonista agora é Arthur Morgan que, ao lado de seus companheiros, tem que atravessar as frias montanhas do velho oeste para escapar dos homens da lei e de gangues que querem sua cabeça após um assalto que não deu certo.

O grande destaque do jogo fica com o imenso cenário aberto que possibilita uma imersão única, em que o personagem pode interagir com tudo e todos. O grande vencedor de Melhor Jogo do Ano em 2018, Red Dead Redemption está disponível para Xbox One e PS4.

4. Destiny 2 (PS4, Xbox One)

Destiny 2

Desenvolvido pela Bungie e publicado pela Activision em setembro de 2017, Destiny 2 é um looter shooter espacial, com uma narrativa bem mais clara que seu antecessor. Desta vez, o propósito do game é descobrir mundos ainda inexplorados para conquistar novas habilidades e armas e assim banir os invasores que quase destruíram a Terra.

O ponto forte de Destiny 2 fica com as missões secundárias que ajudam a complementar o enredo paralelamente, o que deixa a história ainda mais interessante. O game possibilita PvP, campanha, modo cooperativo e está disponível para Xbox One e PS4.

3. Tom Clancy´s The Division 2 (PS4, Xbox One)

The Division 2

Lançado em 2019 pela Ubisoft, Tom Clancy´s The Division 2 se passa em Washington D.C., nos Estados Unidos, onde um grupo de elite formado por agentes civis (a Division) precisa salvar a cidade das facções que querem controlar o país após uma catástrofe química.

A maior atração do game é que o cenário é uma representação real da capital estadunidense, com pontos de referência, paisagens conhecidas e vizinhanças inteiras, além de armas realistas e muitas opções de customização. O jogo está disponível para Xbox One e PS4.

2. Far Cry 5  (PS4, Xbox One)

Far Cry 5

O quinto jogo da franquia, lançado em março de 2018 pela Ubisoft, não chegou apenas para ser mais um, mas para ser o melhor de todos. No game, você é o encarregado de transportar o líder de uma seita religiosa extremista até as autoridades, só que tudo dá errado e cabe a você sobreviver a esta jornada.

Além dos objetivos centrais do jogo, Far Cry 5 possibilita um verdadeiro parque de diversões pelo mundo aberto, passado em Montana, nos Estados Unidos. O jogo conta com modos multiplayer cooperativo, PvP e campanha, e está disponível para Xbox One e PS4.

1. Borderlands: The Handsome Collection (PS4, Xbox One)

Borderlands

Desenvolvido pela Gearbox Software, Borderlands: The Handsome Collection é um looter shooter em estilo cartoon que se passa em um ambiente pós-apocalíptico. Embora tenha sido lançado em 2015, é um jogo que ainda conta com a simpatia dos gamers em pleno 2019 não só por ter uma história criativa e que permite um modo cooperativo extremamente interessante, mas por ser também um jogo de cenário aberto com gráficos refinados.

O ponto negativo fica com o modo single player, bastante criticado por ser bem inferior ao multiplayer. Borderlands: The Handsome Collection está disponível para PS4 e Xbox One.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game