Um quarto gamer masculino como destaque na imagem

Quarto gamer masculino: monte seu espaço para jogar com estes produtos

O quarto gamer masculino pode ser decorado de inúmeras formas e basta pensar nos itens certos. Confira nossas dicas e monte um setup incrível!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 12 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está querendo montar um quarto gamer masculino, certamente já se deu conta que existem inúmeras possibilidades. A lista de itens pode ser bem extensa. Embora isso seja um ponto positivo, há quem fique simplesmente em dúvida sobre como começar essa empreitada.

Mas, se você tem dúvidas, a gente faz questão de dar aquela boa e velha ajudinha para lhe inspirar com boas ideias de decoração de quarto gamer masculino. E, aqui tem um pouco de tudo: periféricos, dispositivos gamers, itens de decoração diversos e, claro, até mesmo consoles. Vem com a gente que não tem erro!

Como montar um quarto gamer masculino?

Um quarto gamer masculino decorado com luz de LED vermelha
O quarto gamer masculino pode ser compost por itens chaves e que ajudem a elevar sua experiência de jogo (Foto: Shutterstock)

Montar um quarto gamer masculino não é um grande mistério, pelo contrário! Na verdade, o primeiro passo é pensar nos itens que façam sentido para a sua jogatina. Alguns produtos podem ser considerados essenciais, como é o caso de um bom headset, teclado, mouse e dispositivos com uma boa tela e capacidade gráfica. Além disso, pensar em investir em um ou mais consoles da geração atual pode ser uma grata experiência!

E, claro, os detalhes também podem ajudar a compor um ambiente com o seu estilo. Bons exemplos são a iluminação, quadros e até mesmo bonecos com a temática. Além disso, o conforto e o bem-estar precisam também fazer parte desse ambiente, sabia? Aqui, é interessante investir em uma cadeira gamer ergonômica e em uma mesa que permita acomodar seus periféricos de forma eficiente.

Cadeiras Gamer

Conforto e estilo devem ser sempre presentes em qualquer quarto gamer masculino – aliás, em qualquer setup, viu! Por isso, selecionamos quatro modelos de cadeira gamer para facilitar sua escolha!

Cadeira Gamer Reclinável JX-1039 Prizi

O modelo de cadeira para quarto gamer masculino JX-1039 da Prizi é uma boa pedida para quem quer investir no conforto, mas não quer uma opção com muitos recursos. Além de ser encontrada em várias cores, ela suporta até 120kg e ainda é reclinável. Outro diferencial são as almofadas para pescoço e lombar.

Cadeira Gamer MX7 Mymax

A MX7 da Mymax é uma cadeira gamer muito disputada no mercado, já que entrega ergonomia com bom custo-benefício. É possível contar com almofadas para lombar e pescoço, função balanço e regulagem de altura. O apoio para os braços aqui é fixo e ela suporta até 150kg.

Cadeira Gamer Reclinável MX5 Mymax

Já a MX5, da Mymax conta com vários níveis de ajuste e posições. Aqui, você pode aproveitar a facilidade de reclinar o encosto, regular o apoio para os braços (2D), e também as almofadas removíveis para pescoço e lombar. Ela suporta até 150kg e é disponibilizada em diferentes cores.

Cadeira Gamer Reclinável TGC12 ThunderX3

Por sua vez, a TGC12 ThunderX3 é uma cadeira que poderá fazer a diferença na decoração de quarto gamer masculino. Além de investir no conforto, é possível encontrar o modelo em diferentes cores. Entre seus níveis de ajuste, vale mencionar a função balanço, regulagem de altura, encosto reclinável, almofadas para pescoço e lombar e também apoio para os braços.

Headset Gamer

O headset é outro item que não pode ser ignorado na hora de pensar nos detalhes do seu quarto gamer masculino. Afinal, eles são os maiores responsáveis pela qualidade sonora dos seus jogos prediletos – e, claro, na hora de relaxar ouvindo sua playlist favorita também!

Headset Gamer com Microfone JBL Quantum 100

Esse modelo da JBL, o Quantum 100 apresenta microfone do tipo boom removível e entrega uma qualidade sonora satisfatória. Ele também é confortável por conta de suas almofadas com espuma de memória, que não machucam mesmo após horas de uso. Entre suas especificações, vale citar a frequência de 20Hz a 20kHz, potência máxima de 20mW, cabo de 1,2m e peso aproximado de 220g.

Headset Gamer Wireless com Microfone Corsair Void Elite

O visual futurista desse headset é algo que por si só chama atenção e valoriza a decoração do quarto gamer masculino. Ele pode ser usado em diferentes plataformas, como PC, Xbox One, PS4, Switch e dispositivos móveis, ou também ser usado com o adaptador USB (incluído) para som surround 7.1 no PC. Destaque para os drivers de 50mm e amplo intervalo de frequência de 20Hz até 30.000Hz.

Headset Gamer Wireless com Microfone Logitech G533

Por usa vez, o Logitech G533 é um headset sem fio com drivers de áudio Pro-G e a tecnologia de som surround 7.1 DTS Headphone:X – elementos que permitem criar um som imersivo e destaque para efeitos diversos dentro de cada jogo. Sua bateria permite autonomia de até 15 horas, além de contar com microfone dobrável com cancelamento de ruído e compatibilidade com o software Logitech G HUB.

Headset Gamer Wireless com Microfone Astro A50

Aqui, a sugestão é também um heaset sem fio, mas que diferente do modelo anterior vem com uma base Station para PS4 e PC – ela permite simplificar o pareamento e o carregamento do fone. A autonomia dele pode chegar a 15 horas e o modelo vem com o recurso para balanço de voz, que garante total controle do volume dos jogos e também bate-papo.

Quadro Gamer

Um quarto gamer masculino realmente precisa de elementos que ajudem a compor o ambiente e também trazer um pouco da sua personalidade. Nesse caso, a melhor pedida é escolher quadros dentro da temática!

Quadro Decorativo Frase Do Not Disturb

Quadros com frases são sempre boas pedidas para quem gosta de uma ideia de decoração leve, discreta e, claro, divertida. Com a frase “Do not disturb, gamer at work”, esse quadro combina com diferentes propostas de setup.

  • Tamanho: 30 x 20cm

Quadro Decorativo Ryu Street Fighter

Já quem se declara um fã de um dos maiores jogos de luta de todos os tempos, pode e deve apostar nesse quadro na hora de decorar o quarto gamer masculino. Destaque para a sua impressão fotográfica com alta resolução e acabamento fosco, além de moldura fabricada com madeira de reflorestamento.

  • Tamanho: 45 x 35cm

Quadro Decorativo Gamer Mod 58

Seguindo uma linha mais básica, o quadro Gamer Mod 58 aposta justamente na menção “gamer” com um fundo e cores realmente neutras. O que é um facilitador na hora de compor com o restante da decoração.

  • Tamanho: 21 x 30cm

Quadro Decorativo Gamer Kratos e Atreus Monstro Marinho

Se a ideia de decorar o quarto gamer masculine com quadros de jogos aclamados lhe agrada, então outra sugestão é esse com a ilustração em alta resolução de Kratos e Atreus. Ele é grande, portanto, é importante destinar um local ideal para acomodá-lo.

  • Tamanho: 45 x 60cm

Luminária

Mais do que iluminar suas ideias, também achamos bem válido iluminar também seu ambiente gamer! E, para isso, algumas luminárias dentro da temática gamer pode dar um toque e tanto na decoração!

Luminária Pendente Infantil Controle Vídeo Game

Nada melhor para decorar um quarto gamer masculino do que uma luminária baseada no visual de um controle, não é mesmo? Esse modelo é do tipo pendente, então é importante avaliar se ele se adequará ao seu ambiente. Ela é confeccionada em acrílico, o copinho é em alumínio e o soquete em porcelana.

  • Tamanho: 20 x 33 x 72 (L x P x A).

Luminária Gamer Playstation

Essa luminária inspirada no universo do Playstation combina com praticamente todos os quartos gamers. O modelo de bancada é todo confeccionado em acrílico e também possui iluminação em LED – basta ter uma tomada 127V por perto e pronto!

  • Tamanho: 32 x 5 x 7,5 (L x P x A)

Luminária Gamer Geek Super Nintendo

Seguindo a mesma ideia, mas baseada em outro console de sucesso, essa luminária é uma ótima pedida na hora de decorar o quarto masculino gamer. Suas características são exatamente as mesmas, incluindo o tamanho.

  • Tamanho: 32 x 5 x 7,5 (L x P x A).

Luminária Gamer Fortnite Verde

Outra luminária de mesa, mas aqui a ideia é ter como inspiração um dos jogos de maior destaque da atualidade: Fornite. Na cor verde, ela possui exatamente o mesmo padrão das anteriores!

  • Tamanho: 32 x 5 x 7,5 (L x P x A).

Teclado Gamer

Eis que, finalmente, chegamos aos periféricos gamers! E, nem é preciso lembrar que esses são os itens que mais despertam interesse por parte de quem quer ter um setup completo, não é mesmo? Os teclados gamers contribuem para elevar a produtividade durante o jogo e ainda serem mais confortáveis e silenciosos.

Teclado Gamer Logitech G213 Prodigy

O Logitech G213 Prodigy é um teclado gamer resistente a derramamentos e que entrega teclas focadas para elevar o desempenho de jogo. Elas fornecem respostas rápidas em comparação aos teclados padrão. É possível ainda contar com a matriz de jogo anti-ghosting e RGB com cerca de 16,8 milhões de cores. Soma-se a isso o controle de mídia dedicada que facilitam ações como silenciar, pausar e reproduzir músicas e vídeos.

Teclado Gamer Alloy Core RGB HyperX

Outro bom teclado que pode fazer parte do seu quarto gamer masculino é o Alloy Core, da HyperX. Um dos seus destaques fica por conta da barra de luz exclusiva da marca, com até seis efeitos de iluminação. Além disso, há boas avaliações sobre a sensibilidade das teclas, capazes de eliminar o famoso efeito ghosting. Assim como o modelo anterior, ele também é resistente a derramamentos.

Teclado Gamer Alloy FPS RGB Hx-kb1ss2-us Hyperx

Mais um teclado da HyperX é o Alloy FPS RGB, que entrega excelente performance e um design arrojado, principalmente pelo LED exposto que permite ampliar o brilho backlight RGB. É possível personalizar os efeitos de iluminação por meio do software HyperX NGenuity. Esse é um bom teclado para quem possui um setup reduzido, já que possui tamanho mais compacto e conta com outros recursos como, por exemplo, carregamento via USB e cabo trançado e removível.

Teclado Gamer Mecânico G915 Lightspeed Logitech

Ainda entre os teclados para montar o seu quarto masculino gamer, a sugestão é o G915 Lightspeed Logitech. Esse modelo mecânico e sem fio e apresenta switches de perfil baixo. O destaque aqui fica por conta da taxa de transferência de apenas 1ms, enquanto sua bateria possui autonomia de até 30 horas com carga total.

Além disso, ele é totalmente personalizável, com tecnologia Lightsync RGB que permite reagir às ações do jogo, áudio e também cores. Vale ainda mencionar as teclas de mídia dedicadas que fornecem agilidade e versatilidade.

Mouse Gamer

Já que tivemos uma seleção de ótimos teclados gamers, nada mais justo do que fazer o mesmo com outro periférico essencial: o mouse! Selecionamos quatro modelos para que seus cliques sejam mais velozes do que o de seus oponentes!

Mouse Profissional Cobra Redragon

O Cobra Redragon é um mouse gamer com bons recursos, começando pelo sensor Pixart 3327 que eleva a performance do jogador. Além disso, ele dispõe de sistema de iluminação RGB com sete estilos. Seu tempo de resposta também é ajustável via software, variando entre 1,2, 4 e 8ms. Por fim, ele conta com oito botões programáveis, dois botões laterais para criação de atalhos e é considerado bem leve: apenas 130 gramas.

Mouse Gamer Óptico G403 Logitech

A gente indicou teclados da Logitech, então, faz todo sentido falar desse mouse da marca: o G403. O modelo faz parte da nova geração de sensores Hero 25K que, segundo a marca, é um dos mais avançados no quesito rastreamento (1:1 e IPS de 400). Segundo avaliações, ele é um mouse leve e bastante confortável, com um formato que se adapta perfeitamente à mão. Ele também conta com peso removível opcional de 10 gramas e seis botões programáveis.

Mouse Gamer Óptico G502 Hero Logitech

Ainda no universo da Logitech, temos o mouse gamer G502 Hero e seu visual totalmente futurista, portanto, certamente vai combinar com qualquer quarto gamer masculino! Ele também vem com sensor Hero 25K e sensibilidade ajustável de 400 a 25.600DPI. O peso dele também é ajustável, permitindo balanceamento de até cinco pesos. O modelo apresenta 11 botões programáveis.

Razer Viper Ultimate

Para encerrar essa parte dos mouses voltados para gamers, temos o Razer Viper Ultimate, que vira e mexe aparece em nossos conteúdos por aqui! Ele é um modelo confortável e leve, além de ser altamente personalizável via software Razer Synapse. Destaque para um de seus botões extras que permite diminuir ou aumentar a sensibilidade.

Soma-se a isso as configurações de iluminação RGB, além da possibilidade de criar atalhos, mudar perfis e até mesmo alterar os botões principais. O modelo vem com um receptor USB, mas também pode ser conectado via cabo – que também realiza a carga do periférico.

Notebook Gamer

Se a ideia é jogar (e, jogar muito), não dá para dispensar a necessidade de ter um bom dispositivo, concorda? Na hora de pensar no seu quarto gamer masculino, é sempre válido conferir quais notebooks podem atender seu perfil de jogador.

Notebook Gamer Acer Aspire 5 A515-54G-52C1

Esse notebook gamer da Acer ingressa na lista de dispositivos intermediários de ótimo desempenho. Ele dispõe processador Intel Core i5 de 10ª geração e placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX250, que dá ponta do recado para rodar alguns jogos. No armazenamento, ele dispõe de SSD de 512GB e RAM de 8GB, enquanto sua tela tem resolução Full HD, 15,6 polegadas e painel TN – que é sempre bom lembrar que é uma tecnologia que pode distorcer as cores dependendo do ângulo de visão.

Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i 82CGS00100

Seguindo a mesma linha em relação ao modelo anterior, o IdeaPad 3i da Lenovo também vem de fábrica com processador Intel Core i5 de 10ª geração, bem como placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB de VRAM GDDR6.

Ele também dispõe da mesma quantidade de memória RAM, ou seja, 8GB mas, com SSD menor, de 256GB. Sua tela tem o mesmo tamanho e resolução, mas leva vantagem pelo painel IPS. Vale mencionar que ele o modelo 82CGS00100 vem com sistema operacional Linux.

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R11B

Outro dispositivo da Acer, mas agora o Aspire Nitro 5 AN515-44-R11B! Aqui o processador é um AMD Ryzen 7 4800H, que demonstra ótimo desempenho para rodar jgos e atividades multitarefas. Sua RAM mantém o mesmo padrão dos anteriores com 8GB, enquanto o SSD é de 512GB.

Nos gráficos, é possível contar com o bom desempenho da placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 e, também é importante reforçar que esse modelo vem de fábrica com Linux. Destaque para a tela de 144Hz, o que é excelente para gamers competitivos.

Notebook Gamer Dell G15 G15-a0500-MM10P

Com processador AMD Ryzen 5 5600H, RAM de 8GB e placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050, a promessa aqui é um dispositivo com desempenho acima da média para rodar jogos com Ray Tracing e até mesmo atividades profissionais com maior nível de complexidade. Além disso, ele também entrega boa capacidade de armazenamento, com SSD de 512GB.

Sua tela também merece o devido destaque, com resolução Full HD, painel WVA (que é similar ao IPS) e frequência de 120Hz. Seu teclado também é retroiluminado, entretanto, com layout internacional.

Fita LED

As fitas LED são ótimas aliadas para proporcionar um ambiente mais aconchegante, ao mesmo tempo em que moderno e arrojado. O melhor é que a instalação dessas fitas não exige qualquer dificuldade. Nesse caso, abaixo você confere duas opções, cada uma com 5 metros. Ambas acompanham um kit com fonte e também controle remoto.

Fita Super LED 5 metros 5050 Colorida + Controle + Fonte

Fita LED 5050 Colorida Com Cola 5 metros Kit Completo

Funko

Claro que os simpáticos e divertidos Funkos não poderiam jamais ficar de fora de uma lista como essa! Eles são ótimas pedidas para quem gosta de detalhes na decoração e ainda podem homenagear personagens amados e consagrados do universo gamer!

Funko Pop Fortnite 566 Peely Banana

O Peely Banana é um personagem amado e bem divertido do jogo Fortnite, por isso, faz todo sentido ter um Funko inspirado nele. Dá para deixá-lo na mesa, prateleira ou qualquer cantinho especial!

Funko Pop! Gears Of War - Marcus Fenix

Se você é fã de Gears of War, certamente irá se identificar com esse Funko do personagem Marcus Fenix. O mais legal dele é a riqueza de detalhes, sem contar sua arma e a cicatriz no rosto!

Boneco Funko Pop Halo Master Chief With

Agora, se a sua onda é o jogo Halo, eis que temos também um Funko perfeito para decorar o seu quarto gamer masculino: o Master Chief.

Boneco Funko Pop Pokémon Chamander

Você não vai precisar uma só Pokébola para capturar um Charmander, afinal, a Funko já facilitou esse processo! O Charmandar é um dos Pokémons mais amados da franquia e certamente será um grande companheiro do seu ambiente gamer.

Console

Eis que finalmente chegamos no item mais esperado de todos: os consoles! Dá até para dizer que eles são as grandes estrelas de qualquer setup gamer, não é mesmo? Aqui, selecionamos quatro opções entre os consoles da atual geração!

Console Xbox Series S 512 GB

O Xbox Series S é uma boa pedida para quem quer investir em um console da geração atual e quer um melhor custo-benefício. Isso é possível porque ele tem um valor mais em conta, justamente por ser um console mais compacto. O fato é que ele não possui leitor de mídias, portanto, é compatível apenas com jogos digitais.

Console Portátil Switch 32 GB com Joy Con Nintendo

Por sua vez, o Console Portátil Switch é um dos mais versáteis do mercado! Isso porque ele pode ser usado de diferentes formas como, por exemplo, conectado na TV ou de forma portátil. Seu catálogo de jogos é outro atrativo, principalmente pelos títulos exclusivos e grandes clássicos.

  • Aproveite para conferir um review sobre o Nintendo Switch e decida se ele é o console ideal para você!
  • A gente também fez uma análise completa dos Joy-Cons

Console Playstation 5 825GB 4K

O PS5 também merece um posição de destaque quanto o assunto é montar um quarto gamer masculino! Afinal, seus recursos e tecnologias prometem gráficos incríveis, além de um amplo catálogo de jogos em 4K. Aqui, é possível contar com um SSD de 825GB, com possibilidade de expansão.

  • Aproveite para ler um guia completo sobre o PS5, com informações de preço, jogos e muito mais!

Console Xbox Series X 1TB

Por fim, temos o Xbox Series X e seu armazenamento de até 1TB! Ele bate de frente com o PS5, principalmente pela qualidade gráfica, velocidade e desempenho no geral. Além de contar com leitor de mídia (algo que não existe no seu irmão menor), é possível acessar um amplo catálogo de jogos online por meio do Xbox Game Pass.

  • Ficou na dúvida agora? Tire a prova com o nosso comparativo entre o PS5 e o Xbox Series X!