Logo Zoom
Logo Zoom

Like a Dragon: Yakuza é o nome do novo seriado que vai adaptar a famosa saga de games de ação e RPG da SEGA. A estreia será em 25 de outubro, em mais de 240 países, incluindo Brasil, pelo Amazon Prime Video, que coordena a produção. Nesta data, teremos os três primeiros episódios da temporada, enquanto os três últimos chegam em 1º de novembro.

O seriado vai adaptar fatos que são contados tanto no game original, Yakuza, de PS2 e lançado em 2005, quanto no seu remake, Yakuza Kiwami, que saiu em 2016 para o PS3 e PS4, posteriormente no Xbox One e PC.

Yakuza: Like a Dragon é um jogo de RPG desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela SEGA (Imagem: Divulgação/Prime Video)

Ryoma Takeuchi viverá o protagonista Kazuma Kiryu. Ele é considerado um popstar no Japão e fez fama no seriado Kamen Rider Drive, além de ter participado do filme Detetive Pikachu, com uma participação especial no papel do lendário treinador Pokémon Red. Na versão japonesa ele também dublou o protagonista Tim, vivido originalmente por Justice Smith.

A história de Yakuza

Na saga, Kazuma Kiryu é um homem que foi removido de seu clã após levar culpa por um assassinato que não cometeu. Ele passou 10 anos na prisão e, quando sai, resolve encontrar seus antigos aliados, que estão desaparecidos.

No meio disso tudo, Kazuma conhece novos aliados e rivais. Há brigas entre gangues e missões a serem realizadas no distrito fictício de Kamurocho, onde a história se desenvolve. O local foi inspirado pelo distrito comercial Kabuchiko, em Tóquio, conhecido por sua grande oferta de entretenimento adulto.

A trama do seriado deve ser bastante similar em relação ao que foi apresentado nos jogos. Além disso, outros personagens dos games vão aparecer. O ator Kento Kaku está confirmado como o antagonista Akira Nishikiyama. Já o astro Munetaka Aoki vive um papel ainda não revelado.

O seriado Like a Dragon: Yakuza poderá ser visto de maneira exclusiva no Amazon Prime Video. O aplicativo está disponível na maior parcela das TVs Smart mais atuais, pois é também um dos streamings mais acessados da atualidade.

Basta ter uma conta registrada do Prime Video, estar com a mensalidade em dia e depois logar com sua conta no aparelho Smart TV.

Os jogos de Yakuza

Yakuza começou em 2005 como um game exclusivo do PS2. A série permaneceu associada a consoles da Sony ainda na época do PS3, com suas sequências, mas logo ganhou versões em outros consoles, como Wii U, Xbox One e, hoje, também no Xbox Series S e Xbox Series X.

A jogabilidade normalmente envolve combates em tempo real e em terceira pessoa, além de exploração da cidade e cenários. Há muito texto e diálogos envolvidos, já que Yakuza sempre apresentou elementos narrativos comuns em RPGs.

Yakuza 0 é o sexto título principal da série Yakuza e serve como um prelúdio para o jogo original. (Imagem: Divulgação/SEGA)

Yakuza já conta com mais de 20 jogos já lançados, entre games da saga principal e spin-offs. Há até mesmo títulos que não levam o nome “Yakuza” no nome, mas que são contabilizados como parte da marca. Os exemplos mais famosos são Fist of the North Star: Lost Paradise, baseado no anime Hokuto no Ken, e as aventuras Judgment e Lost Judgment.

Hoje, quem decide jogar Yakuza pode começar pelas versões Yakuza Kiwami 1 e 2, que são remakes dos primeiros títulos. Há ainda Yakuza 0 (Zero), que narra uma história que se passa antes do primeiro capítulo.

A saga também conta com jogos mais recentes, que “recomeçam” a história, apresentando um novo protagonista: IchibanKasuga. O primeiro deles foi Yakuza: Like a Dragon, de 2020, seguido por Like a Dragon: InfiniteWealth, de 2024.

Qual a ordem cronológica de Yakuza?

A ordem mais “segura” para jogar Yakuza de forma cronológica é seguir os capítulos que são numerados, ou seja, “Yakuza 1, 2, 3” e por aí vai. Na dúvida, jogue também na ordem de lançamento, os principais games.

Em Like a Dragon: Yakuza, o jogo utiliza um sistema de combate em turnos, onde você pode alternar entre 19 profissões diferentes. (Imagem: Divulgação/SEGA)

Confira os principais títulos da saga e suas plataformas:

  • Yakuza (2005) – PS2, PS3, Wii U
  • Yakuza 2 (2006) – PS2, PS3, Wii U
  • Yakuza 3 (2009) – PS3, PS4, PC, Xbox One
  • Yakuza 4 (2010) – PS3, PS4, PC, Xbox One
  • Yakuza Dead Souls (2011) – PS3
  • Yakuza 5 (2012) – PS3, PS4, PC, Xbox One
  • Yakuza 0 (2015) – PS3, PS4, PC, Xbox One
  • Yakuza 6: The Song of Life (2016) – PS4, PC, Xbox One
  • Yakuza: Like a Dragon (2020) – PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X
  • Like a Dragon: Ishin (2023) – PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X
  • Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (2023) – PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X
  • Like a Dragon: Infinite Wealth (2024) – PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X

Existem também muitos games que são exclusivos do mercado japonês e nunca chegaram ao ocidente, como Black Panther: Like a Dragon New Chapter, do PSP, e a versão original de Like a Dragon: Ishin, que ficou apenas no PS3.

Outras versões de Yakuza

A série do Prime Video não será a primeira adaptação de Yakuza para fora dos games. Em 2007 tivemos o longa-metragem Like a Dragon: The Movie, dirigido pelo lendário cineasta japonês Takashi Miike.

O Japão também recebeu produções exclusivas para a TV, como um seriado Yakuza para promover o jogo de PSP, em 2010 e com 11 episódios. Em 2016, a série Yakuza: Lost Song também estreou por lá. Além de outros pequenos projetos para marketing dos jogos.

Com Like a Dragon: Yakuza, a versão Prime Video, é a primeira vez que a saga terá uma adaptação de autoria japonesa e norte-americana ao mesmo tempo, ainda que mantenha todo o elenco japonês.

Quem ainda não tem um videogame para jogar Yakuza, pode aproveitar o embalo da série e adquirir um aparelho pelo preço mais em conta. O Alerta de Preço do Zoom te informa quando determinado produto está em valores mais atrativos, quando rolam promoções e outros descontos. A gente te avisa!

Leia mais sobre
Publicidade