Entenda antes de comprar em Depilador Elétrico

Vale a pena comprar um depilador elétrico?

A tecnologia está a nosso favor na hora de se livrar dos pelos! Veja os pontos positivos de um depilador elétrico.

depilador elétrico
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Lâmina, cera quente ou fria, laser, luz pulsada... São tantas as opções para se livrar dos pelos! Mas algumas custam caro, outras irritam a pele, e tem até as que fazem uma sujeira só, não é mesmo?

Entre as opções, talvez o depilador elétrico seja o que apresenta o melhor custo/benefício. O investimento inicial é que não é tão baixo quanto a lâmina, por exemplo. Mas ainda assim compensa, já que você vai poder usar o aparelho por um bom tempo, sem se preocupar com demais gastos.

Os modelos mais comuns de depilador elétrico são os que retiram os pelos pela raiz, e assim eles demoram mais a voltar a crescer, como na depilação com cera. Mas também há os depiladores por luz pulsada e até os que usam calor para enfraquecer os fios.

Veja preços de depiladores elétricos:

Esses últimos costumam custar bem mais caro, mas oferecem a vantagem de eliminar os pelos de forma definitiva a longo prazo, já que os fios deixam de nascer.

Com um depilador elétrico, você mesmo pode se livrar dos fios, em casa, e de uma forma bem simples e sem sujeira. Tem até os que podem ser molhados, para você se depilar no chuveiro. É ou não é um jeito muito prático de dar adeus aos pelos?

O que pode não ser muito agradável em um depilador que puxa os fios pela raiz é exatamente esse método, que causa um pouco de dor. Mas quem já está acostumado a usar cera não vai estranhar tanto assim, pois a sensação é parecida. Inclusive, conforme forem feitas as depilações com o aparelho elétrico, a dor tende a diminuir.

Para amenizar o "sofrimento", você pode optar por depiladores com sistema de massagem, que aliviam a sensação incômoda da retirada dos fios.

É importante observar as instruções de cada depilador e segui-las conforme o manual. E na hora de comprar, fique atento às áreas do corpo indicadas e escolha aquele que corresponde às suas necessidades. Tem depiladores para todo corpo, só para as pernas ou outras partes, por exemplo.

Agora que você já sabe mais sobre as vantagens de um depilador elétrico, descubra outros produtos no Zoom e aproveite para comparar preços e comprar barato sem precisar esperar pelas ofertas Black Friday.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em depilador elétrico