Vista lateral de mulheres jovens olhando para frente enquanto correm na esteira profissional

Esteira profissional: 5 modelos que merecem a sua atenção

Leia as nossas dicas e encontre uma esteira profissional que atenda às suas necessidades

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Encontrar uma esteira profissional por um "preço camarada" é um grande desafio - especialmente quando se busca um modelo potente. Afinal, esses modelos costumam apresentar tecnologias e funcionalidades que exigem valores que podem chegar até R$ 30 mil. Por isso, não tem jeito: é preciso saber pesquisar.

Além de uma boa dose de paciência, é necessário analisar alguns fatores, como o limite de inclinação, o tamanho da esteira, a potência e muito mais. Para te ajudar nessa missão, listamos as principais opções de esteira profissional para comprar neste ano. Aqui, é possível encontrar os modelos mais caros do mercado assim como os mais acessíveis da categoria.

Na verdade, está em busca de uma esteira ergométrica? A nossa lista com os modelos mais vendidos no Buscapé pode te ajudar!

Por que investir em uma esteira profissional?

Antes de fazer esse alto investimento, é importante estar por dentro de todos os benefícios oferecidos pela esteira profissional. Como já deve se esperar, esse modelo costuma ser mais potente do que a esteira doméstica. Isso porque o seu motor costuma ultrapassar os 5.0HP - o que garante corridas mais rápidas e seguras.

Outro diferencial da esteira profissional é a opção de inclinação. Capaz de garantir um esforço física maior até mesmo no menor grau possível, ela melhora os resultados e ajuda no emagrecimento. Além disso, essa função também contribui para a melhora da postura - já que evita inclinar o tronco para frente de maneira excessiva.

Vale ressaltar que a esteira profissional ainda pode oferecer combinações personalizadas de velocidade e inclinação, conectividade com smartphones e controle dos batimentos cardíacos. Justamente por apresentar todas essas vantagens, esse modelo tende a ser um dos mais caros da divisão.

5 opções de esteira profissional que valem a pena

Se você já está decidido a comprar uma esteira profissional, chegou a hora de encontrar o equilíbrio entre o custo e a qualidade do produto. Para isso, preparamos um ranking com cinco modelos com melhor custo-benefício em 2021. Dentre as nossas sugestões, é possível encontrar esteira Kikos, Athletic e muito mais. Vem conferir!

1. Esteira Ergométrica Profissional Kikos Kx8000 Até 170Kg

Dentre as principais opções de esteira profissional, a Kikos Kx800 é um dos modelos de maior destaque. Isso se dá não só pela sua durabilidade e conforto, como também pela ergonomia do modelo. A sua velocidade alcança até 20km/h enquanto a inclinação pode chegar até 20 graus. Outras características importantes desse produtos são os 12 programas de treinamento e o paniel com funções de tempo, velocidade, calorias, monitoramento cardíaco e distância.

O seu motor também garante um show à parte com 4 HP de força, garantindo um desempenho mais potente ao aparelho. Além disso, essa esteira ergométrica profissional ainda traz oito pontos de absorção de impacto para evitar lesões nas articulações. De acordo com a fabricante, ela suporta usuários de até 170kg.

Características dessa esteira ergométrica profissional:

  • Possui uma superfície de corrida com 155 x 56 cm
  • A sua velocidade máxima é de 20 km/h com inclinação de até 20°
  • Apresenta dois porta-objetos que trazem mais conforto para as corridas
  • Conta com entrada USB
  • Recomendado para usuários de até 170kg

Ainda não está convencido sobre os benefícios da esteira ergométrica? Listamos 10 motivos que vão te fazer mudar de ideia!

2. Esteira Athletic Professional Amazon 3.0T

Recomendada para academias, hotéis e condomínios, a Amazon 3.0T é outra excelente opção de bicicleta ergométrica profissional. A sua velocidade máxima é de 25 km/h e pode ser programada de 24 maneiras diferentes. O aparelho traz um monitor com iluminação em LED que mostra os dados do treino em andamento, incluindo a porcentagem de IMC, os batimentos por minuto e outros.

Essa esteira profissional ainda conta com 6 amortecedores internos que ajudam a preservar as articulações dos joelhos durante as caminhadas. Segundo a marca, a sua estrutura é ideal para usuários de até 150kg. Além disso, é importante reforçar que essa esteira profissional não apresenta níveis de inclinação - o que deve ser considerado para quem busca essa função.

Características dessa esteira ergométrica profissional:

  • Alcança até 25k km/h
  • Apresenta 24 programas para treino e 6 amortecedores internos
  • Recomendada para usuários de até 150kg
  • Monitor apresenta dados diferentes, como porcentagem de gordura corporal e alvo de batimentos por minuto)
  • Não possui níveis de inclinação

3. Esteira Ergométrica Kikos KX7500

Não tem jeito: a Kikos é um destaque quando se trata de esteira profissional. A KX700, por exemplo, é outro modelo da marca que lidera as pesquisas da categoria. Combinando resistência e tecnologia, ela oferece uma velocidade de até 22 km/h. Embora não seja uma das mais opções mais velozes, essa esteira profissional oferece suavidade e conforto para o seu treino - evitando ruídos indesejáveis, principalmente.

Um grande diferencial desse equipamento é a programação com até 99 combinações diferentes de treino. A sua estrutura ainda conta com 5 teclas de acesso para inclinação, assim como 8 pontos de amortecimento, proporcionando mais mais qualidade ao treino.

Características dessa esteira ergométrica profissional:

  • Ideal para trotes, corridas e caminhadas
  • Possui 5 atalhos para mudança de velocidade e inclinação
  • Apresenta 99 opções de programa
  • Seu painel mostra informações, como tempo, nível de dificuldade, pulso, distância e velocidade
  • Recomendada para usuários com até 180 kg

Tem interesse no aparelho desta marca? Aproveite para conferir outras opções de esteira Kikos que garantem um bom investimento!

4. Esteira Ergométrica Evo 3800 Praticar Fitness

Moderna e prática, a esteira profissional Evo 3800 é feita para quem busca um estilo de vida mais saudável sem abrir mão de um equipamento de qualidade. O modelo possui 25 programas de exercícios com variação de velocidade e níveis de inclinação. O seu painel ainda conta com botões de atalho, o que facilita o manuseio do aparelho.

O sistema de segurança dessa esteira ergométrica profissional conta com chave para desligamento imediato, assim como uma lona antiderrapante. Além disso, a estrutura desse aparelho conta com 8 amortecedores envoltos em molas que suavizam o impacto nas corridas.

Características dessa esteira ergométrica profissional:

  • Apresenta velocidade máxima de 20 km/h
  • Possui 25 programas de exercícios com variação de velocidade e níveis de inclinação
  • Oferece conexão com celular e tablet via cabo auxiliar ou bluetooth
  • Suporta até 140 kg

5. Esteira Ergométrica Kikos KX9000

A Kikos KX9000 é a nossa última sugestão de esteira profissional. Com velocidade máxima de 20 km/h e inclinação de até 20 graus, ela promete um bom desempenho para os seus treinos. Esse modelo apresenta 12 programas de exercícios e display em LCD azul que traz informações importantes, incluindo monitoramento cardíaco e calorias. Quanto ao amortecimento, é possível esperar até 8 pontos de absorção de impacto que preservam as articulações. Por outro lado, o motor 5HP garante um desempenho ainda melhor nas corridas.

Características dessa esteira ergométrica profissional:

  • Oferece 20 km/h de velocidade com 20 graus de inclinação
  • Suporta até 180 kg
  • Recomendado para exercícios de corrida e caminhada
  • Conta com entrada para MP3, cabo auxiliar e alto falantes embutidos

Leia também: