Logo Zoom
Logo Zoom
Carregando ofertas com cashback...

Ao que tudo indica a Sony está prestes a lançar seu próximo fone de ouvido top de linha, o WH-1000XM4, e o Brasil foi o primeiro país a supostamente revelar um teaser oficial do novo headphone da empresa. O modelo será o sucessor do WH-1000XM3, que é um dos melhores do mercado quando se fala sobre a tecnologia de cancelamento de ruídos.

A empresa liberou um pequeno teaser nos Stories da sua página brasileira no Instagram, em que mostra um fone com a silhueta muito parecida a do WH-1000XM3.

Leia também: Fone de ouvido com cancelamento de ruído: os 8 melhores modelos em 2020

A própria Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já realizou a certificação do novo modelo da fabricante sul-coreana e algumas fotos acabaram vazando, mostrando que realmente o seu design será muito semelhante ao do WH-1000XM3.

Design

Teaser mostra semelhanças em relação ao modelo antecessor

No pequeno vídeo liberado pela empresa no Instagram, um fone aparece com a legenda “O futuro do áudio está aqui”, além da opção dos consumidores poderem se inscrever para receberem as novidades do produto em primeira mão.

Pegando a imagem e fazendo uma edição para deixá-la mais clara, é possível ver alguns detalhes e o texto “shh”, que faz referência ao silêncio que o isolamento ativo de ruídos pode proporcionar aos sons externos.

Do lado esquerdo o teaser oficial, do lado direito a foto com as cores alteradas. (Foto: Reprodução/Sony)

Há algumas semanas, o site brasileiro Insiraficha revelou que o WH-1000XM4 já havia sido registrado pela Anatel, inclusive com o seu guia de referência e várias fotos reais do periférico sendo mostradas ao público. As mudanças estéticas são mínimas, o que confirma à aparência bem semelhante ao seu antecessor.  

Fotos da certificação feita pela Anatel no WH-1000XM4. (Foto: Reprodução/Anatel/Insiraficha)

Bluetooth 5.0 é esperado para a nova versão

Apesar de a aparência ser igual à do WH-1000XM3, o novo fone chegará com Bluetooth 5.0, conforme indica o guia de referência enviado para a Anatel. A versão mais recente da tecnologia traz algumas vantagens importantes para o WH-1000XM4, como a diminuição de latência, mais estabilidade na transmissão de dados e a possibilidade de parear o fone com múltiplos dispositivos – algo que o antecessor não oferece.

Também é esperado que o dispositivo chegue com melhoria na sua qualidade de som e no recurso de cancelamento de ruídos ativo. Ele terá uma saída USB tipo C para carregamento, além de uma entrada de 3,5 mm para poder ser usado com cabo.

Bateria

Sony WH-1000XM4 terá suporte a carregamento rápido

O guia não dá informações sobre a duração de bateria do WH-1000XM4, mas informa que ele terá carregamento rápido, conseguindo uma boa quantidade de carga com apenas 10 minutos na tomada.

Entre as outras informações que foram reveladas pela certificação temos a faixa de transmissão, que será de 20 Hz a 20.000 Hz, suporte aos Codecs SBC e AAC, conexão com Wi-Fi de 2.4 GHz e alcance máximo de 10 metros em conexão sem fio. Além disso, ele terá uma assistente de voz, disponível inicialmente apenas em inglês, além das funções de cancelamento de ruído ativo e modo ambiente.

Lançamento

Quando o Sony WH-1000XM4 chega ao Brasil?

A Sony ainda não deu uma data para o lançamento do WH-1000XM4, e como a empresa não tem nenhum evento online marcado para as próximas semanas, provavelmente irá realizar o lançamento do dispositivo de forma “surpresa”.

Informações sobre o seu provável preço também não foram divulgadas, mas em nível de comparação, o WH-1000XM3 foi lançado por R$ 1.630 em 2018, então podemos esperar um preço bem salgado, tendo em vista a alta que o dólar sofreu de lá para cá.

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para fones de ouvido da Sony no Zoom

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade