Homem jogando com melhor headset gamer 2022

Melhor headset gamer 2022: 10 ótimas opções de fone gamer

Confira nossas opções de headset gamer com modelos confortáveis e com melhor desempenho sonoro

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Um headset gamer se mostra essencial para aqueles que desejam ter uma experiência completa durante as jogatinas. Seja para apreciar melhor as trilhas envolventes ou para ouvir os passos de um jogador inimigo, o áudio faz uma grande diferença no desempenho do jogador. Porém, não é simples escolher um fone gamer.

Um headphone gamer pode possuir muitos recursos além de apenas emitir áudio. Com diversas especificações estéticas, como iluminação RGB ou atributos de conforto, como a espuma do protetor auricular, fica fácil de se perder enquanto procura um fone ideal.

Logo, para facilitar a sua vida, separamos algumas das melhores opções de headset gamer para 2022. Nossa lista aborda as melhores marcas do mercado, como HyperX, Logitech e Razer, cujos produtos não costumam decepcionar.

Outra marca de destaque nesse mercado é a Multilaser, embora com modelos em geral mais baratos e básicos. Apesar de não citarmos nesta lista, confira aqui ótimos modelos de headset da Multilaser.

Um headset gamer preto no centro, com diversos equipamentos gamers, como mouses e teclados, o rodeando
lguns headset gamers podem funcionar em múltiplas plataformas (Reprodução/Shutterstock)

HyperX Cloud Stinger PC

Os fones de ouvido desse headset gamer podem girar por um ângulo de até 90 graus para melhor encaixe ao redor do pescoço, garantindo maior conforto no uso. Já seus drivers direcionais de 50mm são paralelos aos ouvidos. Dessa forma, o usuário consegue captar o áudio na melhor qualidade possível.

O produto também é equipado com a espuma memory foam exclusiva HyperX. Esse material se adapta ao formato das orelhas e cabeça do usuário e possui “memória” para que se adapte novamente nas próximas utilizações. Sua tira é ajustável e de aço, o que contribui para a durabilidade do HyperX Cloud Stinger.

Abaixo do fone de ouvido direito, existe um controle deslizante para ajuste de volume do áudio. Esse recurso é de fácil acesso e bem intuitivo. Também é fácil entender o funcionamento do microfone. Além do seu cancelamento de ruído passivo e integrado, o HyperX Cloud Stinger também possui controle para mudo. Basta posicionar o microfone verticalmente contra a cabeça, que ele será silenciado.

Esse produto é compatível com PC, Xbox One, PS4, Wii U e dispositivos móveis. (É necessário que o dispositivo em questão tenha conector de padrão CTIA).

Para saber ainda mais sobre ele, veja nosso artigo sobre o Headset HyperX Cloud Stinger PC.

Destaques desse headset gamer

  • Preço mais baixo
  • Proporciona conforto e durabilidade
  • Seus mecanismos são simples e intuitivos

Redragon Zeus RGB

O headset gamer Redragon Zeus RGB é ajustável e confortável. Seu arco é de aço leve e durável, além de possuir revestimento interno. O usuário também manterá seus ouvidos confortáveis graças ao enchimento de espuma de memória premium. Que, por sinal, não desgasta facilmente, devido à cobertura de material sintético.

A qualidade de som é clara e sem perdas, devido à tecnologia 7.1 Surround-Sound. Ela cria um campo de imersão em qualquer situação, desde uma batalha num jogo online até o bate papo com amigos. Seus drivers de 50mm garantem a maior fidelidade sonora possível.

No desgin, o fone gamer é equipado com uma iluminação RGB Redragon Chroma Mk.II de 4 efeitos. Além disso, possui controlador de volume, iluminação e mudo, presente no cabo do headset gamer.

Esse produto possui compatibilidade com PC.

Interessado na marca? Descubra mais modelos parecidos na nossa lista de melhores headsets da Redragon!

Destaques desse headset gamer

  • Tecnologia de áudio de qualidade
  • Confortável e durável
  • Design bonito e com iluminação RGB

HyperX Cloud Alpha

O headset gamer HyperX Cloud Alpha traz um design baseado em drivers Dual Chamber. Essas câmaras duplas são capazes de separar o som grave dos médios e agudos, proporcionando mais nitidez e clareza ao áudio, reduzindo quaisquer possíveis distorções.

Por ser da marca HyperX, esse fone gamer também é equipado com a espuma do tipo memory foam. Isso, combinado com um arco largo e revestido em material sintético, garante maleabilidade e conforto. Ainda no arco, sua estrutura é baseada em alumínio, para maior durabilidade. Outra adição do dispositivo é o cabo trançado e removível, que traz mais resistência para o headphone gamer.

Com certificado pela Discord e TeamSpeak, o microfone removível garante uma ótima comunicação. Além disso, é equipado com cancelamento de ruído, para inibir quaisquer interrupções na sua voz. Seu controle de áudio é localizado do lado direito do cabo trançado removível e permite o ajuste do volume e silenciamento do microfone com facilidade.

O headset gamer HyperX Cloud Alpha possui compatibilidade com plataformas com controles de áudio no fio. Consoles como PC, PS4™, Xbox One™ e outras plataformas com uma porta de 3,5 mm permitem a utilização desse dispositivo.

A marca é interessante, mas não é esse o modelo que procura? Avalie outras opções na nossa lista de melhor headset HyperX!

Destaques desse headset gamer

  • Evolui a qualidade do áudio trazendo dois drivers Dual Chamber
  • É confortável e com recursos que estimulam a durabilidade
  • É intuitivo e possui compatibilidade com várias plataformas

Sony Pulse 3D

O headset gamer Sony Pulse 3D é indicado para PS4 e PS5, tendo fácil compatibilidade e um design moderno, que complementa o console. Mas, ainda assim, também se mostra compatível com PC, nas versões Windows ou Mac. Ele traz a tecnologia Tempest 3D AudioTech. Ela é capaz de transformar os áudios dos games, aplicando um efeito imersivo onde os sons parecem vir de todas as direções.

Esse fone gamer é equipado com dois microfones, ambos com cancelamento de ruído e controles de fácil acesso. Tanto seus protetores de ouvido quanto seu arco ajustável são minimalistas e confortáveis. Esse headset traz a combinação ideal entre conforto e estilo.

Ele dura por até 12 horas de jogo sem fio graças à bateria recarregável integrada. Ela pode ser facilmente conectada, a partir do adaptador sem fio. Vale ressaltar que esse produto vem com um cabo de áudio incluso, para a conexão ao PlayStation VR ou a dispositivos móveis.

Caso você prefira o console rival do Playstation, não se preocupe! Confira nossa lista específica com 10 headsets para Xbox One!

Destaques desse headset gamer

  • Design estiloso e minimalista baseado no Playstation
  • Apresenta uma tecnologia de áudio mais imersiva
  • É sem fio e possui bateria para até 12h

Headset Razer Kraken Ultimate

O headset gamer Razer Kraken Ultimate supera o tradicional som 7.1 Surround, com o seu THX Spatial Audio. Esse fone gera um áudio de precisão posicional numa esfera de 360 graus, para maior profundidade e realismo. Seus drivers de 50mm têm afinação personalizada, para oferecer uma curva sonora mais natural. Eles produzem um som claro e com graves incisivos, o que permite um áudio mais imersivo e realista. Já seu microfone é retrátil, além de ser equipado com redução de ruído. Sem interrupções, a voz do usuário é captada com clareza.

As almofadas auriculares desse fone gamer são projetadas para redução do acúmulo do calor. Além disso, aplicam uma pressão mínima na cabeça e são compatíveis com o uso de óculos. As conchas que envolvem as almofadas possuem iluminação Razer Chroma RGB, com 16,8 milhões de cores e uma vasta gama de efeitos. Já o arco desse fone gamer é baseado em alumínio e bauxita, com tiara de aço inoxidável. Dessa forma, além de leve, a tira do headset também é flexível e possui ótima durabilidade.

Esse fone gamer é compatível com quaisquer dispositivos de conexão USB.

A Razer é uma fabricante conhecida no mercado de produtos gamers. Confira também nossa lista com os melhores headsets da Razer.

Destaques desse headset gamer

  • Áudio com qualidade excelente, superando o 7.1 Surround
  • Design focado no conforto, mesmo se o usuário usar acessórios como óculos
  • Design bonito e com iluminação RGB

Logitech G533

O fone gamer Logitech G533 é equipado com tecnologia sonora Surround DTS:X7.1 e drivers de áudio Pro-G. Seu som é preciso e recria efeitos de ambiente e áudio posicional, também chamado de 3D. Além disso, apresenta a possibilidade de ajuste de volume para cada um dos sete canais de áudio presentes, o que amplifica sua percepção durante os jogos.

Esse headset gamer é sem fio e possui alcance de até 15m de transmissão, sem perda de áudio. A bateria do G533 foi desenvolvida para durar por até 15 horas ativa, sem precisar recarregá-la.

Sobre seu microfone, ele é equipado com redução de ruídos, extensão dobrável, roda de volume e botão de mudo. E para completar, é possível acessar o Software G-HUB para personalização do áudio. Seu design é confortável para longas sessões de jogos, com almofadas de ouvido removíveis e de tecido respirável. E além de leve, esse headset gamer também possui boa durabilidade.

É compatível com PC.

Interessado na fabricante? Descubra aqui quais são os melhores headsets gamer da Logitech.

Destaques desse headset gamer

  • Apresenta som preciso e áudio imersivo
  • Design confortável preparado para longas sessões de jogos
  • É sem fio e com bateria para até 15h de duração

HyperX Cloud Revolver

O headset gamer HyperX Cloud Revolver é equipado com drivers da última geração. Com capacidade de separar sons graves, médios e agudos, o fone reproduz áudios de alta qualidade e posicionamento preciso. A família Revolver apresenta modelos estéreo e Surround Sound 7.1, com palcos sonoros que se destacam em configurações FPS e de ambiente aberto. Os protetores auriculares possuem espuma memory foam de longa duração. Além da estrutura de aço sólido, proporcionando conforto e durabilidade.

O microfone removível do HyperX Cloud Revolver é certificado pelo Discord e TeamSpeak, e vem com cancelamento de ruído. Além disso, existe uma caixa de controle de áudio que permite a personalização do áudio. Seus recursos são a alteração do som surround, a possibilidade de colocar o microfone em mudo e o ajuste do volume do áudio.

Esse produto é compatível tanto com PC quanto com PS4.

Destaques desse headset gamer

  • Equipado com drivers da última geração
  • Várias opções de personalização de áudio
  • Traz conforto e durabilidade

Logitech G Pro X

O Logitech G Pro X é um headset gamer sem fio com uma conexão de até 15m de distância. Além da liberdade de movimento, sua carga de bateria dura por 20h, então é possível utilizá-lo sem preocupações.

O som surround 7.1, unido com drivers Pro-G de 50mm, garantem a maior precisão sonora durante as partidas. Seu microfone é baseado na tecnologia Blue VO!CE, que usa filtros em tempo real para manter a voz do usuário limpa e profissional.

Sua estrutura é robusta, mas leve. Feito de alumínio e aço, esse fone gamer foi projetado para oferecer tanto durabilidade, quanto conforto. A espuma do headset é viscoelástica e pode ser revestida em material sintético ou veludo respirável.

Compatibilidade se dá apenas com PC.

Se esse produto extrapola seu orçamento. procure algo mais em conta nas nossas sugestões de headset gamer barato.

Destaques desse headset gamer

  • Sem fio e com bateria que dura por até 20h
  • É durável e confortável
  • Microfone que mantém a voz do usuário profissional

Logitech G935

O Logitech G935 possui a tecnologia DTS Headphone: X 2.0. Ela fornece um som surround 7.1 que potencializa o desempenho de áudio dentro dos jogos. Seus drivers Pro-G de 50 mm proporcionam mais detalhes sonoros, com mais clareza e profundidade em qualquer volume.

Sem fio, o usuário possui 20m de conexão e pode usar o fone por até 12h de autonomia sem precisar recarregar.

Seu design apresenta estrutura robusta e leve. Além da iluminação LIGHTSYNC RGB, que é completamente personalizável e reage às ações em jogos suportados. O produto também possui como recursos um microfone de 6mm com a funcionalidade flip-to-mute e botões G programáveis no fone de ouvido. Com esses botões, é possível personalizar suas preferências de áudio para cada jogo e aplicativo.

É compatível com PC.

Se está em busca de outras opções sem fio, confira nossas listas de headsets bluetooths e os melhores headsets sem fio.

Destaques desse headset gamer

  • Sem fio, com bateria de até 12h de autonomia
  • Seu design estiloso traz iluminação RGB
  • É possível personalizar seu áudio detalhadamente de maneira intuitiva

Astro A50

O headset gamer Astro 50 tem as tecnologias Astro Audio V2 e Dolby Audio, que fornecem música e som cristalinos durante os jogos. A junção dessas tecnologias proporciona um som cinematográfico detalhado e direcional. Seus drivers, porém, são de apenas 40mm.

O fone também apresenta o software Astro Command Center. Ele é um programa exclusivo para personalização de configurações de comunicação de voz e áudio. O Astro A50 é um headset gamer sem fio e sua bateria dura por até 15h sem interrupções.

Uma adição que o produto traz é o balanço de voz: um recurso que permite controle total sobre o volume do jogo e do bate-papo. É possível ajustá-los com os controles que estão presentes nos fones de ouvido. Seu microfone de 6mm é equipado com funcionalidade flip-to-mute, ou seja, basta virar para mutar o áudio. Sobre seu acabamento, ele é confortável e robusto, o que garante também sua durabilidade.

Esse produto possui compatibilidade com PS4 e PC.

Se as opções anteriores não foram de seu agrado, verifique nossa lista de headset gamers com os melhores custo-benefício.

Destaques desse headset gamer

  • Traz duas tecnologias de áudio, para sons cristalinos durante os jogos
  • Sem fio, dura por até 15h
  • Áudio personalizável, com controles intuitivos