Zoom indica em Geladeira

Consul CRB36 ou Electrolux RFE38? Veja a melhor geladeira

Qual geladeira 1 porta mais de destaca? Confira a comparação entre as geladeiras Consul e Electrolux.

por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Com design de apenas uma porta, as geladeiras Consul Facilite CRB36 e Electrolux RFE38 entraram na disputa por um lugar na sua cozinha. Os dois modelos oferecem capacidade e funcionalidade que não vão desapontar. Conheça esses dois refrigeradores básicos, porém eficientes, e veja qual apresenta mais vantagens para você.

 

Consul CRB36

Electrolux RFE38 

Capacidade 

 

 

Refrigerador 

 

 

Congelador 

 

 

Design 

 

 

Consumo de energia 

 

 

 

Capacidade total das geladeiras

As duas geladeiras são ideais para famílias que precisam de um bom espaço para armazenar os seus alimentos, mas sem exageros. Enquanto a geladeira Consul conta com 300 litros de capacidade, o refrigerador da Electrolux possui 323 litros.

A diferença é pouca, e se torna ainda menor quando comparamos a capacidade do freezer desses modelos. A Consul CRB36 apresenta um freezer que suporta até 47 litros, já a geladeira Electrolux RFE38 tem capacidade para até 48 litros.

Refrigerador e seus compartimentos

Tanto a geladeira Consul CRB36 quanto a geladeira Electrolux se equivalem nesse quesito, com bons compartimentos para você manter a organização de comidas e bebidas: gaveta para receber frios, gavetão transparente para legumes, porta-latas, porta-ovos, prateleiras removíveis e separador de garrafas.

Geladeira Electrolux tem maior potência no congelador

Uma grande vantagem dos dois modelos é que eles são geladeiras Frost Free, assim você garante praticidade e não precisa se preocupar em descongelar a geladeira. No entanto, ao comparar o compartimento congelador, o eletrodoméstico que sai na frente é a geladeira Electrolux.

Geladeira Electrolux ou geladeira Consul?

Com um freezer que atinge a temperatura de até -12ºC, o modelo Electrolux RFE38 apresenta muita eficiência para manter a qualidade dos alimentos congelados. Enquanto isso, a geladeira Consul promete trabalhar com temperaturas abaixo de -6ºC. Ainda assim, a temperatura do refrigerador Electrolux é mais forte.

Como as duas geladeiras apresentam um bom compartimento para o freezer, você terá espaço suficiente para congelar seus alimentos.

Design de geladeiras 1 porta

Como os dois modelos são geladeiras 1 porta, isso pode ser uma desvantagem para quem prefere o tipo duplex, em que o freezer fica separado. Os refrigeradores apresentam um design bonito, mas sem grande sofisticação. Não apresentam alguns recursos já disponíveis em diversos modelos do mercado, e que podem ser encontrados em outras geladeiras Consul e também geladeiras Electrolux, como, por exemplo, refrigeradores que contam na porta com dispenser externo de água. Mas, são boas geladeiras para quem pretende investir em uma Frost Free de uma porta.

Um dos destaques no design fica por conta do painel externo que regula a temperatura. O diferencial da geladeira Electrolux, porém, é seu puxador vertical prateado, que quebra um pouco a monotonia do branco e dá um toque mais moderno ao eletrodoméstico.

Geladeiras com Selo Procel A

Ótimas opções no quesito eficiência energética, essas geladeiras são econômicas, com classificação A de energia.

 

Refrigeradores de apenas 1 porta são ideais para quem armazena pouca quantidade de alimentos. Se você quer comprar uma geladeira compacta ou mesmo quer conhecer modelos maiores, é possível encontrar o refrigerador que tenha a capacidade certa para os alimentos da sua casa.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira