Entenda antes de comprar em Geladeira

Qual o tamanho da geladeira certa para você?

Acerte no tamanho da geladeira e armazene seus alimentos com qualidade.

Tamanho da geladeira
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Chegou a hora de comprar uma geladeira mas você não sabe qual a capacidade ideal para as suas necessidades? Analise seu estilo de vida, hábitos de consumo e, claro, a quantidade de pessoas na casa. Assim será mais fácil ter o espaço adequado para as suas compras.

Quantas pessoas vão usar a geladeira?

A geladeira 1 porta é ideal para quem mora sozinho e pode até ser utilizada por casais sem filhos. O principal problema deste modelo é que o freezer – localizado dentro da geladeira – é pequeno. Isso pode ser uma limitação para quem consome muita carne e gosta de ter sempre um pote de sorvete para a sobremesa.

Casais com um ou mais filhos precisam de, no mínimo, uma geladeira duplex. É preciso levar em conta que além dos alimentos que necessitam sair do supermercado direto para o refrigerador, como iogurte, leite, queijo, manteiga e ovos, é necessário ter espaço para bebidas, sobremesas e alimentos já cozidos, como arroz, feijão e demais sobras das refeições.

A frequência das compras também interfere no tamanho da geladeira

Quem faz compras mensalmente precisa que o tamanho da geladeira seja suficiente para guardar de maneira correta todos os produtos. Nesse caso, uma pessoa que mora sozinha, mas gosta de consumir refeições prontas, os chamados congelados, terá problemas para armazenar tudo em uma geladeira 1 porta.

Os adeptos das compras semanais podem economizar espaço se consumirem todos os produtos antes da próxima visita ao mercado. Caso contrário, precisarão de uma geladeira Side by Side ou uma duplex de maior capacidade para acomodar tantos alimentos.

O refrigerador ideal para o seu dia a dia

O tamanho da geladeira de apenas 1 porta supre bem as necessidades de quem mora sozinho, consome poucos alimentos congelados e come mais na rua do que em casa. Para famílias pequenas que costumam receber parentes nos fins de semana, é necessário um refrigerador maior, de 2 portas.

Preços de geladeiras Inverse

Agora, se a sua casa está sempre em festa, reunindo a família, os amigos e os amigos dos filhos, uma boa opção pode ser a geladeira Side by Side ou uma geladeira Inverse (que tem o freezer e a geladeira em posições invertidas, permitindo que você acesse os alimentos que mais consome com maior facilidade) será suficiente para armazenar bem os produtos que vão ser consumidos pelas visitas inesperadas.

Mais uma geladeira que pode ser uma boa opção para quem busca espaço é a geladeira French Door. Esse é mais um modelo inovador: assim como nas geladeiras Inverse, a French Door conta com freezer na parte de baixo. O diferencial é que, na parte superior, há não apenas uma, mas duas portas que oferecem uma boa organização de uma boa quantidade de alimentos.

Seja qual for a sua escolha, um dos pontos fundamentais na hora da compra é saber o tamanho da geladeira ideal para você. Leve em consideração se a sua família é grande ou se você precisa armazenar grande quantidade de alimentos, inclusive congelados (que exigem um freezer maior).

Depois de ficar por dentro da capacidade das geladeiras, o próximo passo é fazer a compra de um novo refrigerador, e sem complicação!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira