Zoom indica em Geladeira

Quando é hora de trocar sua geladeira?

Saiba como comprar uma geladeira com bons recursos para armazenar seus alimentos.

Trocar de geladeira
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Se você está pensando em comprar uma geladeira, já que o seu refrigerador não está mais dando conta do recado, seja porque a família cresceu ou porque a geladeira está consumindo bastante energia, é normal que tenha algumas dúvidas na hora de escolher seu novo refrigerador. Afinal, para escolher muitos eletrodomésticos, você deve levar em consideração alguns pontos, como o tamanho da sua família.

Como a tendência hoje é buscar produtos que reduzam seu impacto no meio ambiente e no bolso, o ideal é escolher uma geladeira com Selo Procel A, o que representa menor consumo de energia elétrica. Para você saber mais e fazer a sua melhor compra, confira algumas dicas e escolha a melhor geladeira para armazenar os seus alimentos.

O tamanho da geladeira de acordo com a sua família

A família aumentou ou diminuiu? Não importa o motivo que levou você a pensar em trocar de refrigerador: a capacidade total da geladeira deve ser de acordo com o número de pessoas que moram com você. A geladeira 1 porta, por exemplo, é ideal para quem mora sozinho ou casais sem filhos. Assim você tem uma geladeira na medida certa para organizar comidas e bebidas, sem que seja grande demais, o que vai gastar mais energia.

Por outro lado, se a sua família for grande, no mercado você pode encontrar diversas geladeiras robustas. Uma geladeira Side by Side (aquele modelo que tem refrigerador e freezer lado a lado) é ideal para quem armazena grande quantidade de congelados, já que seu freezer é bem espaçoso.

Outra opção que pode ser bem interessante é uma geladeira duplex com alta capacidade, que permite o armazenamento de uma boa quantidade de alimentos, e com organização.

Refrigerador Frost Free para ter mais praticidade

O degelo é mais um dos quesitos importantes na hora de escolher seu refrigerador. É ele que vai garantir a limpeza e também contribuir com a maior durabilidade do eletrodoméstico. E isso com certeza vai pesar na hora de você trocar sua geladeira por outra mais moderna.

Geladeiras Frost Free para você

Para quem ainda não se decidiu quando o assunto é degelo, não é muito difícil saber qual tipo é o mais prático. A melhor opção para quem quer facilidade nas tarefas do dia a dia na cozinha é investir em uma geladeira Frost Free. Refrigeradores que contam com essa tecnologia têm a vantagem de nunca precisar descongelar.

A geladeira Frost Free é ideal para você que não tem mais tempo de fazer o degelo manual, por exemplo, e precisa de algo mais eficiente. Assim você nem precisa se preocupar, já que o próprio refrigerador irá trabalhar para você.

Você só não pode se esquecer de que uma geladeira Frost Free consome mais energia do que uma geladeira Cycle Defrost: nesse tipo de geladeira, você precisa, sim, realizar o degelo manual, porém apenas 2 vezes ao ano.

A modernidade de uma geladeira inox

Para quem quer trocar de refrigerador e ainda dar um toque de estilo, a geladeira inox pode ser ótima para a cozinha. Mas não é só no design mais moderno que esse tipo de refrigerador apresenta vantagens. O inox impede o ferrugem, principalmente em ambientes úmidos. Além disso, é prático de limpar. Bom para quem não quer perder tempo com a limpeza.

No entanto, vale lembrar: alguns modelos de geladeiras são pintadas na cor inox, e não necessariamente são inox. Fique atento a este detalhe na hora da compra, que fará toda a diferença na durabilidade do eletrodoméstico.

O momento certo para comprar uma nova geladeira

Se a capacidade da geladeira não está de acordo com o tamanho da sua família, é muito importante que você compre um novo refrigerador. Além de facilitar a organização do dia a dia, ainda conserva melhor os alimentos e economiza energia.

Outro ponto importante é verificar se existem sinais de ferrugem no interior da geladeira. Caso você também perceba que sua conta de luz está aumentando bastante nos últimos meses, mesmo que sua rotina em casa continue igual, fique atento se o problema não é o funcionamento inadequado do seu refrigerador.

Com todas essas dicas fica mais fácil comprar uma geladeira. Leve em consideração essas informações na hora da compra e faça a melhor escolha para armazenar – e conservar com qualidade – os alimentos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em geladeira